A Copa do Mundo Feminina está chegando ao fim e neste sábado 09, começaram as quartas-de-final com dois jogos e prossegue neste domingo 10 com mais dois.
Alemanha 0X1 Japão
Dona da casa e uma das principais favoritas ao título do Mundial de Futebol Feminino, a Alemanha foi eliminada da competição neste sábado, em Wolfsburg, depois de serem vencidas pelas japonesas por 1 a 0 na prorrogação. O único gol do jogo foi marcado aos 3 minutos do segundo tempo extra, quando a partida já parecia caminhar para a decisão por pênaltis.
Na primeira fase, a Alemanha venceu seus jogos - sobre Canadá, Nigéria e França - e terminou na liderança isolada do Grupo A, com 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Japão terminou na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos. Após bater Nova Zelândia e México, as japonesas sucumbiram e perderam para a Inglaterra.
Apesar da boa atuação contra as japonesas, a atual bicampeã mundial Alemanha foi eliminada. Foram 23 chutes a gol do time europeu, contra apenas nove das asiáticas. O Japão, porém, foi mais eficiente e achou um gol com Maruyama. Esta foi à primeira derrota das atuais bicampeãs mundiais apos 16 jogos invictas na competição: a Alemanha não perdia desde as quartas de final da edição de 1999, nos Estados Unidos. Na semifinal, o Japão vai pegar a Suécia que na manhã deste domingo 10, venceu a Austrália.
França4x3 Inglaterra (pênaltis)
A França também se classificou após uma partida memorável, no sábado, mais cedo, que terminou empatada por 1 a 1 com a Inglaterra no tempo normal e em 0 a 0 na prorrogação. No clássico europeu, as inglesas saíram na frente, apesar da superioridade das rivais. Scott marcou aos 14 do segundo tempo. Com um golaço de fora da área, Bussaglia empatou a dois minutos do fim.
Após dois tempos de prorrogação sem gols, o jogo foi para a decisão por pênaltis. As francesas foram mais eficientes, não desperdiçaram nenhuma cobrança e venceram por 4 a 3. Rafferty e White erraram para a Inglaterra.
No clássico europeu, a equipe francesa que venceu a Inglaterra nos pênaltis esteve, por algumas vezes, bem perto de se despedir da Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011, em Leverkusen. A partida de quartas de final contra a Inglaterra foi uma verdadeira batalha entre duas equipes sólidas e taticamente bem organizadas, que praticamente se anularam. Ou, de fato, se anularam até onde era possível: por 120 minutos, num empate em 1 a 1 até a decisão por pênaltis, quando a França acabou levando a melhor por 4 a 3.
A França se classifica para disputar a semifinal diante do vencedor do confronto entre Brasil e Estados Unidos. A partida será jogada no dia 13 de julho em Moenchengladbach.
Suécia 3x1 Austrália
Ao contrário do que aconteceu no sábado, primeiro dia das quartas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA, este domingo começou com uma equipe que liderou seu grupo na primeira fase avançando à semifinal. Foi a Suécia, que marcou dois gols no início, abriu boa vantagem e acabou eliminando a Austrália por 3 a 1 em Augsburgo. Na semifinal, as Blagult terão pela frente o Japão.
Logo aos 11 minutos, as suecas abriram o placar após uma bela jogada de Lotta Schelin - eleita a melhor em campo. Ela passou por Ellyse Perry e enfiou uma bela bola para Therese Sjogran, que tocou na saída da goleira Melissa Barbieri. Foi Sjogran quem começou a ação do segundo gol, cinco minutos depois, quando ela cruzou da direita para a cabeçada certeira de Lisa Dahlkvist.
As suecas dominavam completamente a partida e não pareciam estar sob qualquer ameaça das australianas. Mas, cinco minutos antes do intervalo, numa das poucas vezes em que avançou ao campo de ataque, a jovem equipe da Austrália descontou: Perry recebeu a bola no bico da grande área, após um escanteio, e acertou um lindo chute de esquerda, no ângulo.
Poderia ser o presságio de uma reação no segundo tempo, mas o balde de água fria chegou logo aos sete minutos da etapa complementar: Carroll tentou recuar para a goleira Barbieri e não se deu conta da presença de Schelin. Ela interceptou o passe, driblou a goleira e marcou o terceiro gol.
Mesmo assim, as "matildas" não desistiram. Apoiadas pela torcida de Augsburgo, as australianas criaram chances e estiveram muito perto de diminuir a desvantagem. Mas já não havia jeito: as suecas foram à semifinal e, além do mais, asseguraram vaga no Torneio de Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Brasil x Estados Unidos
Lideradas por Marta e Cristiana, as brasileiras tem um adversário bastante complicado pela frente. Neste domingo 10, o Brasil encara nada mais nada menos que os Estados Unidos e para se classificar às semifinais precisa manter o 100% de aproveitamento. As americanas terminaram na vice-liderança do Grupo C, com seis pontos.
13 horas
Inglaterra 3x4 França (Penaltis)
Alemanha 0x1 Japão
8 horas
Suécia 3x1 Austrália
12h30
Brasil x Estados Unidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário