RD - TV

Icasa e Horizonte passam para as semifinais da Fares Lopes

Pelas quartas de finais da Taça Fares Lopes 2012 aconteceram dois jogos na noite desta quarta-feira (5). O Icasa derrotou o Ferroviário pelo placar de 1 a 0, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O Icasa derrotou o Ferroviário pelo placar de 1 a 0, O Verdão já havia vencido a primeira partida pelo placar de 3 a 1. O atacante André Nélis foi o autor do único gol da partida através de cobrança de pênalti aos 25 do primeiro tempo. 

O Ferroviário encerrou sua participação na Taça Fares Lopes. Jogando num gramado de boa qualidade, os garotos corais tiveram uma boa desenvoltura durante os 90 minutos, equilibraram o jogo em vários momentos e criaram algumas chances de gol. Segundo os corais o árbitro Glauco Feitosa acabou interferindo diretamente no placar ao marcar um pênalti em favor do Icasa, alegando que o defensor Anderson Borges colocou intencionalmente a mão na bola numa das investidas do adversário. 

O time coral perdeu o meia Foguinho, contundido, aos 24 minutos iniciais. Em seu lugar entrou Cléo. O zagueiro Marcelo também foi lançado no decorrer do jogo em substituição a Anderson Borges. Na segunda etapa, o Ferrão criou duas boas chances de empatar. Uma em cobrança de falta de Everton e outra numa jogada de Luisinho, que tendo o companheiro Romário, livre de marcação, preferiu tentar o gol e parou na perícia do goleiro do Icasa que mandou a bola para escanteio. 

Com o fim da Taça Fares Lopes, a comissão técnica e o elenco coral voltam a concentrar todas as atenções no objetivo principal do segundo semestre, que é o Campeonato Cearense Sub-20, que se estenderá até o final de outubro. No próximo domingo, às 15h30m, na Barra, a garotada coral enfrenta o Verdes Mares, ocasião pela qual o técnico Gilson Maciel deverá mandar a campo a mesma base do time que enfrentou hoje o Icasa. 

No Moraizão em Maranguape, o Horizonte venceu o Gavião da Serra por 2 a 0, Marcio Tarrafas abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo, 4 minutos depois Cleiton ampliou, O Galo do Tabuleiro havia vencido a primeira partida pelo mesmo placar. Na noite desta Quarta (05) o Horizonte retornou a campo com a vantagem de perder até por 1x0 para o Maranguape, que avançaria para semifinais da Taça Fares Lopes. O Galo foi além repetiu o placar e avançou sem dificuldades. 

Jogo sem gols na etapa inicial. 

No primeiro tempo não houve gols, mas quem começou assustando foram os donos da casa, aos 20' segundos de jogo Arthur da um belo passe para Rafael que cruza para Guilherme cabecear firme, mas Mondragon bem posicionado defende. 08' minutos Arthur estufa as redes do Galo, mas em posição ilegal, gol anulado. 

O Horizonte só resolveu atacar aos 23' Maciel da um lindo passe para Stenio Junior que chega antes que o goleiro toca na bola e manda na trave. Nada disso alterou o placar 0x0. 

Horizonte liquida o jogo nos minutos iniciais. 

Se já estava bom o empate, a situação ficou melhor quando Márcio Tarrafas marcou de perna esquerda aos 02', Maranguape 0 x 1 Horizonte. Cinco minutos depois aos 07' Cleiton sobe no terceiro andar e marca o segundo do Galo, Maranguape 0 x 2 Horizonte. A partir daí o Horizonte só administrou o placar, o Gavião ainda esboçou uma reação, mas nada alterou o placar. Fim de jogo o Horizonte segue firme na luta pelo Tricampeonato da Fares Lopes 2012. 

Pela tabela o Horizonte enfrenta o Guarany de Sobral na Quinta-Feira dia 13/09 às 20h20 no Domingão. Válido pelo primeiro jogo da semifinal. 

Icasa e Horizonte se juntam ao Guarany de Sobral que já estava classificado e aguardam a partida entre Crato e Guarani de Juazeiro que acontece nesta quinta-feira, às 20h20, no Romeirão em Juazeiro, para que sejam definidas as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier