Pela Taça Fares Lopes na noite desta quarta-feira (15), no estádio Domingão em Horizonte na disputa pela liderança do grupo B, Horizonte e Maranguape em uma disputa acirrada ficaram no empate em 1 a 1.
Jogando em casa, o Horizonte soube se impôs e mostrou durante toda a etapa inicial, um volume maior de jogo e só não construiu um placar elástico, devido à boa atuação do goleiro adversário. Mesmo assim, o Galo do Tabuleiro abriu o placar com Johnny, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Logo no início da etapa complementar o time da casa teve a chance de ampliar. O zagueiro Tonho puxou Carlos Alberto na grande área e o juiz apontou pênalti. Elanardo bateu no meio do gol e Paulinho segurou. Na sequência, Non levantou a bola pra área do Horizonte, em cobrança de falta, e Breno meteu a cabeça na bola pra empatar, aos 8.
Não foi só o goleiro Paulinho que salvou o Maranguape. Rafael tirou a bola em cima da linha do gol, depois que Carlos Alberto driblou o arqueiro e mandou por cobertura. O lance mais polêmico do jogo aconteceu aos 25 minutos. Guilherme, que havia entrado no lugar de Breno, penetra na área em velocidade e é desequilibrado por Mondragon. O árbitro Anderson Lima não marcou pênalti e ouviu reclamações dos atletas do Gavião. Etinho, o mais exaltado, acabou sendo expulso.
Com os jogadores desgastados, os minutos finais do jogo não empolgaram. Jhony ainda conseguiu ser expulso. Fez falta em Bruno e tomou o segundo amarelo. A partida no Domingão ficou mesmo em 1 a 1.
Com o resultado, as duas equipes terminaram esta fase empatadas em todos os critérios e caberá a Federação Cearense de Futebol (FCF), a definição das colocações das equipes para à próxima fase. Ambos somaram oito pontos ganhos, fizeram e sofreram sete gols. Já que os duelos contra o Limoeiro (que desistiu da competição), as equipes foram declaradas vencedoras por 3 a 0.
Agora as atenções do Galo se voltam para o Baraúnas no próximo Domingo (19) às 17h00 no Estádio Nogueirão, Mossoró-RN, pela série D do brasileirão.
Confira a escalação das equipe na noite de ontem:
HORIZONTE: Mondragon, Raul, Da Silva, Cleiton, Johnny(1 Gol), Hércules, Mateus, Elanardo(Erivelton), Márcio Tarrafas, Clodoaldo(Maciel) e Carlos Alberto. Técnico: Roberto Carlos.
MARANGUAPE: Paulinho; Bruno Façanha, Rafael Sousa, Tonho (C), Non e João Bosco (Anderson Pão); Etinho, Artur e Felipe; Breno (Guilherme) e Gugu (Felipe Tipinha).
Na próxima fase, Maranguape e Horizonte se juntam aos classificados do grupo A (Ferroviário e Guarany de Sobral) e os classificados do grupo C (Icasa, Guarani de Juazeiro e Crato), em confrontos mata-mata, que serão definidos pela FCF, sendo que o melhor da primeira fase, entre os sete classificados, pulará de fase e irá direto para à semifinal da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário