Neste domingo, pela Copa do Mundo Feminina de Futebol a Seleção Brasileira perdeu para os Estados Unidos na disputa de pênaltis por 5 a 3, depois de empate por 2 a 2, em duelo realizado na cidade de Dresden. A derrota foi mais dolorosa porque o gol que levou a disputa para os pênaltis saiu nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação.
A atacante Marta foi o destaque maior do Brasil ao marcar os dois gols da equipe, mas segue sem possuir um título da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Com a derrota brasileira, as norte-americanas se vingam do revés na Copa do Mundo de 2007, realizada na China, quando o Brasil foi o responsável pela eliminação dos Estados Unidos ao vencê-las por 4 a 0 nas semifinais. Com o triunfo, as norte-americanas, que lideram o ranking da FIFA, mantêm o sonho de conquistar o tricampeonato mundial - foram campeãs em 1991 e 1999.
Nas semifinais da Copa do Mundo Feminina de Futebol, a seleção dos Estados Unidos vai enfrentar a França, que eliminou a Inglaterra. O duelo será disputado no dia 13 de julho, na cidade de Mönchengladbach. A outra semifinal será entre as seleções do Japão e da Suécia.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 2 (3) X (5) 2 ESTADOS UNIDOS
BRASIL: Andréia, Daiane, Aline e Erika; Ester e Formiga (Renata Costa, 7'/2°P); Maurine e Fabiana; Marta, Cristiane e Rosana (Francielle, 39'/2°T). Técnico: Kleiton Lima.
ESTADOS UNIDOS: Solo, Rampone, LePeilbet, Krieger e Buehler; Boxx, O´Reilly (Heath, 2'/2°P) e Lloyd; Rodriguez (Morgan, 27'/2°T), Cheney (Rapinoe, 9/2°T) e Wambach. Técnica: Pia Sundhage
Estádio: Rudolf-Harbig-Stadion, Dresden (ALE)
Data/hora: 10/7/2011 - 12h30 (de Brasília)
Árbitra: Jacqui Melksham (AUS)
GOLS: Daiane, contra, 1'/1ºT (0-1); Marta, 22'/2°T (1-1); Marta 2'/1°P (2-1); Wambach, 16'/2°P (2-2).
Cartões amarelos: Lloyd, Solo, Rapinoe e Boxx (EUA); Aline, Marta, Maurine e Érika (BRA)
Cartão vermelho: Buehler, 20'/2°T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário