Na noite desta quarta-feira (6), Maranguape e Fortaleza se enfrentaram amistosamente no estádio Moraizão, em Maranguape. Ambas as equipes estão se preparando para as próximas disputas, o Fortaleza a série C do brasileiro, onde estreará dia 16 próximo e Taça Fares Lopes. Já o “Gavião da Serra” a Taça Fares Lopes, torneio local que dará ao vencedor, vaga na copa Brasil em 2012. Com dois gols do lateral Rafael Sousa, a equipe serrana apresentou um belo futebol, mesmo assim, perdeu o jogo-treino para o Leão por 3 a 2.
Os primeiros 45 minutos foram de uma partida muito disputada e equilíbrio entre as duas equipes. Quem iniciou assustando foi o Fortaleza, aos oito, quando Guto cruza da esquerda e Gustavo Papa cabeceia nas mãos de Marleudo. O Verdão abriu o placar cinco minutos depois, com Rafael Sousa, que após cabecear e o goleiro Lopes defender, empurrou para o fundo das redes. O Leão chegou ao empate aos 23, Gilmack lança Lino que gira e chuta no canto esquerdo de Marleudo. Mesmo tentando esboçar uma reação diante do empate, o Maranguape levou a virada aos 39 minutos assim que Pereira chuta dentro da área no ângulo esquerdo do arqueiro alviverde, que nada pode fazer.
No início da segunda etapa o Gavião conseguiu empatar. Novamente o lateral Rafael Sousa aproveitou bola lançada por Felipe Sousa, desta vez em escanteio, e dentro da área empatou o amistoso logo aos 3 minutos. Quando a equipe local pressionava para desempatar a partida, tomou o terceiro gol aos 30 minutos, quando Guto cobrou falta com perfeição e decretou a vitória do Fortaleza. Fim de jogo-treino, Maranguape 2, Fortaleza 3.
Ficha Técnica
Maranguape 2 x 3 Fortaleza
Local: Estádio Moraizão, em Maranguape.
Data e horário: 06 de julho de 2011, às 20 horas.
Árbitro: Anderson Lima.
Assistentes: Pereira Neto e Djalma Silva.
Renda: R$ 6.980,00.
Público Total: 645.
Cartões amarelos: Cléverton, Etinho e Hélio (Maranguape).
Cartão vermelho: Não Houve.
Gols: Lino 23m/1ºT, Pereira 39m/1ºT e Guto 28m/2ºT (Fortaleza); Rafael Sousa 14m/1ºT e 3m/2ºT (Maranguape).
Marleudo; Rafael Sousa, Da Silva, Tonho e Filipe Sousa; Mancuso (João Pedro), Etinho, Cléverton (Hélio) e Harrisson (Tadeu); Gugu (Magno) e Ronaldo (Ítalo Abreu).
Técnico: Reginaldo França.
Lopes (Fábio Lima); Gilmak, Dezinho, Lino (Pereira) e Guto; Escobar (Russo), Magal (Régis), Luciano Sorriso (João Victor) e Pereira (Lelê); Wellington Amorim e Gustavo (Rodrigo Dantas).
Técnico: Ferdinando Teixeira.
Após o jogo, Ferdinando reconheceu as dificuldades encontradas: "Nós tivemos dificuldades, falhamos nos gols tomados, mas é isso, é com esse tipo de jogo, com essas dificuldades que vamos corrigindo as falhas. Domingo temos outro amistoso, talvez até mais difícil que esse e vamos buscar corrigir os erros e chegar à estréia bem, em condições de conseguir um bom resultado. No domingo já devemos começar com o time definido para a estréia", finalizou o técnico tricolor.
Apesar do resultado, o treinador do Maranguape, Reginaldo França, exaltou o desempenho da equipe serrana. O técnico também ressaltou que o time tem apenas um mês de treinamento, mesmo período que terá até a estréia na Taça Fares Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário