A vitória foi por demais importante para o Avaí, pois deu ao time catarinense mais folego dentro do certame e incentivo para continuar na briga pelo acesso. Diante de um concorrente direto na briga pelo acesso, o Avaí chegou aos 21 pontos e se encontra na décima colocação. Enquanto isso, o time cearense viu sua situação ficar ainda mais complicada, estacionando nos 18, em 13º lugar.
O Jogo
Primeiro tempo
Avaí e Ceará iniciaram a partida com muita movimentação e chances de gols para ambos os lados. Aos seis, Diogo Acosta fez boa jogada individual cortou um zagueiro e bateu para defesa de Adilson, que espalmou para escanteio. Dois minutos depois quem assustou foi o Vozão. Mota tocou para Itamar, que bateu em cima de Diego.
Aos dez, Jefferson Maranhão bateu de virada e a bola passou raspando a trave esquerda de Adilson, que apenas acompanhou. O Avaí melhorou em campo e dominava a partida. Cléber Santana arriscou de fora da área e o goleiro cearense defendeu com segurança. No entanto, quem abriu o placar foi justamente o Ceará, aos 22 minutos.
Após bate e rebate dentro da área, Luizão tocou para o gol e, quase em cima da linha, Mota apareceu para estufar as redes. Mas a alegria durou pouco. Três minutos depois, Laércio e Apodi dividiram a bola dentro da área e somente o árbitro viu falta do lateral cearense sobre o atleta catarinense então marcou pênalti. Cléber Santana bateu com força no canto esquerdo de Adilson, quase defendeu.
O Avaí quase virou aos 32 minutos. Cléber Santana invadiu a área e cruzou. A zaga cearense afastou e Pirão ficou com a sobra, mas o chute, que tinha endereço certo, acertou Diogo Orlando.
Leão marca e vence
Veio à segunda etapa e o Avaí começou mais animado, ao inverso do Ceará que voltou apático e sem forças então à equipe catarinense aproveitou e quase ficou na frente do placar logo aos sete minutos. Pirão arriscou de longa distância e a bola quase foi parar no ângulo de Adilson. Na sequência, Laércio recebeu cruzamento de Diogo Acosta e pecou na hora da finalização, mandando para fora. Aos 12, o zagueiro Renato Santos apareceu como elemento surpresa e cruzou para Laércio, que tentou concluir de calcanhar e perdeu boa oportunidade.
Sem conseguir criar, o Ceará era dominado pelo Avaí, que encontrava dificuldade para entrar na área adversária. Por isso, o time abusava dos chutes de longa distância e na maioria deles sem sucesso. De tanto pressionar, o time catarinense marcou o segundo aos 26. Após bola cruzada para dentro da área, Adilson saiu muito mal e Diogo Acosta completou de cabeça.
Aos 35 minutos, Hugo recebeu pela direita e bateu para a boa defesa de Adilson. Precisando da vitória para não ficar ainda mais distante do G4, o Ceará partiu para cima do adversário, enquanto o Avaí tentava "matar" a partida nos contra-ataques. Nos minutos finais, o time tocava a bola esperando o apito final do árbitro.
Próximos jogos
O Avaí volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o ABC, às 21 horas, novamente na Ressacada, pela 16ª rodada. Já o Ceará enfrenta o Grêmio Barueri, também às 21 horas, no Presidente Vargas.
Avaí | 2 | x | 1 | Ceará |
Fase
Única
Única
Rodada
15ª
15ª
Data
04/08/2012
04/08/2012
Horário
16h20
16h20
Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes
Marco Mello Moreira (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes
Marco Mello Moreira (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)
Renda
R$ 71.559,00
R$ 71.559,00
Público
6.912 (total)
6.912 (total)
Cartões Amarelos
Avaí:Diogo Orlando, Bruno Silva
Ceará:Mota, Apodi
Avaí:Diogo Orlando, Bruno Silva
Ceará:Mota, Apodi
Gols
Avaí: Cléber Santana 25' 1T, Diogo Acosta 26' 2T
Ceará: Mota 22' 1T
Avaí: Cléber Santana 25' 1T, Diogo Acosta 26' 2T
Ceará: Mota 22' 1T
Avaí
Arlan, Leandro Silva, Renato Santos e Julinho (Pirão);
Rodrigo Thiesen, Diogo Orlando, Cleber Santana e Jefferson Maranhão (Bruno Silva);
Laércio (Felipe Alves) e Diogo Acosta.
Técnico: Hemerson Maria
Ceará
Apodi, Thiego, Luizão e Vicente;
Heleno (Hugo), João Marcos, Eusébio e Rogerinho (Misael);
Itamar (Thiaguinho) e Mota.
Técnico: PC Gusmão
Nenhum comentário:
Postar um comentário