Visando o compromisso do final de semana contra o Treze-PB, em Campina Grande, sábado, às 16h, pela décima quarta rodada da Série ´C´ do Campeonato Brasileiro, o técnico Vica comandou, na tarde desta quarta-feira, o primeiro coletivo da semana onde a equipe titular esteve com apenas uma alteração em relação ao jogo passado contra o Salgueiro. A novidade foi o zagueiro Ciro Sena que atuou na equipe principal, no posto de Doda, passando do sistema 4-4-2 para o 3-5-2.
O coletivo a teve duração de aproximadamente 40 time principal, durante o ensaio a formação titular formou com: Lopes; Micão, Fabrício e Ciro Sena; Rafinha, Esley, Elton, Geraldo e Marinho Donizete; Cléo e Assisinho. O time considerado reserva atuou com: João Carlos; Tiago Granja, Gilmak, Leandro e Kauê; Careca, Marielson, Doda e Marinho Donizete; Romarinho e Vinícius. O coletivo terminou empatado em 0 a 0 entre reservas e titulares.
Alguns jogadores não participaram da prática, em fase de recuperação, no caso, de Waldison, Ray, Jailson e Jackson. Todos trabalharam fisicamente em torno do gramado do Alcides Santos. O zagueiro Cléber Carioca, sentindo o joelho direito, realizou tratamento no departamento médico leonino.
O grupo volta a trabalhar, nesta quinta-feira (27), no Parque dos Campeonatos, quando o treinador tricolor deverá comandar mais um treino com bola. O time trabalha na sexta-feira, no período da manhã e na parte da tarde segue viagem para a cidade de Campina Grande, interior paraibano.
Após a pratica, o meia Alex Maranhão, o mais novo contratado do Leão, foi apresentado de forma oficial, na Sala de Imprensa do clube, pelo diretor de publicidades, Fábio Mota, após o jogador ter realizado, um treino físico leve, no gramado do Alcides Santos.
O jogador se mostra satisfeito em retornar ao time leonino após uma rápida passagem em 2009 afirmando estar bem fisicamente para estrear em breve com a camisa tricolor.
"É um prazer, uma honra, retornar ao Fortaleza. Tive um desprazer em não levantar a taça, em 2009, junto com aquele grupo, que foi um grupo vencedor, que conseguiu aquele título. Mais acho que o Fortaleza vive hoje uma nova realidade, onde chegando aqui me deparei com um novo Fortaleza, mais organizado, estruturado e me sinto feliz. O clube vive um momento maravilhoso e tudo isso influencia para que o clube seja cada vez mais forte e consiga seus objetivos. A minha última partida foi na quarta-feira passada, contra o Boa Esporte e acredito que quanto ao ritmo de jogo não haverá nenhum problema, pois atuei a temporada inteira. Joguei praticamente 80% da temporada pelo Nacional e acho que não terei problema quanto ao condicionamento físico", afirmou.
O atleta falou com alegria que vive o melhor momento da sua vida profissional onde atuou em quase todas as partidas pelo time mineiro na atual temporada 2012.
"Atravesso a melhor fase profissional da minha carreira, onde em 28 partidas esse ano do Nacional de Minas atuei em 26. Dessas 26 partidas marquei 06 gols e fui o melhor passador de bola da temporada. Muita gente fala que em 2008 foi a melhor fase da minha vida, no Barueri, quando a gente conseguiu vários acessos e vários títulos mais posso garantir que vivo o melhor momento da minha vida, como profissional, como atleta", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário