RD - TV

A coisa "tá" feia no Icasa

O torcedor do verdão do Cariri que foi assistir ao treino do Icasa nesta terça-feira (07) encontrou o campo do estádio Romeirão vazio. Os jogadores do Icasa não foram pra lá, como também não estavam no CT Praxedão. É que o elenco alviverde entrou em greve.
O zagueiro André Turatto concedeu entrevista dizendo que vários atletas estão passando por grandes dificuldades. “A situação está ficando insustentável. Tem jogador com dois meses e outros com até três meses de salários atrasados. Fica difícil se concentrar desse jeito”; disse o zagueiro.
O presidente do clube, José Hilton Pereira, afirmou que não se surpreendeu com a atitude dos atletas. O mandatário alviverde afirmou que entende os jogadores e reconheceu as dificuldades citadas pelos atletas para a quitação dos salários atrasados. José Hilton Pereira destacou ainda que não tem apoio do poder público, de empresários e até o torcedor não está indo em bom número para os jogos.
Apesar do imbróglio, André Turatto garantiu que os jogadores estarão em campo nos jogos do verdão. A greve, por enquanto, é apenas de treinamento. O zagueiro lamentou a situação do clube, principalmente pelo momento vivido dentro da Série C; “É uma pena que isto esteja acontecendo com um grupo tão bom. Temos consciência que este grupo pode conseguir o acesso a Série B e vai lutar por isto. Agora, fica difícil trabalhar tranquilo faltando às coisas dentro de casa”, concluiu.
Em virtude dos problemas financeiros que hora abalam as estruturas icasianas. O jogo com o Fortaleza pela Série C do Brasileiro poderá acontecer no estádio Domingão, em Horizonte.
A proposta foi feita pela diretoria tricolor e o Icasa receberia 100 mil reais. A informação foi dada pelo presidente do verdão, José Hilton Pereira. Apesar da crise atual do clube, o mandatário alviverde não quer vender o mando de campo. “Temos a terceira maior torcida do estado, porque eu vou vender o mando de campo. Melhor seria que a torcida ajudasse. Há uma rivalidade muito grande entre os dois times e como torcedor não gostaria de fazer isto”, disse o presidente.
Icasa e Fortaleza se enfrentam dia 19 de agosto, no estádio Romeirão. A mudança do jogo para o estádio Domingão terá que ser feita até esta quinta-feira (09), para obedecer ao prazo de 10 dias, segundo o estatuto do torcedor. Antes do Fortaleza, foi o Santa Cruz que tentou comprar o mando de campo do jogo contra o Icasa, tirando a partida de Juazeiro do Norte, para João Pessoa na Paraíba. As diretorias já conversaram sobre isto, mas nada foi definido.
O Icasa joga na noite desta quarta feira 08, contra o Guarani pela Taça fares Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier