RD - TV

Vovôs empatam sem gols no PV pela Copa do Brasil

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442

Pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil de 2011, nesta quarta-feira, em partida realizada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Ceará empatou em 0 a 0 com o Coritiba. 

O JOGO

Com o PV lotado, o Ceará foi em busca da vitória para sair em vantagem, mas quem levou perigo pela primeira vez foi o Coritiba, aos quatro minutos, através de Davi. No minuto seguinte, o goleiro Fernando Henrique foi acionado, após chute de Anderson Aquino.

Foto- Xandy Rodrigues

 

Aos 11 minutos, enfim o Ceará chegou pela primeira vez com perigo, em chute de longa distancia de Michel que passou próximo ao gol de Edson Bastos. O Coritiba continuava ameaçando, aos 17 minutos foi à vez de Anderson Aquino, chutar firme, a bola passou perto do gol de Fernando Henrique.

 

O primeiro tempo continuou sem outras fortes emoções e o empate sem gols prevaleceu ao fim da etapa inicial. No começo do segundo tempo, Vagner Mancini colocou Osvaldo em campo, visando dar mais movimentação do Ceará. O resultado foi o esperado e o alvinegro começou a rondar mais a área de Edson Bastos.

 

No entanto, com a péssima pontaria do atacante Washington na noite, a torcida alvinegra ficava apenas com o grito de gol entalado na garganta. Já o Coxa seguia ameaçando, com Rafinha, aos nove minutos. E Leonardo, de cabeça, aos 19 minutos. Neste meio tempo, Mancini colocou Nicácio, fazendo o Ceará ficar com três atacantes.

 

Mesmo bastante ofensivo, o Ceará não criou tanto, aos 24 minutos, Nicácio chutou ao lado do gol de Edson Bastos. Quatro minutos depois, o Coritiba teve outra chance com Leonardo que obrigou Fernando Henrique a fazer boa defesa. O Ceará tentava mais não conseguia mudar o placar. O Coxa nos contra-ataques buscava surpreender.

 

Como ninguém conseguiu balançar a rede adversária, graças a atuação dos goleiros Fernando Henrique e Edson Bastos que  garantiram  que a bola não estufasse as redes apesar de Ceará e Coritiba haverem esbanjado fôlego e disposição , mas o empate em 0 a 0 permaneceu até o final do jogo.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), desta vez no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com o resultado, o Alvinegro de Porangabussu poderá se garantir na final do certame com um empate com gols no jogo de volta em Coritiba contra a equipe do “Coxa”. Em caso de vitória de uma das equipes o vencedor também estará na final, se o 0 a 0 se repetir a decisão sairá  por cobrança de pênaltis.

Na outra semifinal da Copa do Brasil 2011,  Vasco e Avaí empataram em um gol no Estádio São Januario no Rio de Janeiro. Abaixo a ficha técnica deste jogo. 

Copa do Brasil de 2011 - Semifinal - Jogo de Ida

Ficha Técnica

Ceará 0 x 0 Coritiba/PR

Data: Quarta-feira, 18 de maio de 2011

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE

Horário: 21h50min

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS

Assistente 01: Erich Bandeira/PE

Assistente 02: Fábio Pereira/TO

Ceará

Fernando Henrique; Diego Macedo, Erivelton, Fabrício (Cléber) e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Marcelo Nicácio) e Geraldo; Washington e Iarley (Osvaldo)

Técnico: Vágner Mancini

Coritiba/PR

Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi (Tcheco); Anderson Aquino (Geraldo) e Leonardo

Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Vermelhos: Não ocorreram

Cartões Amarelos: Diego Macedo, Vicente (Ceará); Rafinha, Davi, Jonas (Coritiba)

Gols: Não ocorreram


Foto- Globo Esporte

VASCO 1 X 1 AVAÍ

Local: São Januário.

Data: 18/05/2011.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).

Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)

VASCO

Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins (Douglas) e Ramon; Jumar, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Alecsandro (Élton).

Técnico: Ricardo Gomes

AVAÍ

Renan, Bruno, Revson e Gustavo Bastos; Felipe (Robinho), Acleisson, Marcinho Guerreiro, Marquinhos (Gustavo) e Julinho; Marquinhos Gabriel e William (Maurício Alves).

Técnico: Ricardo Gomes  Técnico: Silas

Gols: Julinho, aos 35min do segundo tempo. Diego Souza aos 48min do segundo tempo.

Cartões amarelos:  William e Gustavo Bastos (Avaí)

Renda: R$ 501.960,00 

Público: 15.823

Pagantes / 19.136 presentes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier