RD - TV

Ceará esbarra na força do Vitória baiano

Depois de três vitórias seguidas e a autoestima lá em cima como era esperado, o Ceará começou o jogo com tudo, na noite desta sexta-feira 24, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pressionando o Vitória e logo aos 11 minutos conseguiu abrir o placar. Mota recebeu na área e foi derrubado pelo zagueiro Victor Ramos. Na cobrança, ele mesmo foi para bola e bateu com categoria, abrindo o placar no Estádio Presidente Vargas, levando os torcedores alvinegros ao delírio. 

Após o gol cearense o jogo passou a ficar preso no meio-campo, com os dois times marcando muito e cometendo muitas faltas. Em menos de dez minutos, foram quatro cartões amarelos, três pelo lado cearense e um para o time baiano. O Leão estava mais esperto no contra-ataque e buscava o gol de empate. 

Mas, como o meio estava muito marcado, aos 37 minutos, coube a Élton fazer uma boa jogada. Ele foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área para Willian, que livre, só completou para as redes, estava empatado o clássico nordestino. O gol assustou um pouco o time cearense, que ficou fechado e deu campo para o adversário crescer no final do primeiro tempo. 


Veio à segunda etapa e o Vitória se acertou no intervalo, voltou melhor para o Então, aos sete minutos, numa jogada parecida com a do primeiro gol, Willie fez boa jogada e cruzou desta vez, para Élton, que só escorou para o fundo das redes. A resposta cearense foi no minuto seguinte, com Robert, que bateu de longe e obrigou Deola a fazer uma linda defesa. 

Porem aos 21 minutos, após cruzamento, Pedro Ken dominou e bateu de bico, na saída de Fernando Henrique, vendido na jogada o vitória matava o jogo e com mais uma “vitória” o Vitória chegou a melhor campanha da história dos pontos corridos, com 14 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas, um aproveitamento de 77,2 %, chegando aos 44 pontos, conquistando assim, o título simbólico do primeiro turno, superando o Criciúma, vice-líder, que tem 42. 

Após o terceiro gol baiano, os torcedores do Ceará desanimaram, enquanto, o time em campo se lançou ao campo de ataque, mas não conseguiu furar o forte bloqueio baiano. 


Em rápidas jogadas de ataque, o Vitória quase fez o quarto, aos 34 minutos. Após cruzamento, Elton subiu sozinho e testou no travessão de Fernando Henrique, que mais uma vez, não fez nada na jogada. No final, os cearenses foram para o ataque, mas não conseguiram chegar ao segundo gol. 

Próximos jogos 

Na terça-feira, os dois times voltam ao gramado. O Ceará vai até Belo Horizonte, onde encara o América, às 21h50, enquanto, o Vitória joga contra o Barueri, às 19h30.






Ficha Técnica
Ceará1x3Vitória
Fase
Única
Rodada
19ª
Data
24/08/2012
Horário
21h00
Local
Estádio Presidente Vargas , em Fortaleza

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Assistentes
Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)
 Renda
R$ 316.934,00

 Público
15.011 pagantes - (total 15.96

Cartões Amarelos
Ceará:Paulo Sérgio, Heleno, Juca
Vitória:Nino Paraiba, Victor Ramos, Tartá, Uelliton

Gols
Ceará: Mota 12' 1T
Vitória: Pedro Ken 20' 2T, Willian 37' 1T, Élton 7' 2T
Ceará

Fernando Henrique;
Paulo Sérgio, Willian Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca;
Heleno, Juca (Magno), João Marcos (Robert) e Bruninho (Robston);
Mota e Itamar

Técnico: PC Gusmão.
Vitória

Deola;
Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson;
Uelliton (Rodrigo Mancha), Michel, Pedro Ken e Willie (Rodrigo Costa);
Elton (Tartá) e Willian
.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier