No final do mês de junho a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins formalizou junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) proposta de aquisição do Campo do América. Localizado entre as ruas José Vilar e Tenente Benévolo, no bairro Meireles, região nobre da capital cearense, o Campo do América teve seu leilão suspenso pelo INSS, instituição proprietária do terreno, após solicitação formal da prefeita Luizianne Lins.
A formalização da proposta de aquisição do terreno junto ao INSS por parte da prefeitura de Fortaleza deveu-se ao fato que a Caixa Econômica Federal concluiu a reavaliação do valor do imóvel, após solicitação formal da prefeita Luizianne Lins, conforme ofício encaminhado a Prefeitura de Fortaleza.
Para tanto a prefeita esteve em Brasília, juntamente com Guilherme Sampaio, Preto Zezé, Célia Silva, e ainda com o deputado federal Chico Lopes e o presidente da Associação de Moradores do Campo do América, Antônio Gregório, para formalizar a intenção do Município em adquirir o terreno. Na oportunidade, a prefeita também formalizou junto ao INSS um pedido de reavaliação do valor do terreno, que estava cotado em R$ 6,2 milhões. “Na primeira avaliação, não se levou em consideração que aquela área, conforme o Plano Diretor Participativo de Fortaleza é uma Zona Especial de Interesse Social (Zeis). Ou seja, nenhuma edificação poderá ser construída ali se não for de interesse social”, explicou Luizianne. As informações são da Prefeitura de Fortaleza.
No local, mais especificamente no campo de futebol existe deste 2007 sob o comando do ex atleta, e atualmente técnico de futebol Salvador Barbosa, interessante projeto social, uma escolinha de futebol, que inclusive já formou muitos profissionais. A população da comunidade ,ansiosa aguarda o final das negociações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário