SUB/ 20
Sob o comando de uma criteriosa comissão técnica, o elenco coral treinou forte em dois expedientes na última quinta-feira.
A semana de treinos no Ferroviário tem sido muito proveitosa e o ambiente no grupo de atletas profissionais que disputa o Estadual Sub-20 é o melhor possível.
O técnico Gilson Maciel tem praticamente a sua equipe definida para enfrentar o Guarany de Sobral no domingo. Sem contar com Lima e Foguinho, suspensos, o treinador coral deve promover a volta de Léo para a lateral esquerda e utilizar Maico Motta na meia. No posto de Lima, o volante Fernando Abade deve sair jogando já que participou bem do segundo tempo da partida contra o Maranguape no último sábado.
Porém as novidades corais não ficam restritas à escalação da próxima partida. Durante a semana, dois novos atletas foram contratados e tiveram suas situações regularizadas no BID da CBF nos últimos dias de inscrições para o campeonato Sub-20. Agora fazem parte do elenco coral o goleiro Murilo e o lateral direito Lucas.
Murilo nasceu em Cuiabá, tem 20 anos, 1,92m de altura e é oriundo do futebol mineiro. Base do Santos/SP, o goleiro disputou o campeonato capixaba desse ano pelo Colatina/ES. Já o lateral Lucas é cearense, tem 18 anos e participou das categorias de base do Ceará. Ambos os atletas já treinam normalmente com seus companheiros na Barra do Ceará.
Sub /17
O departamento de futebol do Ferroviário deu mais um passo para o processo de reestruturação definitiva das categorias de base do clube. O Sub-17, desativado desde meados do primeiro semestre, retomou suas atividades no início da semana e já realiza treinos diários na Barra do Ceará com um novo grupo de atletas.
As novidades não param por ai. Uma nova comissão técnica está sendo formada sob a coordenação do diretor técnico Armando Desessards, que tem ministrado temporariamente os treinos de campo enquanto a direção coral define o nome do novo treinador da categoria, que agora conta com o Professor André Souto (foto) na preparação física e com o ex-arqueiro Del na preparação de goleiros, além de Fábio na função de massagista.
O grupo de atletas do Sub-17 coral tem atletas nascidos nos anos de 96, 97 e 98. Os treinos da garotada ocorrerão sempre no início da tarde, antes do treinamento do Sub-20/profissional do clube. O trabalho está apenas no início e a tendência é o aprimoramento constante em busca da qualificação do grupo com a captação de jovens atletas através de avaliações periódicas.
Segundo o diretor de futebol, Evandro Ferreira Gomes, a retomada do Sub-17 é uma ação estratégica da nova diretoria coral: "Estruturamos o Sub-20 com um grupo de grande potencial e chegou a hora de retomar o Sub-17 dentro do nosso planejamento para a atual temporada. Assim como a intervenção nas escolinhas, todas essas medidas visam dotar o clube de uma rotina de trabalho periódica e profissional em todas as categorias. Vamos estudar também a reativação do nosso Sub-15 para 2013 e temos certeza que os frutos de todo esse processo de mudanças virão com o tempo", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário