Os jogos deste sábado 02 Copa do Mundo feminina de futebol
Foram dois jogos pelo grupo C, Suécia e Coreia do Norte, Estados Unidos e Colômbia. Ambos os confrontos deste sábado foram válidos pela primeira fase da Copa do Mundo feminina de futebol, em Augsburgo, na Alemanha.
As suecas venceram as coreanas por 1 a 0, gol marcado por Lisa Dahlkvist. Depois de jogada aérea, característica do futebol sueco, Dahlkvist ficou livre na entrada da pequena área e ainda teve tempo de dominar a bola na coxa antes de emendar para o gol.
Com a derrota, a Coreia do Norte não tem mais chances de classificação para as oitavas de final. Já a Suécia, que havia vencido a Colômbia também por 1 a 0, chegou aos seis pontos e ocupa a segunda posição no grupo.
Em Sinsheim, as americanas venceram as colombianas por 3 a 0. O'Reilly marcou o primeiro gol aos 12min do primeiro tempo. Aos 5min da segunda etapa, Rapione fez o segundo para os Estados Unidos e Lloyd marcou o terceiro aos 13min.
Bicampeã mundial, a seleção americana é a atual líder do ranking da Fifa, porém não conquista o torneio desde 99. Na primeira partida, contra a Coreia do Norte, as meninas dos Estados Unidos venceram por 2 a 0.
Com a vitória sobre a Colômbia, as americanas assumiram a ponta do Grupo C com os mesmos seis pontos da Suécia, porém com saldo de gols superior. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, em Wolfsburgo.
Neste domingo
Neste domingo, a equipe australiana venceu Guiné Equatorial por 3 a 2, apesar de um grosseiro erro da árbitra húngara Gyngyi Gaal, aos 16min do primeiro tempo.
A atacante Leena Khamis, que havia marcado o primeiro gol da Austrália aos 8min, chutou novamente ao gol e acertou a trave. No rebote, a zagueira guineense Bruna agarrou a bola com as duas mãos dentro da área. Percebendo o erro, soltou-a rapidamente. A árbitra mandou o jogo seguir, apesar das reclamações desesperadas das australianas.
Aos 20min, a atacante Anonma empatou para Guiné Equatorial. Mas a Austrália reagiu na etapa final, marcando com a meia Emily van Egmond aos 3min, e a atacante Lisa de Vanna aos 6min. Anonma ainda fez mais um e descontou par Guiné.
A Austrália foi aos três pontos na competição, se igualando a Brasil e Noruega, que se enfrenta na tarde deste domingo. Na última rodada, a equipe da Oceania enfrenta as norueguesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário