Sem uma sequencia logica de resultados mais uma vez a equipe do Ceará jogando diante seu torcedor dentro de casa tropeça. Na noite desta sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe sofreu um gol aos 43 minutos do segundo tempo e ficou no empate de 1x1 com o Guaratinguetá.
Entre derrotas e empates este foi o sétimo jogo no qual o Ceará não conseguiu vencer dentro de casa, por isso o time faz campanha mediana apenas na oitava posição, com 31 pontos. Já o Guaratinguetá segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 19 pontos.
O jogo
Tentando acabar com a má fase e vindo de uma boa vitória no meio da semana em Belo Horizonte contra o América MG, o Ceará começou pressionando e criou a primeira boa chance de gol logo aos oito minutos. Mota recebeu dentro da área e bateu forte, mas acabou subindo demais e saiu por cima do gol. O lance acordou os visitantes que logo em seguida deram o troco e quase abriram o marcador.
Mesmo jogando com três zagueiros, a defesa marcou bobeira, Marcinho saiu livre, de frente para o gol. O atacante tentou tirar do goleiro, mas acertou o pé da trave. O lance desestabilizou o Ceará, que passou a errar passes e mostrou falta de articulação, tanto é que PC Gusmão sacou o meia Bruninho, que pra muito vaiado.
Mesmo assim, na base da vontade, o time da casa criou boas chances. Na primeira em jogada de bola parada, num bate-rebate dentro da área, que cinco jogadores do Vozão conseguiram tocar na bola, mas não empurraram para o gol. Depois, Márcio Careca tentou de fora da área, mas César espalmou.
Alemão, atacante do Guará, deu mais um susto na torcida do Ceará ao sair livre e ficar de frente com Adilson. O camisa nove, no entanto, demorou em chutar e acabou desarmado por Thiego, que deu o bote na hora h e evitou o gol certo.
Desde a volta dos vestiários, o Ceará pressionou muito. Na base do abafa, o time da casa não conseguia finalizar com qualidade e sequer levar perigo ao goleiro. O gol parecia que sairia apenas numa falha da defesa do Guará e parecia improvável devido à boa atuação na primeira etapa.
Os deuses do futebol, porém, aprontaram das suas. Depois de uma saída de jogo errada, a bola ficou espirrada e Apodi conseguiu roubar e cruzar de primeira. Robert vinha entrando em velocidade, mas conseguiu dar um leve desvio de cabeça para desviar a bola para o gol.
Os visitantes tentaram reagir e quase empataram em jogada de bola parada. Marcinho tentou surpreender em cobrança de escanteio, mas Adilson conseguiu fazer a defesa e empurrar para linha de fundo. Se na primeira vez, o goleiro salvou na segunda ele não pode fazer nada. Aos 43 minutos, o meia bateu falta de longe e o camisa um dos mandantes não pode fazer nada.
Próximos jogos
Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. O Ceará encara o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo horário, às 21h50, o Guaratinguetá recebe o CRB, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, já que o Dario Rodrigues Leite segue com os gramados em reforma.
Ceará | 1 | x | 1 | Guaratinguetá |
Fase
Única
Única
Rodada
21ª
21ª
Data
31/08/2012
31/08/2012
Horário
21h00
21h00
Local
Estádio Presidente Vargas , em Fortaleza
Estádio Presidente Vargas , em Fortaleza
Árbitro
Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes
Adson Marcio Lopes Leal (BA) e José Dias da Hora (BA)
Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes
Adson Marcio Lopes Leal (BA) e José Dias da Hora (BA)
Renda
R$ 91.188,00
R$ 91.188,00
Público
8.283 pagantes
8.283 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará:Juca
Guaratinguetá:Renato Peixe
Ceará:Juca
Guaratinguetá:Renato Peixe
Gols
Ceará: Robert 23' 2T
Guaratinguetá: Marcinho 43' 2T
Ceará: Robert 23' 2T
Guaratinguetá: Marcinho 43' 2T
Ceará
Thiego, Daniel Marques e Luisão;
Paulo Sérgio (Apodi), Juca, João Marcos, Bruninho (Eusébio) e Márcio Careca;
Mota e Robert (Magno)
Técnico: PC Gusmão.
Guaratinguetá
Leandro Silva, Baggio, Igor e Renato Peixe (Fran);
Jonathan, Bruno Formigonni, Leandinho (João Paulo) e Keninha (Lenilson);
Alemão e Marcinho
.
Técnico: Carlos Octávio.
Fonte FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário