Na tarde deste sabado18 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela penúltima rodada da primeira volta do Campeonato Brasileiro da Série B. O Ceará chegou à sua terceira vitória consecutiva time cearense afundando o “Braga” tanto na tabela de classificação como em uma crise interna. O alvinegro cearense foi mais eficiente e bateu os paulistas, por 3 a 1 de virada.
O Ceará conquistou sua terceira consecutiva ao contrario do Bragantino que obteve a sua terceira derrota seguida e ainda não venceram sob o comando do técnico Roberto Cavalo. Para piorar, o time segue na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos, e começa a ver a maioria dos concorrentes se distanciando. Hoje, o 15º colocado ABC que está cinco pontos à frente.
O Vozão cearense depois de uma rápida crise dá sinais de recuperação e se aproxima um pouco mais da parte de cima da tabela. Com mais esta vitória, o time chegou aos 27 pontos, ainda em posição intermediária. Sua distância para o quarto colocado, o Joinville, é de seis pontos.
O clube cearense começou a partida tranquila pressionando, como se estivesse jogando em casa. No entanto, quem abriu o placar aos sete minutos foi o Bragantino. O meia Fernando Gabriel cobrou escanteio da direita, o goleiro Fernando Henrique sai mal do gol e o zagueiro Rafael Caldeira faz de cabeça.
O Ceará sentiu o gol e viu o Braga crescer nos minutos seguintes. Os paulistas criaram, pelo menos, mais umas duas boas oportunidades com o atacante Léo Jaime. Na melhor delas, aos 19 minutos, o jogador chutou com perigo e a bola passou tirando tinta da trave defendido por Fernando Henrique.
Mas ai o Bragantino cometeu um vacilo defensivo e o meia Bruninho cobrou escanteio pelo lado esquerdo, o volante Anderson tentou cortar e pegou na orelha da bola, que ganhou um efeito e matou o goleiro Rafael Santos, era o gol do empate alvinegro cearense.
Então ai quem sentiu o empate foi o Massa Bruta, que passou a ser dominado pelo Ceará. Até que aos 39 minutos saiu à virada. O lateral Márcio Careca levantou a bola pela esquerda e contou com a ajuda da defesa. Rafael Caldeira e Rafael Santos falharam e o zagueiro Luizão completou de cabeça.
Na segunda etapa, o Bragantino tentou voltar para o tudo ou nada, mas esbarrou na forte marcação adversária e no goleiro Fernando Henrique. A primeira boa chance veio apenas aos 19 minutos. Em jogada individual, o atacante Lincom limpou a marcação e bateu colocado para grande defesa do arqueiro.
Apesar do ritmo do jogo ter caído, o Ceará continuou levando perigo ao gol bragantino quando desceu ao ataque. Aos 24 minutos, por exemplo, o atacante Itamar só não conseguiu ampliar porque Rafael Santos fez um milagre. Após cruzamento de Márcio Careca pela esquerda, o atacante pegou de primeira e o goleiro fez grande defesa.
O Vozão liquidou o jogo aos 28 minutos, com um belíssimo gol. Após bola alçada, Itamar escorou de cabeça, para a área. Com muita categoria, o atacante Robert, que acabara de entrar, dominou bonito e bateu de primeira, no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer. Após isso, o Braga lutou, mas sem muito sucesso.
Próximos Jogos
No próximo sábado, às 21 horas, o Bragantino volta a campo para enfrentar o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Enquanto isso, o Ceará enfrenta o Vitória, na sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Bragantino | 1 | x | 3 | Ceará |
Fase
Única
Única
Rodada
18ª
18ª
Data
18/08/2012
18/08/2012
Horário
16h20
16h20
Local
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva-PA
Assistentes
Neuza Ines Back-SC e Nadine Scharam Camara Bastos-SC
Dewson Fernando Freitas da Silva-PA
Assistentes
Neuza Ines Back-SC e Nadine Scharam Camara Bastos-SC
Cartões Amarelos
Bragantino:Rafael Caldeira
Ceará:Paulo Sérgio, Bruninho, Juca, João Marcos
Bragantino:Rafael Caldeira
Ceará:Paulo Sérgio, Bruninho, Juca, João Marcos
Gols
Bragantino: Rafael Caldeira 7' 1T
Ceará: Anderson 21' 1T (contra), Luizão 39' 1T, Robert 28' 2T
Bragantino: Rafael Caldeira 7' 1T
Ceará: Anderson 21' 1T (contra), Luizão 39' 1T, Robert 28' 2T
Bragantino
Murilo Silva (Tchô), Guilherme, Caldeira e Franck (Cesinha);
Moisés, Anderson (Paulo Renê), Robertinho e Fernando Gabriel;
Léo Jaime e Lincom
Técnico: Roberto Cavalo
Ceará
Paulo Sérgio, Daniel Marques, Luizão e Marcio Careca;
Heleno, João Marcos, Juca (Régis) e Bruninho (Robert);
Mota e Itamar (Robston)
Técnico: PC Gusmão
Nenhum comentário:
Postar um comentário