No quarto dia de competição na Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA Japão 2012, tivemos um novo recorde de gols e a primeira seleção classificada às quartas de final. Os espectadores foram presenteados com nove gols no Estádio Univer de Kobe — na histórica goleada da Coreia do Norte sobre a Argentina.
Resultados
Grupo C
Coreia do Norte 9 x 0 Argentina
Noruega 2 x 1 Canadá
Grupo D
Gana 0 x 1 Alemanha
EUA 1 x 1 China
O gol do dia
Noruega x Canadá, Ada Hegerberg (7/2ºT)
Se fosse possível atribuir o gol para quem deu o passe que o originou, certamente o juiz da partida marcaria na súmula que Caroline Hansen foi a verdadeira autora do tento norueguês. A meio-campista, até agora a melhor jogadora da Noruega, partiu sozinha para cima da defesa adversária, driblou duas zagueiras e chutou quase sem ângulo. A bola teria entrado de qualquer modo, mas, por via das dúvidas, Ada Hegerberg empurrou a bola para as redes.
Momentos marcantes
Sem perder a ternura
Há dias em que seria melhor não ter saído da cama. Essa deve estar sendo a sensação da goleira argentina Laurina Oliveros hoje. Levar nove gols em um único jogo foi um péssimo recorde negativo para a camisa um da argentina, e tudo parecia estar conspirando contra a arqueira. Quando a partida estava 6 a 0, ela se chocou com uma atacante norte-coreana e quase foi nocauteada pelo joelho da adversária. Mas Oliveros não seria a capitã da sua seleção se não tivesse raça. A goleira jogou até o final da partida, que deve ter sido a mais triste da sua carreira.
A solução estava no banco
A Alemanha precisou se esforçar muito na partida contra Gana. A atual campeã dominou a partida e criou boas chances, mas não conseguia superar a goleira ganesa Patricia Mantey. Lina Magull estava assistindo a tudo isso do banco de reservas até os 38 minutos do segundo tempo, quando a treinadora Maren Meinert decidiu colocá-la no lugar de Lena Lotzen. Então, Magull mostrou às companheiras como é que se faz. Após boa jogada de Dzsenifer Marozsan, ela marcou o gol da vitória já nos acréscimos.
Ato de irmã
O número
5 — Kim Um Hwa entrou para a lista de recordes históricos da Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA. Com cinco gols na partida contra a Argentina, a atacante norte-coreana empatou em número de gols em um único jogo com a canadense Christine Sinclair, que na edição de 2002 também balançou as redes cinco vezes contra a Inglaterra. No entanto, para se tornar a maior artilheira do torneio em todos os tempos, Kim ainda precisa anotar mais alguns tentos. As maiores goleadoras da competição são a própria Sinclair e a alemã Alexandra Popp, que marcaram dez gols em 2002 e 2010, respectivamente.
O que eles disseram
“Jogamos bem, mas, nos últimos 20 minutos, a China se mostrou bem organizada. Foi uma boa lição para as jogadoras. Criamos muitas chances, mas ficaram faltando os gols. A Alemanha é uma grande equipe, bem organizada e treinada. Temos muito respeito por eles e vai ser um teste duro, como esperávamos antes. Não há nenhuma vantagem para nós o fato de eles já estarem classificados.” Steve Swanson, treinador dos Estados Unidos
Próxima rodada*
Domingo, 26 de agosto de 2012
Grupo A
México x Nova Zelândia, Kobe, 19h20
Suíça x Japão, Tóquio, 19h20
Grupo B
Itália x Nigéria, Kobe, 16h20
Coreia do Sul x Brasil, Tóquio, 16h20
*Todos os jogos em horário do Japão
Fonte: FIFA
Nenhum comentário:
Postar um comentário