No estádio Domingão na noite desta quarta-feira 26 em partida valida pela primeira grande final da Taça Fares Lopes de 2012, Horizonte e Guarani de Juazeiro, empataram pelo placar de 1 a 1. O resultado deixou a decisão em aberto, e quem vencer no confronto de volta fica com o título da competição e a vaga na Copa do Brasil de 2013.
Após um primeiro sem inspiração alguma, o rubro negro do Cariri foi para o intervalo no lucro, já que o time da casa poderia ter feito placar considerável ainda na primeira etapa. No começo do segundo tempo o Leão do Mercado ainda perdeu o zagueiro Tobias que acabou sendo expulso. Instantes depois conseguiu empatar e segurou a pressão do Galo do Tabuleiro até o final. Com o resultado, o rubro-negro fica poderá conquistar o título da competição e a vaga na Copa do Brasil apenas com um empate sem gols. Se houver empate em 1 a 1 (decisão nos pênaltis), empate a partir de 2 a 2 (título será do Horizonte).
A partida começou equilibrada, com os dois times bem parecidos em campo e sem nenhuma oportunidade mais clara criada nos instantes iniciais. Com 15 minutos jogados, Maciel tentou, mas não conseguiu vencer o goleiro Fábio. Na sequência, Stenio Junior encobriu o arqueiro leonino para abrir o placar para o Horizonte. O Guarani chegou perto de empatar com Paulo Ferreira, que acabou desperdiçando. O Guarani sentiu o gol sofrido, já o Galo do Tabuleiro passou a dominar a partida. Aos 34min, o zagueiro quase marcava gol contra. O primeiro tempo terminou em lucro para o Leão do Mercado, que poderia ter ido para o intervalo perdendo por dois ou três gols.
O segundo tempo começou com o Horizonte envolvendo o Guarani, chegando com perigo logo aos 4 minutos, mas Fábio salvou a equipe Juazeirense de sofrer o segundo gol. Dois minutos depois Hércules tentou e o arqueiro rubro-negro novamente salvou o Guarani. A coisa ficou pior para o time leonino quando perdeu o zagueiro Tobias, que segurou Renatinho pelo pescoço e foi expulso. Para recompor a defesa, Alencar mota sacou Lamar do time e colocou Tony Belém em seu lugar. Após cruzamento para a área, Panda, que passou a atuar no meio-campo, completou de cabeça, deixando tudo igual aos 26 minutos. Com o empate, o Leão valorizou a posse da bola e segurou a pressão do Horizonte para deixar o Estádio Domingão com este importante empate.
Com o resultado, o rubro-negro fica poderá conquistar o título da competição e a vaga na Copa do Brasil apenas com um empate sem gols. Se houver empate em 1 a 1 (decisão nos pênaltis), empate a partir de 2 a 2 (título será do Horizonte).
FICHA TÉCNICA
HORIZONTE 1X1 GUARANI
COMPETIÇÃO - Final da Taça Fares Lopes, partida de ida.
DATA - 26 de setembro de 2012
LOCAL - Estádio Domingão, em Horizonte/CE.
ÁRBITRO - Avelar Rodrigo
ASSISTENTES - Armando Lopes e Carolina Romanholi
PÚBLICO -450 pagantes.
RENDA - R$ 1.500 reais.
GOLS - Stênio Junior (HOR) 15/1T, Panda (GUA) 26/2T.
HORIZONTE
Mondragon, Dedé, Douglas, Cleiton e Jhony; Valter, Hércules, Mateus (Alberto) e Renatinho (Israel); Stênio Jr. e Maciel (Márcio Tarrafas).
Técnico: Roberto Carlos
GUARANI
Fábio, Valclício (Bob), Tobias, Marcelo Mineiro e Panda; Rodrigo (Bruno), Renato Frota, Djalma e Lamar (Tony Belém); Niel e Paulo Ferreira.
Técnico: Alencar Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário