Iniciada no último sábado, a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D teve sequência neste domingo. Principal favorito ao acesso, o Santa Cruz foi empurrado pela sua fanática torcida que compareceu em peso em João Pessoa, e bateu o Alecrim por 3 a 1, pelo Grupo 3. Thiago Cunha e Thiago Mathias - duas vezes - balançaram as redes para o time pernambucano, e Jaime descontou para os donos da casa. Mais de 16 mil torcedores assistiram a vitória do Santa Cruz, que teve ampla maioria.
No outro jogo da chave, o Guarani-CE fez bonito em sua estreia e goleou o Santa Cruz-RN, por 3 a 0, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Zé Augusto, Tardelli e Cristóvão balançaram as redes para o time cearense, que se isolou na liderança do Grupo 3 pelo saldo de gols. Já o time potiguar, vice-campeão estadual, fica na lanterna. O Porto é o outro integrante do grupo, e folgou na primeira rodada.
Oeste cede empate e Mirassol vence
Jogando em Campo Grande, o Oeste chegou a estar vencendo o Cene por 3 a 1, mas cedeu o empate e o jogo válido pelo Grupo 7 terminou 3 a 3. O destaque do jogo foi o atacante Marcinho, que marcou os três gols do time paulista no jogo. Rafael, Juninho e Wanderson fizeram os gols do donos da casa. Com o empate, Oeste e Cene somaram seus primeiros pontos, e dividem a vice-liderança do Grupo 7, com um ponto.
Completanto a primeira rodada do Grupo 7, o Mirassol estreou com o pé direito e venceu o Operário-PR, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Leandro Tanaka, aos 43 minutos, e deixou o Leão da Araraquarense na liderança isolada da chave, com três pontos. Já o time paranaense segura a lanterna, ainda sem pontuar.
Vitória magra em Feira de Santana
No duelo entre dois campeões estaduais, o Bahia de Feira levou a melhor e bateu o River Plate-SE, por 1 a 0, em Feira de Santana, pelo Grupo 4. O único gol do jogo foi marcado por Leonardo, aos dez minutos do segundo tempo. O resultado deixa o time baiano na liderança da chave ao lado do Treze-PB, que fica na frente pelo saldo de gols.
Isto porque o clube da Paraíba derrotou o Vitória da Conquista, outro representante baiano, por 2 a 0. Cléo e Celico balançaram as redes para o Treze. O time baiano fica na lanterna da chave, que tem como quinto integrante o Coruripe, de folga na rodada inaugural.
Outros cinco jogos foram realizados na tarde deste domingo pela Série D. No Rio de Janeiro, Sendas-RJ e Formosa-GO ficaram no 0 a 0, pelo Grupo 6. A Anapolina-GO bateu o Tocantinópolis por 2 a 1, fora de casa, pelo Grupo 5. O Cianorte venceu o Cruzeiro-RS em casa, por 1 a 0, em jogo válido pelo Grupo 8. O Penarol foi surpreendido pelo Cuiabá e perdeu por 1 a 0, em casa, pelo Grupo 1, mesmo placar da vitória do Sampaio Corrêa sobre o São Raimundo, pelo Grupo 2.
Regulamento
Em relação as duas edições anteriores, a Série D de 2011 sofreu alterações no seu formato de disputa. Na primeira fase os 40 clubes serão divididos em oito grupos de cinco cada, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo classificaram-se a segunda fase, onde os 16 clubes restantes jogarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, classificando o vencedor para a terceira fase.
Na terceira fase os oito clubes restantes novamente jogarão em sistema eliminatório, classificando os vencedores para a fase seguinte. A disputa seguirá no sistema eliminatório com quatro clubes (semifinal), até restarem os dois finalistas. Os semifinalistas terão acesso a Série C de 2012.
Confira os jogos da primeira rodada da Série D:
Sábado
Nacional-AM 0 x 0 Vila Aurora-MT
Juventude-RS 4 x 0 Brusque-SC
São Mateus-ES 0 x 0 Volta Redonda-RJ
Domingo
Guarani-CE 3 x 0 Santa Cruz-RN
Sendas-RJ 0 x 0 Formosa-GO
Tocantinópolis-TO 1 x 2 Anapolina-GO
CENE-MS 3 x 3 Oeste-SP
Cianorte-PR 1 x 0 Cruzeiro-RS
Alecrim-RN 1 x 3 Santa Cruz-PE
Treze-PB 2 x 0 Vitória da Conquista-BA
Bahia de Feira-BA 1 x 0 River Plate-SE
Penarol-AM 1 x 2 Cuiabá-MT
São Raimundo-PA 1 x 2 Sampaio Corrêa-MA
Mirassol-SP 1 x 0 Operário-PR
Trem-AP 2 x 1 Independente-PA
Segunda-feira
20h30
Itumbiara-GO x Tupi-MG
Ficha Técnica
Cene 3 x 3 Oeste
Local: Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande-MS
Público: 162 pagantes
Renda: R$ 1.250,00
Árbitro: Wales Martins de Souza-DF
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo-MS e Antonio Guimarães Lugo-MS
Cartões amarelos: Naka e Oliveira (Cene)
Cartão vermelho: Baiano (Cene)
Gols: Marcinho, aos 2'/1T, 24'/1T e 38'/1T (Oeste); Rafael, aos 7'/1T, Juninho, aos 11'/2T e Wanderson, aos 20'/2T (Cene)
Cene
Carlos César; Naka, Oliveira, Tininho e Leléu (William); Adriano, Baiano, Wanderson (Aguiar) e Juninho; Rafael e Serginho.
Técnico: Mirandinha
Oeste
Renato; Adriano Ferreira, Wagnão, Rafael Pedro e André (Thiago Azulão); Balduíno, Gabriel, Alex William e Rogério (Vinicius); Marcinho e Serginho (Jorge Luís).
Técnico: Moacir Júnior
FICHA TÉCNICA
Alecrim-RN 1 x 3 Santa Cruz-PE
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.
Público: 16.022 pagantes
Árbitro: Charles Hebert Ferreira-AL.
Assistentes: Flávio Gomes Barroca-RN e Vinícius Melo de Lima-RN.
Cartões Amarelos: Thiago Matias, Tiago Cardoso, Flávio Recife e Dutra (Santa Cruz); Jonatas e Roquete (Alecrim).
Gols: Tiago Cunha 6'/2T e Thiago Matias 21'/2T (Santa Cruz); Jaime 11'/2T (Alecrim).
Alecrim-RN
Dida; Igor, Roquete, Cleiton e Delano; Jonatas (Fabiano), Ramon, Jaime e Paulinho; Ítalo e Fabinho.
Técnico: Carlos Berg
Santa Cruz-PE
Tiago Cardoso; Jhonatan (Natan), Leandro Souza, Thiago Mathias e Dutra; Jeovânio, Memo, Weslley e Têti; Thiago Cunha e Rodrigo Gral (Flávio Recife).
Técnico: Zé Teodoro
Guarani de Juazeiro 3 x 0 Santa Cruz/RN
Na abertura do grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D de 2011, o Guarani de Juazeiro venceu o Santa Cruz/RN pelo placar de 3 a 0, na manhã deste domingo. A partida foi realizada no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte e marcou a estreia do Leão do Mercado em competições nacionais.
O Guaraju começou a partida melhor e abriu o placar com Zé Augusto, logo aos sete minutos, o Santa Cruz potiguar tentou equilibrar as ações e quase empatava com Tiririca, mas o Guarani soube se impor e ampliou a contagem com Tardelli, aos dez minutos do segundo tempo. Pouco depois, após cruzamento para a área, Cristovâo mandou para as redes, fechando o placar em 3 a 0 para o Leão do Mercado.
Com a vitória, o Guarani soma três pontos e é o líder do grupo, o Santa Cruz/RN é o lanterna sem nenhum ponto. Ainda neste domingo, o Santa Cruz/PE encara o Alecrim/RN, fora de casa. O outro time do grupo é o Porto de Caruaru/PE que só estreará na próxima rodada.
O próximo compromisso do Leão do Mercado será contra o Santa Cruz/PE, no próximo domingo, às 16h, no estádio do Arruda, em Recife/PE. Enquanto isso, o Santa Cruz/RN recebe o Porto/PE, no mesmo dia só que às 17h, no estádio Iberezão, em Santa Cruz/RN.
Campeonato Brasileiro da Série D - 1ª Rodada - Grupo 03
Ficha Técnica
Guarani de Juazeiro 3 x 0 Santa Cruz/RN
Data: Domingo, 17 de julho de 2011
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
Horário: 10h
Árbitro: Crizaldo Franco/PB
Assistente 01: Armando Lopes/CE
Assistente 02: Carolina Romanholi/CE
Guarani de Juazeiro/CE
Valdo, Roberto Baiano, Airton Junior, Diego Gomes e Rian. Jeferson, Jô, Márcio Tarrafas(Jader) e Zé Augusto(Tobias). Tardeli(Janeudo) e Cristovão
Técnico: Washington Luiz
Santa Cruz/RN
Genivaldo, Hercules, Pantera, Michel e Fernandes. Robson(Alvino), Lando, Gabriel(Vladimir) e Rodrigo(Didi Potiguar). Mauricio Pantera e Cristiano Tiririca
Técnico: Paulo Moroni
Nenhum comentário:
Postar um comentário