Numa tarde inspiradíssima de Marta em especial no segundo tempo, a Seleção Brasileira teve seus objetivos atingidos e a primeira grande vitória na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Diante de uma forte Noruega, o Brasil atropelou com 3 a 0, comandado pela camisa 10 brasileira, que levantou o público presente à Volkswagen Arena, em Wolfsburg, neste domingo. De quebra, confirmou a classificação às quartas de final.
Marta, marcou dois gols dos três do Brasil além de assistências preciosas, foi quem comandou o grande jogo do Brasil, sobretudo no segundo tempo. O triunfo, além de abafar a apreensão pelo futebol fraco da estreia, também coloca o Brasil já na próxima fase. Com seis pontos e líder do Grupo D, a Seleção de Kleiton Lima não pode mais ser ultrapassada e apenas tentará confirmar a primeira posição no próximo jogo, que ocorre contra a Guiné Equatorial, quarta-feira, em Frankfurt.
A equipe africana, estreante em Mundiais, perdeu os dois jogos que disputou, contra Noruega e Austrália. Basta um empate para o Brasil também assegurar a primeira posição do grupo. Na próxima fase, a Seleção pegará Suécia ou Estados Unidos, que disputam a liderança do Grupo C.
FICHA TÉCNICA
Brasil 3 x 0 Noruega
Local: Volkswagen Arena, em Wolfsburg (Alemanha)
Árbitra: Kari Seitz (Estados Unidos)
Cartão amarelo:
Brasil: Daiane
Público:26.067 espectadores
Gols:
Brasil: Marta, aos 22min do primeiro tempo, Rosana, a 1min, Marta, a 3min do segundo tempo
Brasil:
Andreia; Aline, Daiane (Renata) e Erika; Fabiana (Francielle), Formiga, Ester (Grazielle) e Maurine; Rosana; Marta e Cristiane
Treinador: Kleiton Lima
Noruega:
Hjelmseth; Skammelsrud, Mjelde, Berge e Mienna; Kaurin (Thorsnes), Stensland (Tofte Ims), Ronning e Haavi (Pedersen); Giske e Herlovsen
Treinadora: Eli Landsem
Nenhum comentário:
Postar um comentário