RD - TV

Cacique perde dentro de casa para o lanterna do grupo

Mesmo jogando no Estádio do Junco, em Sobral, o Guarany conseguiu o mais difícil, não venceu o Cuiabá e proporcionou a equipe mato-grossense sua primeira vitória no certame, num jogo de muitas viradas e emoções. O time do Mato Grosso saiu vencendo por 2 a 0, depois levou a virada, 3 a 2 e no final, saiu de campo com a vitória, por 4 a 3. Os 600 torcedores que estavam acompanhando a partida criticaram muito os jogadores do Cacique do Vale na saída do gramado.

Com o resultado, o Cuiabá chegou aos sete pontos, deixando a lanterna da competição para os cearenses, que permaneceram com quatro. Os torcedores criticaram muito o técnico Agnaldo Liz, que deve deixar os cearenses nas próximas horas.


O Cuiabá começou o jogo melhor, pressionando o Guarany, que mesmo jogando no Estádio do Junco não conseguia sair do campo de defesa e deixava os visitantes tomarem conta do jogo. Mas, os atacantes do Mato Grosso não estavam numa tarde boa, então, coube ao zagueiro do Guarany fazer o primeiro gol do jogo.

O zagueiro Lima tentou recuar para o goleiro Fabiano, mas ele tocou com muita força e a bola foi direto para o fundo das redes. Se o gol contra desanimou os jogadores do Guarany, para os atletas do Cuiabá o tento foi mais um ânimo, que seguiu pressionando, em busca do segundo gol, que não demorou para sair.

Aos 25 minutos, Junior Cearense fez boa jogada na área e foi derrubado pelo goleiro Fabiano, que levou cartão amarelo. Na cobrança, o meia Fernando bateu com categoria e ampliou o placar. O Guarany foi com tudo para cima para, pelo menos, fazer o primeiro e aos 36, conseguiu balançar as redes.

Após lançamento de Ricy, a bola sobrou para Fernando Gaúcho, que bateu com força, estufando as redes e desencantando com a camisa do Cacique do Vale.

O Guarany voltou mais presente no campo de ataque e logo aos três minutos conseguiu fazer o gol de empate. Bismarck fez um belo lançamento para o zagueiro Joécio, que na pequena área, bateu com força para o fundo das redes.

Os cearenses se animaram e foram com tudo, buscando a virada do jogo, que não demorou a sair. Aos seis minutos, Fernandes fez boa jogada e cruzou para Fernando Gaúcho, que na pequena área, bateu com força, estufando as redes do Cuiabá, que voltou muito desligado para etapa final.

O Cuiabá acordou no jogo e aos 13 minutos do segundo tempo voltou a empatar a partida. Após cruzamento, Ewerton Maradona apareceu livre na pequena área e só testou para o fundo das redes.

O jogo estava aberto, com os dois times buscando o gol da vitória. Então, o velho Josiel, que já foi artilheiro do Brasileirão, garantiu a vitória para o Cuiabá. Aos 36 minutos, após lançamento, o atacante bateu na saída de Fabiano, que ficou vendido na jogada e nada pode fazer para evitar o tropeço.


Ficha Técnica
Guarany3x4Cuiabá
Fase
1ª Fase
Rodada
Data
18/08/2012
Horário
16h30
Local
Estádio do Junco, em Sobral

Árbitro
Antônio Bid Moraes de Sousa

Assistentes
Francisco N. Machado Gaspar e Rogério de Oliveira Braga
 Renda
R$ 6.260,00

 Público
530 pagantes - 68 não pagantes

Cartões Amarelos
Guarany:Joécio, Fabiano
Cuiabá:Bogé, Ewerton Maradona, Reinaldo

Gols
Guarany: Fernando Gaúcho 6' 2T, Fernando Gaúcho 36' 1T, Joécio 3' 2T
Cuiabá: Lima 17' 1T (contra), Ewerton Maradona 14' 2T, Fernando 26' 1T, Josiel 36' 2T
Guarany

Fabiano;
Giovane (Gilberto Matuto), Joécio, Lima e Rick;
Gil Pernambucano (Márcio), Rogério, Junior Cearense e Bismark;
Fernando Gaúcho e Fernandes Araguaína (Júlio Mineiro).

Técnico: Agnaldo Liz
Cuiabá

Gatti;
Luisinho (Josiel), Reinaldo, Lombardi e Natanel;
Jean (Ramos), Bogé, Fernando e Leandro;
Junior Cearense e Ewerton Maradona (Natan).

Técnico: Ary Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier