Apesar do placar reduzido, o time do Mato Grosso foi superior durante toda a partida e poderia até mesmo ter imposto uma goleada.
O “Cacique do Vale” somente esboçou alguma reação nos 15 minutos finais após a entrada de Fernando Gaúcho. O resultado volta a dar a liderança do grupo 1 da Série C para o Luverdense, que chegou aos 12 pontos ganhos. Já o Guarany, com apenas quatro pontos, precisa ficar atento para não entrar na zona do rebaixamento.
Partida
Sem poder contar com um lateral-esquerdo de ofício, o técnico do Luverdense, Dado Cavalcanti, improvisou Raul Prata, que vinha jogando na direita, no setor. E, seja na direita, seja na esquerda, Raul Prata vem demonstrando ser um grande lateral, foi dele o gol da vitória, aproveitando uma bela jogada de Rubinho, aos 43 minutos do primeiro tempo.
O Luverdense abusou de perder gols no segundo tempo, tendo tido condições de impor uma goleada histórica. A torcida do time de Sobral passou todo o segundo tempo vaiando o Guarany, que não fez uma boa partida.
No final da etapa inicial, os 1.102 torcedores presentes no Estádio do Junco soltaram uma sonora vaia para os jogadores do Guarany pela falta de criatividade no meio-campo. Depois que foi sufocado, o time não mostrou poder de reação e parecia jogar fora de casa.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Guarany mostrava um outra atitude só que agora esbarrava na falta de sorte. Nos minutos iniciais, o time passou a criar mais chances, mas as falhas nas finalizações deixavam o torcedor do Cacique furioso, que aos poucos soltavam tímidos aplausos, vendo o esforço dos jogadores.
Mas, aos 25 minutos do segundo tempo, quando só dava Luverdense, o zagueiro Rafael Pedro foi estabanado para a bola e derrubou Bismark dentro da área. O juiz marcou pênalti que o próprio Bismark foi para a cobrança, mas o estreante goleiro Willians Alves (vindo do Bangu-RJ) fez uma belíssima defesa, evitando o empate.
Nos minutos finais, o Guarany criou as melhores oportunidades com a entrada do experiente Fernando Gaúcho, que mudou a condição ofensiva do time do interior cearense, mas aos 37 minutos, Rafael Tavares quase ampliou para o Luverdense, acertando a trave do goleiro Fabiano.
Mesmo com quatro minutos de acréscimo, o Luverdense soube fechar-se nos minutos finais garantindo o resultado que deu a liderança ao time do interior do Mato Grosso.
100% em cima dos cearenses
A curiosidade é que o Luverdense pode se considerar um "campeão cearense". Nas três partidas contra os times do Ceará: Fortaleza, Icasa e Guarany, o Luverdense venceu todos estes jogos.
Próximo jogos
Na sétima rodada, o Guarany visita o Treze, em Campina Grande, no próximo domingo, às 16h, no Estádio do Amigão. Enquanto o Luverdense, volta a jogar em Lucas do Rio Verde depois de duas rodadas, desta vez contra o Águia, também no domingo, mas ás 18h, no Estádio Passo das Emas.
Guarany | 0 | x | 1 | Luverdense |
Fase
1ª Fase
1ª Fase
Rodada
6ª
6ª
Data
05/08/2012
05/08/2012
Horário
16h00
16h00
Local
Estádio do Junco, em Sobral (CE)
Estádio do Junco, em Sobral (CE)
Árbitro
Pablo R. Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes
Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
Pablo R. Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes
Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
Renda
R$ 12.700,00
R$ 12.700,00
Público
1.102
1.102
Gols
Luverdense: Raul Prata 43' 1T
Luverdense: Raul Prata 43' 1T
Guarany
Geovani, Joécio, Lima e Rick;
João Neto, Ripinha, Júnior Cearense e Léo Andrade;
Bismark e Fernandes (Fernando Gaúcho)
Técnico: Agnaldo Liz
Luverdense
Raul Prata, Anderson, Adão e Régis;
Gilson, Carlos Alberto, Dé e Valdir Papel;
Rubinho e Tato
Técnico: Dado Cavalcanti
Fonte: FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário