Na tarde deste domingo 02, em Sobral/CE, Guarany e Santa Cruz empataram em 1 x 1. O cacique do vale cearense fazia nove estreias neste jogo oito dentro do campo e uma na borda. Vladimir de Jesus o novo técnico chegou com a missão de tirar o rubro negro sobralense do marasmo que se encontra. Mas... O adversário no caso o clube coral pernambucano o Santa Cruz veio em busca da vitória de uma melhor posição na tabela. Ao contrário da temperatura da cidade de Sobral, 39º na hora do jogo, a partida começou fria e com poucas chances de gol. A equipe da casa, com um time todo remontado, procurava marcar forte e sair com velocidade nos contra-ataques, já o Santa apostava nos cruzamentos para abrir o marcador à primeira etapa terminou sem gols.
Veio o segundo tempo e fazendo valer seu mando de campo o “cacique” cresceu de rendimento. Já aos 10 minutos, em uma cobrança de falta perigosa de Luiz Fernando, o goleiro pernambucano foi obrigado a fazer uma grande defesa.
Mas aos 15 minutos Fred nada pôde fazer para defender o gol tricolor. Bismarck cruzou da direita, a bola bateu na trave e no rebote Marcinho mandou para as redes. 1 x 0. Porem a alegria sobralense durou pouco. Aos 18 minutos o lateral Gleydson saiu jogando errado, o time coral roubou a bola, Leandro Oliveira cruzou e Dênis Marques mandou de cabeça para as redes de Fabiano. 1 x 1.
Com o empate no marcador as duas equipes se jogaram com tudo em busca da vitória e boas chances de gol foram criadas. Aos 35 minutos o Tricolor chegou próximo da virada, em um chute de Renatinho, mas o Guarany respondeu imediatamente em uma cobrança de falta de Luiz Fernando.
No fim do jogo as duas equipes tiveram grandes chances de marcar, mas desperdiçaram. Primeiro foi à vez de Danilo Pitbull chegar livre no ataque e mandar pra fora, depois foi Dênis Marques que driblou o goleiro e chegou perto do segundo gol, mas mandou por cima.
Com esse resultado o Mais Querido pernambucano chegou aos 14 pontos em 10 rodadas e se manteve na terceira colocação do grupo A. Já o Guarany esta a cinco pontos do Treze PB que é o primeiro clube fora da zona maldita.
Ficha técnica
Guarany/CE 1 x 1 Santa Cruz
Campeonato: Campeonato Brasileiro / 1º Turno / 1ª Fase
Data: 02/09/2012
Hora: 16:30
Local: Sobral/CE
Estádio: Plácido Aderaldo Castelo
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas Oliveira (RN)
Auxiliares: Aélson Mariano Campelo (MA) e José Nilton da Costa (PI)
Público: 1.231
Renda: R$ 13.700
SANTA CRUZ/PE
Fred, Maizena, Éverton Sena, William Alves e Tiago Costa; Memo, Chicão, Weslley (Luciano Henrique) e Leandro Souza; Fabrício Ceará (Paulista) e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro
GUARANY/CE
Fabiano; Bismarck, Douglas, Herbert e Jéferson (Gleydson); Fabinho Romão Alicio (Robert), Jack Chan e Marcinho; Luiz Fernando e Júnior Mineiro (Danilo Pitbull).
Técnico: Vladimir de Jesus
Gols: Marcinho (GUA) Dênis Marques (SC)
Cartões Amarelos: Júnior Mineiro e Luiz Fernando (GUA), Chicão (SC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário