RD - TV

Ceará conquista sua terceira vitória seguida duas das quais fora de casa

Na tarde deste sabado18 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela penúltima rodada da primeira volta do Campeonato Brasileiro da Série B. O Ceará chegou à sua terceira vitória consecutiva time cearense afundando o “Braga” tanto na tabela de classificação como em uma crise interna. O alvinegro cearense foi mais eficiente e bateu os paulistas, por 3 a 1 de virada.

O Ceará conquistou sua terceira consecutiva ao contrario do Bragantino que obteve a sua terceira derrota seguida e ainda não venceram sob o comando do técnico Roberto Cavalo. Para piorar, o time segue na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos, e começa a ver a maioria dos concorrentes se distanciando. Hoje, o 15º colocado ABC que está cinco pontos à frente.
O Vozão cearense depois de uma rápida crise dá sinais de recuperação e se aproxima um pouco mais da parte de cima da tabela. Com mais esta vitória, o time chegou aos 27 pontos, ainda em posição intermediária. Sua distância para o quarto colocado, o Joinville, é de seis pontos.
O clube cearense começou a partida tranquila pressionando, como se estivesse jogando em casa. No entanto, quem abriu o placar aos sete minutos foi o Bragantino. O meia Fernando Gabriel cobrou escanteio da direita, o goleiro Fernando Henrique sai mal do gol e o zagueiro Rafael Caldeira faz de cabeça.

O Ceará sentiu o gol e viu o Braga crescer nos minutos seguintes. Os paulistas criaram, pelo menos, mais umas duas boas oportunidades com o atacante Léo Jaime. Na melhor delas, aos 19 minutos, o jogador chutou com perigo e a bola passou tirando tinta da trave defendido por Fernando Henrique.

Mas ai o Bragantino cometeu um vacilo defensivo e o meia Bruninho cobrou escanteio pelo lado esquerdo, o volante Anderson tentou cortar e pegou na orelha da bola, que ganhou um efeito e matou o goleiro Rafael Santos, era o gol do empate alvinegro cearense.
Então ai quem sentiu o empate foi o Massa Bruta, que passou a ser dominado pelo Ceará. Até que aos 39 minutos saiu à virada. O lateral Márcio Careca levantou a bola pela esquerda e contou com a ajuda da defesa. Rafael Caldeira e Rafael Santos falharam e o zagueiro Luizão completou de cabeça.

Na segunda etapa, o Bragantino tentou voltar para o tudo ou nada, mas esbarrou na forte marcação adversária e no goleiro Fernando Henrique. A primeira boa chance veio apenas aos 19 minutos. Em jogada individual, o atacante Lincom limpou a marcação e bateu colocado para grande defesa do arqueiro.

Apesar do ritmo do jogo ter caído, o Ceará continuou levando perigo ao gol bragantino quando desceu ao ataque. Aos 24 minutos, por exemplo, o atacante Itamar só não conseguiu ampliar porque Rafael Santos fez um milagre. Após cruzamento de Márcio Careca pela esquerda, o atacante pegou de primeira e o goleiro fez grande defesa.

O Vozão liquidou o jogo aos 28 minutos, com um belíssimo gol. Após bola alçada, Itamar escorou de cabeça, para a área. Com muita categoria, o atacante Robert, que acabara de entrar, dominou bonito e bateu de primeira, no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer. Após isso, o Braga lutou, mas sem muito sucesso.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 21 horas, o Bragantino volta a campo para enfrentar o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Enquanto isso, o Ceará enfrenta o Vitória, na sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Ficha Técnica
Bragantino1x3Ceará
Fase
Única
Rodada
18ª
Data
18/08/2012
Horário
16h20
Local
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva-PA

Assistentes
Neuza Ines Back-SC e Nadine Scharam Camara Bastos-SC
 
Cartões Amarelos
Bragantino:Rafael Caldeira
Ceará:Paulo Sérgio, Bruninho, Juca, João Marcos
Gols
Bragantino: Rafael Caldeira 7' 1T
Ceará: Anderson 21' 1T (contra), Luizão 39' 1T, Robert 28' 2T
Bragantino

Rafael;
Murilo Silva (Tchô), Guilherme, Caldeira e Franck (Cesinha);
Moisés, Anderson (Paulo Renê), Robertinho e Fernando Gabriel;
Léo Jaime e Lincom

Técnico: Roberto Cavalo
Ceará

Fernando Henrique;
Paulo Sérgio, Daniel Marques, Luizão e Marcio Careca;
Heleno, João Marcos, Juca (Régis) e Bruninho (Robert);
Mota e Itamar (Robston)

Técnico: PC Gusmão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier