RD - TV

Icasa é goleado no Arrudão



Casa cheia no Arrudão para ver a bela apresentação do Santa Cruz e de Dênis Marques que demorou, mas finalmente apareceu para decidir a partida. Dênis Marques participou de dois gols e ainda deixou o dele, em cobrança de pênalti, na goleada do Santa Cruz contra o Icasa, por 4 a 0, neste sábado 04, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio do Arruda, em Recife. Agora, o 'predador' lidera a artilharia da competição com cinco gols, ao lado de Zambi (Macaé), Marciano (Salgueiro) e Pedro Júnior (Vila Nova).
Partida começou com boas movimentações e bem equilibrada. Apesar da maior posse de bola do Santa, o Icasa chegava com perigo quando tinha oportunidade como em uma bola cruzada na área, quase alcançada por Simeão, aos 16. Mas como o futebol 'pune', o Santa abriu o placar aos 20. Em cobrança de falta ensaiada, Renatinho mandou na área e, depois de um desvio, a bola sobrou para Fabrício Ceará, que mandou de cabeça para abrir o placar.
Apesar do gol, o Icasa continuou pressionando. No meio-campo do Icasa, Rossini se movimentava pelos dois lados e, em cobrança de falta, mandou uma pancada no travessão do goleiro Fred, assustando a torcida do Santa aos 32. Com o Icasa mais ofensivo, o Santa encontrava mais espaços no meio-campo tanto que Memo teve muita liberdade para puxar contra-ataques e fazer a ligação com os meias.

Ele demorou mais apareceu. Depois de apenas uma tentativa, aos 19, o atacante Dênis Marques apareceu para ajudar no segundo gol do Santa. Aos 35, o artilheiro do Santa com nove gols recebeu na linha de fundo, driblou o zagueiro, mas foi travado e ganhou escanteio. Após a cobrança, Dênis Marques foi novamente travado na hora do chute, mas desta vez Leandro Oliveira cruzou na área para Edson Borges ampliar de cabeça.

Segundo tempo
Sem alterações, os times voltaram para o segundo tempo mantendo o forte ritmo do primeiro. Nos minutos iniciais, o Santa foi para cima e quase abriu o placar Wesley logo no primeiro minuto em chute de longa distância. Mostrando porque tem uma dos melhores ataques com sete gols, o Icasa chegou com perigo também em chute de fora da área. Mas a eficiência do Santa Cruz fez a diferença.

Fabrício Ceará recebeu de Dênis Marques, dentro da área, e foi derrubado pelo goleiro Carlos Thomazzela, que foi expulso após a penalidade. Depois de muita discussão, Dênis Marques foi para a cobrança e bateu no canto para fazer o segundo dele na partida e o quinto na competição. Aos 11, o placar do Arrudão já marcava 3 a 0.

Com a vitória garantida, o Santa fez as três substituições incluindo a entrada de Flávio Caça-Rato no lugar do meia Renatinho, para manter a qualidade no meio-campo. Quando a partida se encaminhava para o final, sem chances claras de gol, Dênis Marques apareceu novamente para complicar o Icasa. O atacante mandou um balaço de longa distância, que foi espalmado pelo goleiro Diego Júnior. No rebote, Flávio Caça-Rato mandou para o fundo das redes e fechou o placar.
Com o resultado, o Santa Cruz passou a dividir a liderança com 10 pontos, ao lado de Fortaleza e Icasa, ficando na terceira colocação pela desvantagem no número de vitórias.


Próximos jogos
O Santa Cruz tenta deixar a zona intermediária da tabela contra o Fortaleza-CE, no domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O Icasa continua a saga jogando fora de casa, novamente contra um pernambucano, agora, o Salgueiro também no domingo, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Com o resultado, o Santa Cruz passou a dividir a liderança com 10 pontos, ao lado de Fortaleza e Icasa, ficando na terceira colocação pela desvantagem no número de vitórias.







Ficha Técnica
Santa Cruz4x0Icasa
Fase
1ª Fase
Rodada
Data
04/08/2012
Horário
16h00
Local
Estádio Arruda, em Recife (PE)
Árbitro
Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)

Assistentes
Pedro Santos de Araújo (AL) e Adeílton Guimarães da Hora (AL)
 Renda
R$ 320.077,00
 
 Público
24.824
Cartões Amarelos
Santa Cruz:Wesley
Icasa:Jeferson Feijão
Cartões Vermelhos
Icasa:Carlos Thomazella
Gols
Santa Cruz: Fabrício Ceará 20' 1T, Edson Borges 35' 1T, Denis Marques 11' 2T, Flávio Caça-Rato 43' 2T
Santa Cruz

Fred;
Memo, William Alves, Édson Borges e Tiago Costa;
Chicão (Sandro Manuel), Weslley, Leandro Oliveira e Renatinho (Flávio Caça-Rato);
Fabrício Ceará (Manquinho) e Dênis Marques


Técnico: Zé Teodoro
Icasa

Carlos Thomazella;
Jeferson Feijão, Naylor, André Turato e Carlinhos;
Edmilson, Simião, Rossini (Saulo) e Éder (Diego Júnior);
Bismarck e Nena (Reginaldo Júnior)


Técnico: Tarcísio Pugliese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier