Iniciada na quarta-feira 29, a sétima rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta quinta-feira 30, com quatro jogos. O destaque para o Internacional, que aplicou uma sonora goleada em cima do Atlético-MG, por 4 a 0, em plena Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Nos outros três jogos, Palmeiras, Coritiba e Fluminense fizeram a lição de casa e bateram Atlético-GO, Ceará e Atlético-PR, respectivamente.
Confira os resultados e jogos da 7.ª rodada:
Quarta-feira
América-MG 2 x 3 Flamengo
Vasco da Gama 0 x 3 Cruzeiro
Grêmio 2 x 2 Avaí
Figueirense 2 x 1 Santos
São Paulo 0 x 2 Botafogo
Bahia 0 x 1 Corinthians
Quinta-feira
Coritiba 3 x 1 Ceará
Palmeiras 2 x 0 Atlético-GO
Fluminense 3 x 1 Atlético-PR
Atlético-MG 0 x 4 Internacional
Palmeiras 2x0 Atlético GO
Palmeiras 2x0 Atlético GO
Na noite desta quinta-feira, o verdão venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, pela sétima rodada. O Verdão não pode contar com o atacante Kleber, lesionado, mas teve a estréia de Maikon Leite. O campeão da Libertadores foi o autor do primeiro gol do jogo, enquanto que Marcos Assunção, em cobrança de pênalti, fez o outro gol palmeirense.
No Estádio do Canindé aconteceu a terceira vitória palmeirense no Brasileirão, que agora conta 14 pontos, e aparece na terceira colocação, com dois pontos a menos que o líder Corinthians. O Atlético-GO, por sua vez, segue com sete pontos, na 15.ª colocação, próximo da zona de rebaixamento.
Próximos Jogos!
Pela oitava rodada, o Palmeiras joga diante do América-MG, na próxima quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Por outro lado, o Atlético-Go encara o Botafogo, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
Palmeiras 2x0 Atlético
Fase Única
7ª Rodada
Data 30/06/2011
Horário: 19h30
Local: Canindé, em São Paulo
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (FIFA/PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)
Renda: R$ 242.709,00
Público: 9.450 pagantes
Cartões Amarelos
Palmeiras: Luan, Tinga
Atlético: Bida, Rafael Cruz
Gols
Palmeiras: Maikon Leite 27' 1T, Marcos Assunção 34' 1T
Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico) e Lincoln (Tinga); Maikon Leite (Adriano), Wellington Paulista e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Márcio; Adriano (Rafael Cruz), Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior (Élvis); Anselmo e Marcão (Juninho).
Técnico: PC Gusmão
Coritiba/PR 3 x 1 Ceará/CE
Jogando fora de casa, o Ceará não reeditou suas boas atuações anteriores e perdeu para o Coritiba pelo placar de 3 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011. Com o resultado, o Vozão caiu para o 16º lugar com sete pontos. O Coxa tem a mesma pontuação, mas como leva vantagem nos critérios de desempate, é o 14º.
Leonardo abriu o placar, aos 31 minutos, depois que Everton Costa tocou de cabeça, a bola foi no travessão, no rebote, o atacante mandou para as redes, abrindo o placar. Embalado com o gol, o Coxa ampliou o marcador três minutos depois, em chute firme de Everton Costa que foi no ângulo de Fernando Henrique que foi na bola só para sair na foto. Com a vantagem, o Coxa se segurou nos minutos finais e garantiu o resultado favorável de 2 a 0, ao término do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Ceará até que tentou diminuir o placar, mas foi o Coxa que ampliou com Léo Gago, que acertou um belo chute sem chances para Fernando Henrique. A reação do Ceará foi imediata e Washington diminuiu a vantagem do time da casa, aos 11 minutos. Aos 22 minutos, Thiago Humberto chutou falta de dentro da área, mas a bola foi na barreira.
Na próxima quinta-feira, o Ceará terá pela frente o Atlético/MG, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, às 21h. Enquanto isso, o Coritiba recebe o Figueirense, no mesmo dia, só que às 19h30, novamente no Couto Pereira.
Campeonato Brasileiro de 2011 - 7ª Rodada
Ficha Técnica
Coritiba/PR 3 x 1 Ceará/CE
Data: Quinta-feira, 30 de junho de 2011
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Horário: 19h30
Árbitro: Alício Pena Junior/MG
Assistente 01: Guilherme Dias Camilo/MG
Assistente 02: Helberth Costa Andrade/MG
Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Léo Gago, Willian e Tcheco (Gil); Everton Costa (Geraldo), Marcos Aurélio (Davi) e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira
Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno (Felipe Azevedo), Michel, Rudnei e Thiago Humberto (Diguinho); Osvaldo (Iarley) e Washington
Técnico: Vagner Mancini
Cartão Vermelho: Washington (Ceará/CE)
Cartões Amarelos: Willian, Everton Costa, Pereira e Davi (Coritiba/PR); Washington, Boiadeiro, Thiago Humberto e Diguinho (Ceará/CE)
Gols: Leonardo 31/1T (cabeça); Everton Costa 34/1T; Léo Gago 9/2T (Coritiba/PR); Washington 11/2T (Ceará/CE).
Fluminense 3x1 Atlético PR
Na provável despedida de Conca do Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras jogou o suficiente para derrotar o Atlético-PR por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do clube carioca foram marcados por Mariano e Ciro (dois), que foi às lágrimas ao balanças as redes pela primeira vez com a camisa tricolor. Edgar foi o gol de honra dos visitantes.
Com esta segunda vitória seguida no Brasileirão, o clube carioca subiu para a sétima colocação com 12 pontos, se aproximando do pelotão dos primeiros colocados. O Atlético-PR, por sua vez, segue em queda livre, e com apenas um ponto ganho segura a lanterna do Brasileirão
No final de semana não terá rodada do Campeonato Brasileiro em virtude da estréia da Seleção na Copa América. Assim, o Atlético-PR volta a campo somente na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Internacional, às 19h30, em Porto Alegre. Já o Fluminense joga somente no próximo dia 10, quando faz o clássico com o Flamengo, às 18h30, no Engenhão. Isto porque o jogo contra o Santos, que seria na próxima semana, foi adiado para o dia 24 de agosto.
Ficha Técnica
Fluminense 3x1 Atlético
Fase Única
7ª Rodada
Data: 30/06/2011
Horário: 21h00
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - AL
Assistentes: Carlos J. Titara da Rocha e Pedro J. Santos de Araújo
Renda Não divulgada
Público Não divulgado
Cartões Amarelos
Fluminense: Mariano
Atlético: Guerron, Cléber Santana
Gols
Fluminense: Ciro 13' 2T, Mariano 40' 1T, Ciro 42' 1T
Atlético: Edgar 41' 2T
Diego Cavalieri; Mariano, Gum (Elivélton), Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Valencia) e Marquinho; Conca e Ciro (Fernando Bob)
Técnico: Abel Braga
Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Cléber Santana, Marcelo Oliveira, Branquinho (Guerron) e Paulo Baier (Edgar); Madson (Kleberson) e Nieto
Técnico: Leandro Niehues (interino)
Atlético MG 0x4 Internacional
Na noite desta quinta-feira, em Sete Lagoas (MG), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional estabeleceu de vez a crise no Atlético-MG ao golear o time da casa por 4 a 0. Foi a segunda goleada consecutiva sofrida pelos mineiros, o que deixa em situação delicadíssima o técnico Dorival Júnior.
Com a vitória, a equipe gaúcha chegou aos 12 pontos ganhos, na oitava posição na tabela. Também foi a segunda goleada consecutiva do time de Paulo Roberto Falcão, que na rodada passada bateu o Figueirense por 4 a 1.
O time mineiro vive justamente uma situação inversa. O “Galo” entrou em campo com a esperança de se recuperar da derrota por 4 a 1 para o Flamengo, mas a história se repetiu, desta vez em casa. O time alvinegro não vence há cinco jogos.
Próximos Jogos!
Pela oitava rodada, o Internacional recebe o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Atlético-MG encara o Ceará, na quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Ficha Técnica
Atlético 0x4 Internacional
Fase Única
7ª Rodada
Data: 30/06/2011
Horário: 21h00
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra-SC
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC e Marco Antônio Martins-SC
Cartões Amarelos
Atlético: Patric, Richarlyson, Daniel Carvalho
Internacional: D'Alessandro, Kleber, Leandro Damião
Cartões Vermelhos
Atlético: Guilherme Santos
Gols
Internacional: Leandro Damião 9' 2T, Zé Roberto 10' 2T, D'Alessandro 30' 2T, Oscar 34' 2T
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Richarlyson, Dudu Cearense (Wendel depois Mancini) e Daniel Carvalho; Magno Alves (Jônatas Obina) e Guilherme.
Técnico: Dorival Júnior
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Tinga (Bolatti), Guiñazu, Oscar e D'Alessandro (Ricardo Goulart); Zé Roberto (Fabrício) e Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão
Nenhum comentário:
Postar um comentário