E o Leão confirmou sua boa fase na tarde deste sábado (29), quando, na abertura da 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, carimbou sua vaga as quartas-de-final do Grupo A, ao vencer o Treze por 2 a 0, em Campina Grande.
Com mais esta vitória o Fortaleza chegou aos 29 pontos e igualou a pontuação do líder Luverdense (também com 29 pontos), que joga no domingo (30) contra o Salgueiro. O Treze permaneceu na 4ª posição, com 16 pontos, mas pode cair na tabela após o fechamento da rodada.
O Jogo
O tricolor cearense na primeira etapa explorou bem as jogadas pelas laterais, criou lances de perigo, mas faltou o acerto nas finalizações. O Treze não conseguia chegar com perigo no gol de Lopes, O Galo da Borborema até criava chances, mas na hora do passe final a defesa do Fortaleza era melhor.
Aos 19 minutos, o jogador do Treze foi derrubado na área e o árbitro mandou seguir o jogo. A torcida do time paraibano ficou na bronca.
Na sequência, o Fortaleza construiu boas jogadas e só não abriu o placar por também pecar nas finalizações. Aos 25 minutos, Assisinho chegou bem pela direita, mandou uma bomba e Carlos Luna fez grande defesa.
Em seguida, outro lance de perigo, Cléo fez boa jogada pela esquerda arriscou o chute, a bola sobrou para Geraldo, que finalizou. A defesa do Treze salvou.
Aos 41 minutos, o Fortaleza quase abre o placar, Rafinha bateu com efeito próximo a grande área e acertou a trave. Sem poder ofensivo, o Treze não ofereceu perigo para o gol de Lopes e assim o primeiro tempo terminou sem gols.
2º tempo
O Treze voltou com mais vontade e demonstrou que poderia ir de vez pra cima do Fortaleza nesta segunda etapa. A primeira grande chance do time paraibano aconteceu aos 12 minutos, o Galo saiu em rápido contra-ataque, à bola foi lançada para Rodrigo Pardal, que livre, passou por Lopes e na hora de finalizar, acertou a trave.
O Fortaleza então acordou e logo em seguida o Leão chegou ao primeiro gol aos 15 minutos. Pela esquerda, Geraldo fez boa tabela com Guto, que bateu cruzado próximo à entrada da área, direto pro gol.
O Treze não esboçou reação e o Fortaleza ampliou o placar. Em cobrança de escanteio aos 21 minutos, a bola desviou em Geraldo e no rebote, Ciro Sena dominou e não encontrou dificuldades para fazer o segundo gol do Leão.
Na sequência, o Técnico Vica promoveu alterações com o intuito de o administrar o resultado. Final Fortaleza 2x0 com o passaporte carimbado para a próxima fase da série C..
15ª rodada
O Fortaleza volta a jogar no dia 6 de outubro, quando enfrenta o Cuiabá, às 17h, no PV. No mesmo dia. às 16h, o Treze enfrenta o Paysandu, em Belém.
Treze | 0 | x | 2 | Fortaleza |
Fase
1ª Fase
1ª Fase
Rodada
14ª
14ª
Data
29/09/2012
29/09/2012
Horário
16h00
16h00
Local
Estádio do Amigão, em Campina Grande
Estádio do Amigão, em Campina Grande
Árbitro
Ronan Marques da Rosa
Assistentes
Nadine Bastos e e Helton Nunes
Ronan Marques da Rosa
Assistentes
Nadine Bastos e e Helton Nunes
Cartões Amarelos
Treze:Brasão, Thiago Gaspareto
Fortaleza:Micão, Micão
Treze:Brasão, Thiago Gaspareto
Fortaleza:Micão, Micão
Gols
Fortaleza: Guto 15' 2T, Ciro Sena 22' 2T
Fortaleza: Guto 15' 2T, Ciro Sena 22' 2T
Treze
Aderlan, Márcio Garcia,Thiago Gaspareto e Assis (Brasão);
Júlio César, Éverton, Júlio Zabotto (Celico), Cristian;
Vavá (Rodrigo Pardal) e Ney Mineiro.
Técnico: Marcelo Vilar
Fortaleza
Micão, Fabrício e Ciro Sena;
Rafinha, Elton, Esley, Geraldo (Doda) e Guto;
Cléo(Marinho Donizete) e Assisinho (Vinícius).
Técnico: Vica
Nenhum comentário:
Postar um comentário