No domingo passado tivemos uma chuva de gols no PV na partida entre Fortaleza e Luverdense, na tarde deste sábado, 15/09, a coisa não foi diferente só que agora foi à vez do torcedor alvinegro que foi até o estádio Presidente Vargas (PV) e presenciou mais um grande espetáculo de futebol, não há como negar foi um grande jogo Ceará x Joinville.
Os dois times entraram em campo em busca de uma vaga no G-4, especialmente para as pretensões do Ceará e o duelo ficou marcado por muita emoção e viradas espetaculares. No fim do jogo, vitória do Vozão cearense 4 x 3. Com este resultado o Ceará subiu ao sétimo lugar chegou aos 41 pontos na tabela do Brasileirão Série B 2012 igualando a pontuação do Joinville, que está uma posição acima por ter uma vitória a mais (12 a 11). Os dois times estão cinco pontos atrás do primeiro time dentro do G4, o São Caetano.
O jogo
Iniciada a partida o Ceará foi logo para cima e conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. O atacante Itamar pegou rebote depois de chute de fora da área de Misael que explodiu na trave, passou pela marcação e bateu de bico para o gol.
A resposta do Joinville quase veio três minutos depois, mas o atacante Lima não aproveitou chance cara-cara com Fernando Henrique. Sendo assim, o Ceará seguiu em cima e conseguiu ampliar. Misael recebeu de Magno pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu forte. O goleiro Ivan foi pego no contra-pé e não conseguiu fazer a defesa.
A torcida do Ceará vibrava nas arquibancadas do PV com o inicio arrasador da equipe ainda mais depois de Misael, em jogada parecida com a do segundo gol, carimbou a trave.
A vitória que parecia tranquila para os donos da casa, começou a ficar ameaçada depois de falha de Fernando Henrique o goleiro do Vozão tentou cortar cruzamento de Jailton, de soco, mas acabou colocando contra a própria meta, numa falha bizarra, aos 24 minutos. O time catarinense se animou com o gol e cresceu dentro de campo conseguindo empatar logo seis minutos depois. Lima recebeu cruzamento de Ricardinho e mandou para as redes. Depois do empate, os dois times se fecharam para levar o resultado aos vestiários.
Segundo tempo
A aceleração do primeiro tempo deu lugar a uma partida truncada com forte marcação pelos dois lados na segunda etapa. O Ceará até tentou chegar com Bruninho, que livre de marcação, errou o alvo.
PC Gusmão então começou a fazer mudanças, buscando dar mais força ao meio-campo alvinegro, colocou o volante Robston no lugar de Magno, mas a alteração não surtiu efeito e o Joinville conseguiu virar o marcador. Aos 21 minutos, Jailton recebeu pela esquerda, passou pela marcação e tocou na saída de Fernando Henrique.
Com a virada do time catarinense a torcida cearense começou a pegar no pé do técnico PC Gusmão e do meia Bruninho. Porém, quando o time era mais vaiada, Itamar foi derrubado na área. Pênalti. Juca foi para a bola e deslocou o goleiro Ivan. Com o empate a torcida do Ceará acalmou porem quatro minutos depois a galera foi a loucura. Robert, que havia acabado de entrar, acertou um belo chute da entrada da área, no angulo de Ivan virada alvinegra.
O Joinville ainda chegou a marcar um gol no minuto final, mas a arbitragem anulou, observando falta no lance. O time catarinense ficou sem entender e a confusão tomou conta do gramado. A polícia precisou intervir para acalmar os ânimos. Além do técnico Leandro Campos, dois jogadores do JEC foram expulsos no bolo de jogadores.
Próximos jogos
O Ceará volta a campo contra o Atlético-PR, apenas no próximo sábado, às 15 horas, no Ecoestádio, em Curitiba. O Joinville, por sua vez, encara o Paraná, em Santa Catarina, na sexta-feira, às 21 horas.
Ceará | 4 | x | 3 | Joinville |
Fase
Única
Única
Rodada
25ª
25ª
Data
15/09/2012
15/09/2012
Horário
16h00
16h00
Local
Estádio Presidente Vargas , em Fortaleza
Estádio Presidente Vargas , em Fortaleza
Árbitro
Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes
Marcus Vinicius Gomes (MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes
Marcus Vinicius Gomes (MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões Amarelos
Ceará:Misael, Apodi
Joinville:Pedro Paulo, Mauricio, Ricardinho
Ceará:Misael, Apodi
Joinville:Pedro Paulo, Mauricio, Ricardinho
Cartões Vermelhos
Joinville:Ivan, Jean Carlos
Joinville:Ivan, Jean Carlos
Gols
Ceará: Misael 10' 1T, Robert 32' 2T, Itamar 5' 1T, Juca 28' 2T
Joinville: Fernando Henrique 24' 1T (contra), Lima 30' 1T, Jailton 21' 2T
Ceará: Misael 10' 1T, Robert 32' 2T, Itamar 5' 1T, Juca 28' 2T
Joinville: Fernando Henrique 24' 1T (contra), Lima 30' 1T, Jailton 21' 2T
Ceará
Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca;
Juca, João Marcos, Eusébio (Bruninho depois Robert) e Magno (Robston);
Misael e Itamar
Técnico: PC Gusmão.
Joinville
Eduardo, Pedro Paulo (Linno), Maurício e Marcinho;
Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho (Adailton), William e Jaílton (Carlos Alberto);
Lima
Técnico: Leandro Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário