Em nosso país para o sorteio das Eliminatórias para a Copa de 2014, que será realizado no próximo sábado, o presidente da FIFA, Joseph Blatter (foto), e o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, concederam entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Os dirigentes fizeram vários anúncios importantes a respeito do Mundial e também da Copa das Confederações.
O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke revelou que a Copa do Mundo vai começar dia 12 de junho e a final será dia 13 de julho. Já a Copa das Confederações, um ano antes do Mundial, será disputado de 15 a 30 de julho.
Com relação às cidades sede da Copa das Confederações, o secretário-geral da FIFA afirmou que ainda não estão definidas. A definição sairá somente dia 21 de outubro, em reunião marcada para Zurique.
Arbitragem x Tecnologia
O secretário-geral da FIFA revelou ainda que a entidade está reestruturando a arbitragem, e que até o Mundial a intenção é ter “árbitros profissionais”. O dirigente disse ainda que em julho de 2012 haverá uma reunião em Londres para definir a utilização da tecnologia. No entanto, o assunto diz respeito apenas quanto a questão se a bola ultrapassou ou não a linha do gol.
Valcke assegurou que no Mundial os árbitros já serão profissionais. Segundo ele, algumas associações já estão adotando a profissionalização da arbitragem, e a FIFA vai forçar todas as entidades para adotar a mesma prática, a fim de que todas estejam prontas para o mesmo nível de cobrança.
Ingressos
Com relação aos preços dos ingressos para a Copa do Mundo, Valcke afirmou que este problema só será definido após a confirmação de todos os estádios e a quantidade de assentos. O dirigente falou somente que serão quatro níveis de valores, de populares a vip.
Nenhum comentário:
Postar um comentário