O Uruguai poderá se tornar o maior vencedor do torneio
O adversário do Uruguai na final será conhecido nesta quarta-feira, quando Paraguai e Venezuela duelarão pela segunda vaga na final. Os Paraguaios tentam voltar a uma decisão de Copa América após 30 anos de ausência. Já a Venezuela, fez história nessa edição, ao chegar pela primeira vez a fase semifinal.
Jogo truncado e sem criatividade
O jogo começou nervoso e muito truncado, com os times abusando das jogadas violentas além de pouca criatividade. Aos poucos o Uruguai foi assumindo o papel de favorito e tomando conta da partida.
A partida seguiu com o Uruguai pressionando, mas sem levar grande perigo. O Peru só se defendia e não conseguia emplacar nenhuma jogada no ataque. Com pouca criatividade de ambos os lados, o primeiro tempo terminou em zero a zero.
Na segunda etapa o Uruguai voltou disposto a acabar com escrita de zebras na Copa América e partiu para cima do Peru. Logo aos sete minutos, Forlán chutou forte de fora da área, à bola foi no canto esquerdo e Fernández espalmou para o lado. Suárez, que acompanhava o lance, pegou o rebote e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar.
Aos 12 minutos, Luis Suarez anotou mais um no jogo. O atacante recebeu um belo lançamento que o deixou completamente livre, passou pelo goleiro Fernández e tocou para o fundo do gol, ampliando o placar para o Uruguai. Após o segundo gol o Uruguai diminuiu o ritmo, o Peru não teve forças para ameaçar o goleiro Muslera final vitória uruguaia. Celeste na final.
Ficha técnica
Peru 0 x 2 Uruguai
Local: Ciudad de La Plata, em La Plata
Árbitro: Raul Orozco-BOL
Cartões amarelos: Yotún, Balbín (Ballón) e Lobatón (Peru); Luis Suárez, Gargano e Lugano (Uruguai)
Cartões vermelhos: Vargas (Peru)
Gols: Luis Suárez aos 7' e aos 12'/2T (Uruguai);
Peru
Fernández; Carmona, Acasiete, Rodríguez e Vilchez; Balbín, Yotún (Chiroque), Vargas e Cruzado; Advíncula (Lobatón) e Guerrero
Técnico: Sérgio Markarián
Uruguai
Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates e Martín Cáceres; Gargano (Eguren), Arévalo, Álvaro González e Álvaro Pereira; Forlán e Luis Suárez (Hernández)
Técnico: Óscar Tabárez
Nenhum comentário:
Postar um comentário