RD - TV

Posicionamento Oficial do Maguary:

Após as idas e vindas da terceirona cearense,  como desistência de clubes e até cancelamento de jogo pela falta de recursos financeiros, por parte dos clubes participantes em uma prova clara da falta de recursos e apoio a terceira divisão cearense, motivo pelo qual o certame  vai de mau a pior, o Sport Club Maguary enviou aos principais orgãos de imprensa do nosso estado o seu posicionamento, o qual divulgamos "ipisliteres" . Leia  a seguir o posicionamento do clube cintanegrino.

Posicionamento Oficial do Maguary: 

3ª Divisão: Desistência de dois clubes e 

cancelamento de jogo obriga dirigentes à reflexão 

O jogo das expectativas acabou em desalento. Os líderes do Grupo ‘A 01’, Calouros do Ar e Maguary, ambos com 100% de aproveitamento e que disputariam uma partida decisiva pela 3ª Divisão do futebol cearense, não puderam jogar neste domingo, embora a Federação Cearense tivesse marcado o início do jogo para as 15 horas deste dia 9-SET no Estádio Antônio Cruz na Lagoa Redonda, bairro de Fortaleza. 

O ‘Calouros do Ar’, mandante da partida, deveria ter providenciado profissional médico e ambulância com desfribilador, instrumento essencial para salvar desportistas em casos de urgência e obrigatório, conforme as normas legais e regulamentos do futebol. 

Infelizmente, o médico que tinha se comprometido não apareceu em campo e a ambulância não dispunha do equipamento obrigatório. O esforço para superar as dificuldades foi geral, envolvendo até o Maguary, clube adversário naquela ocasião, que apresentou uma médica tentando superar a crise, o que fez através do seu vice-presidente, Deputado Paulo Facó. De nada adiantou, posto que o desfribilador seja um equipamento obrigatório nestes eventos e a ambulância estava desprovida do mesmo. 

INFERNO NO FUTEBOL 

A atual 3ª Divisão Cearense é um fracasso de público e de renda, minguando, a cada temporada, os poucos recursos dos clubes que nela disputam, sempre buscando o sonho de conquistar um espaço na Elite do futebol do Estado. Somente neste ano de 2012 dois clubes, Morada Nova e Aliança Atlética, abandonaram a competição depois da divulgação de seu calendário, redundando em punição de afastamento no ano seguinte, além da decretação da perda de três pontos por ‘WO’ em suas partidas restantes, perdendo as mesmas pelo placar de 3X0. 

Não existe, ademais, interesse do público e em geral da mídia, relegando ao enésimo plano o esforço e dispêndio financeiro dos abnegados que fazem a 3ª Divisão, ‘prima pobre’ do futebol profissional de nosso estado, além de considerada um verdadeiro ‘inferno’. 

O Maguary defende uma nova SEGUNDONA, unificada e fortalecida, o que poderá levar o futebol profissional cearense a um novo patamar, respaldado pela atual administração da Federação. "Os novos níveis de organização levarão o futebol cearense a planos elevados, assim como tem ocorrido nas categorias de base, que alcança bom nível de organização e formação de atletas para o esporte bretão", afirmou Aguiar Júnior, presidente do Maguary. 

Com a defendida extinção da chamada ‘terceirinha’, apelido que acabou por depreciar o ‘produto’ representado pelo futebol profissional da 3ª Divisão, passaríamos a ter na nova ‘SEGUNDONA’, forte instrumento de modernização do futebol cearense, nas portas da Copa do Mundo de 2014. 

Não existem investidores no mercado interessados em colocar recursos financeiros numa divisão profissional tão distante da ELITE do futebol profissional cearense, seja através de patrocínios nos uniformes, pois os jogos não são transmitidos pela televisão ou mesmo via investimentos diretos, razão pela qual a permanência da 3.ª Divisão deve ir para os anais da história. 

A nova ‘SEGUNDONA’ cearense, disputada a partir do segundo semestre de 2013, pode ter uma ampla fase classificatória, com clubes distribuídos de forma regionalizada, visando ampliar as rivalidades saudáveis, bem como reduzir os custos. O novo sistema traria outras vantagens, entre elas o fortalecimento da ‘Copa Cearense’, presentemente ameaçada por desistências extemporâneas, pois a disputa da ‘Taça Fares Lopes’ se daria entre as Séries ‘A’ e ‘B’ cearense de 2013, ampliando as participações dos clubes profissionais. 

Com a palavra o Dr. Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), que prometeu discutir tal tema com os clubes interessados, o que fez durante Conselho Técnico da 3ª Divisão de 2012. 

Sport Club MAGUARY. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier