Assim como já havia acontecido na primeira rodada, a Argentina voltou a decepcionar na Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA. Depois dos 6 a 0 sofridos contra o Canadá, nesta quinta a equipe fez ainda pior – desta vez, sem ter jogadoras expulsas – e sucumbiu diante de uma impiedosa Coreia do Norte: 9 a 0. O resultado ainda poderia ser pior caso as asiáticos tivessem pisado no acelerador. Isso porque, antes do intervalo, o placar já registrava 7 a 0.
O grande destaque da partida foi a camisa 11 Kim Un Hwa, que anotou nada menos que cinco vezes, atingiu a artilharia da competição, com seis no total, e igualou o recorde de Christine Sinclair de mais gols em um mesmo jogo. Já Kim Su Gyong deixou outros três, aumentando a conta total para quatro. Foi a segunda larga vitória para as norte-coreanas – que haviam começado batendo a Noruega por 4 a 2. A equipe praticamente garantiu vaga nas quartas de final, enquanto as sul-americanas devem mesmo voltar mais cedo para casa.
O show norte-coreano começou logo cedo, quando a goleira Oliveros não conseguiu cortar um cruzamento de Yun Hyon Hi. A partir daí, foi um festival. Hwa fez logo quatro antes do intervalo, enquanto Gyong deixou outros dois. Na volta para o segundo tempo, o show continuou, com Gyong fazendo um bonito gol de cabeça após cruzamento preciso da esquerda e Hwa fechando sua conta cara a cara com Oliveros.
Com o resultado garantido, era hora de pisar no freio e salvar energias para o duelo contra o Canadá, na próxima segunda, que pode definir o primeiro colocado do Grupo C.
Jose Carlos Borrello, treinador da Argentina
"O único responsável pelas derrotas de 6 a 0 e 9 a 0 sou eu. Conhecia o nível das equipes contra as quais íamos jogar e conhecia o nível da minha. Mas o que eu poderia fazer? Desistir e não vir à Copa do Mundo? A gente precisava enfrentar este desafio. Nós o fizemos dando o melhor de nós mesmos dentro de campo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário