Com gols de Jill Scott e Jessica Clark, as inglesas de virada venceram a Nova Zelândia por 2 a 1 e ocupam agora o segundo posto de sua chave, nesta sexta-feira 01, pela segunda rodada da fase de grupos (Grupo B) do Mundial Feminino, realizado na Alemanha.
Mesmo com maior volume de jogo e pressionando a Nova Zelândia desde o início do duelo realizado em Dresden, a Inglaterra não conseguiu marcar no primeiro tempo. Pelo contrário, quem saiu na frente no marcador foram às neozelandesas. Aos 18min da etapa inicial, Gregorius estufou as redes da goleira inglesa Bardsley.
No segundo tempo, a seleção inglesa buscou o empate e, também na marca dos 18 min, igualou o marcador com Scott. A partir de então, o equilíbrio entre os dois times foi instaurado, dificultando assim a alteração do placar.
Quando pareci que o empate seria o resultado final eis que , Clark, que entrou no time na etapa final para garantir a primeira vitória da equipe na quinta edição do Mundial. Aos 36min, a atacante chutou forte para cravar o placar de 2 a 1.
O time inglês, que soma quatro pontos e segue na segunda posição do Grupo B, volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrentará o líder Japão, dono de seis pontos, em Augsburg. Já a Nova Zelândia terá pela frente as mexicanas, em Sinsheim, também na terça.
Na abertura da segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino na manhã deste sábado 02, a Suécia venceu a Coreia do Norte por 1 a 0, e está muito próxima de garantir vaga nas quartas de final. A autora do gol foi a meia Lisa Dahlkvist.
As suecas estão na liderança do Grupo C com seis pontos e, caso a Colômbia não vença os Estados Unidos, vice-colocados com três, a vaga já é das escandinavas. Um triunfo sul-americano levaria a decisão para a última rodada, quando a Suécia enfrenta as americanas.
A Coreia do Norte mantém chances mínimas de classificação se a Colômbia vencer os EUA. Dessa forma, precisaria superar as sul-americanas, torcer por uma vitória da Suécia contra as americanas na última rodada e ainda descontar um saldo de gols que no momento está em cinco de diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário