RD - TV

COMEÇOU O BRASILEIRÃO DA SÉRIE B

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Três jogos marcaram a abertura do campeonato brasileiro da série B de 2011 nesta sexta feira 20/05:
Goiás 1 x 0 Grêmio Barueri

Bragantino 1x1 ABC         

Salgueiro 1 x 1 São Caetano

OS JOGOS

EM GOIANIA (GO)

Em Goiás a equipe esmeraldina aproveitou a bola parada para fazer o único gol da vitória sobre o Grêmio Barueri

Num jogo fraco tecnicamente e com poucas emoções, a partir de uma jogada de bola parada o Goiás marcou o único gol da vitória sobre o Grêmio Barueri, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com muitas paralisações para atendimento médico dos atletas, o jogo começou fraco, muito truncado e em ritmo lento. Enquanto o visitante o Grêmio Barueri não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e foi logo tomando  a iniciativa, enquanto o Goiás demorou a se encontrar em campo e não conseguia levar perigo ao gol do time paulista.


Então após uma primeira etapa pouco inspirado, o Goiás voltou mais ativo para a etapa final. O técnico Artur Neto realizou mudanças que trouxeram mais inspiração a equipe como quando trocou o atacante Guto por Assuério, e o Esmeraldino não demorou em tirar o zero do placar.

O gol

Aos 10 minutos Marcelo Costa cobrou falta da direita e o zagueiro Rafael Toloi subiu mais alto que a zaga rival para testar para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Grêmio Barueri precisando sair para o jogo, deu mais espaços para o Goiás, que quase fez o segundo aos 18 minutos. Depois de uma bobeada da zaga do Grêmio Barueri, Felipe Amorim dominou livre na área, girou e chutou quase sem ângulo. O goleiro João Paulo foi no canto esquerdo e espalmou para escanteio. Neste ritmo o jogo foi até o final com a vitoria simples dos donos da casa.

Próximos jogos

O Grêmio Barueri volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Bragantino, às 21 horas, em Barueri. Já o Goiás vai até Recife enfrentar o Náutico, no sábado, às 16h20, no estádio dos Aflitos.

Ficha Técnica

Goiás  1x0 Grêmio Barueri          

Fase Unica

1ª Rodada

 Data: 20/05/2011

Horário: 21h00

Local: Serra Dourada, em Goiânia

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves-TO

Assistentes: Gilvan Cavalcante dos Santos-TO e Antônio de Souza Parreão-TO

Renda: R$20.390,00

Público: 1.652 pagantes

Cartões Amarelos

Goiás: Marcão

Grêmio Barueri: Audálio, Willian, Danilo Sacramento

Gols

Goiás: 10' 2T Rafael Toloi

Goiás

Pedro Henrique; Marcão, Rafael Tolói e Ernando; Oziel, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa (Robert) e Digão (Valmir Lucas); Felipe Amorim e Guto (Assuério).

Técnico: Artur Neto

Grêmio Barueri

João Paulo; Douglas, Alceu e Rodrigo Arroz; Rafael Tesser (Ruan), Audálio (Léo Gamalho), Saldanha, Danilo Sacramento (Tiago Tremonti) e William Henrique; Eraldo e Elivelton.

Técnico: Sérgio Soares

EM BRAGANÇA PAULISTA (SP)

Na cidade de Bragança Paulista, aconteceu as estréia de Bragantino e ABC do RN na serie B do brasileirão 2011 no Estádio Nabi Abi Chedid e o jogo acabou ficando no empate de 1 a 1, na fria noite bragantina.

Os dois gols da partida saíram ainda na primeira etapa, com Cascata marcando para o ABC, aos 10 minutos e Bruno empatando para o Bragantino, aos 44 minutos, quase no último lance em posição duvidosa. Com esse resultado, ambos somaram o primeiro ponto na Série B.

O jogo

Jogando em casa, com a obrigação de mostrar serviço e possivelmente terminar o jogo com os três pontos o Bragantino começou melhor a partida, perdendo boa oportunidade logo, aos dois minutos. Depois de cruzamento para a área adversária, o atacante Bruno pegou o rebote e bateu forte, só que o goleiro Wellington do ABC estava atento e realizou uma boa defesa.

Já o ABC, mesmo atuando fora de seus domínios não se intimidou e abriu o placar, aos dez minutos. Após bela jogada individual, Cascata tabelou com o atacante Elionar Bombinha e bateu forte, o goleiro Gilvan acabou falhando e não conseguiu evitar que a bola entrasse 1x0 para a equipe potiguar.

Depois de sofrer o gol, o Bragantino partiu em busca do empate, mas o time do Bragantino, só conseguiu empatar a partida no último lance do primeiro tempo, aos 44 minutos. Andrezinho cobrou falta para área, Diogo desviou, e Bruno em posição de impedimento tocou de cabeça, sem chances para o goleiro Wellington do ABC.


Na segunda etapa, o time paulista continuou em cima do ABC, e perdeu a última boa chance da partida, aos 43 minutos. Depois de o juiz marcar falta dentro da área, interpretando que o goleiro do ABC pegou uma bola recuada, o atacante Juninho Quixadá chutou, mas em cima da linha, o zagueiro do Mais Querido salvou o time da derrota.

Próximos jogos

Ambos voltam a campo pela segunda rodada. O Bragantino vai jogar fora de casa, na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra o Grêmio Barueri. Já o ABC vai receber no mesmo horário, só que no sábado, o Salgueiro.

Ficha Técnica

Bragantino 1x1 ABC         

1ª Rodada

Data: 20/05/2011

Horário: 21h00

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira-MG.

Assistentes: Marcus Vinicius Gomes-MG e Marcone Helbert Vieira.

 Renda: R$4.570,00

Público: 559 pagantes

Cartões Amarelos

Bragantino: Carlinhos, Diogo, Andrezinho

ABC: Leonardo, Renatinho Potiguar, Alessandro Lopes, Pio

Gols

Bragantino: 44' 1T Bruno

ABC: 10' 1T Cascata

Bragantino

Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe; Andrezinho (Leandro Bitton), Eder, Diego (Bruno Iotti), Diogo e Paulo Roberto; Bruno (Wellington) e Juninho Quixadá.

Técnico: Marcelo Veiga.

ABC

Wellington:Pio (Makelele), Alesandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basilio, Bileu, Marcus Vinicius e Cascata (Diego Barboza); Elionar Bombinha e Malaquias (Rafael Martins).

Técnico: Leandro Campos

EM PAULISTA (PE)

O Salgueiro uma das equipes representantes do futebol pernambucano na série B do campeonato brasileiro de 2011 estreou na competição a mais de 500km de distancia de sua sede. A casa do Salgueiro neste brasileirão será a cidade de Paulista na região metropolitana da grande Recife. Apesar de apresentar um bom futebol o “Carcará do Sertão” não conseguiu vencer o São Caetano apesar do “apoio” de todas torcidas pernambucanas. Ao final um empate por 1 a 1 foi o resultado do jogo.

Salgueiro surpreendente

Para uma equipe estreante numa competição do caráter da série B o Salgueiro realizou um bom primeiro jogo. O primeiro tempo foi cheio de movimento, com as duas equipes jogando no ataque, e sempre em busca do gol. O Salgueiro, jogando em casa, começou melhor, e criou as primeiras chances. O São Caetano não conseguia ir ao ataque, e via o Salgueiro levar mais perigo.

Então, aos 46, Baroni fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área, e Bruno Recife chutou contra o próprio gol, abrindo o placar para os donos da casa.


A etapa final foi bem diferente do primeiro tempo. O Salgueiro voltou mais fechado em sua defesa, esperando pelo São Caetano, e tentando matar o jogo em algum contra-ataque. Porém, o que se viu foi um Azulão perdido, que tinha dificuldades de chegar ao ataque para, pelo menos, criar algum perigo. O Azulão chegou ao empate. Aos 38 minutos, quando Ailton cobrou escanteio da direita, Artur cabeceou, Marcelo Silva espalmou e Eduardo mandou a bola para o fundo do gol, garantindo o empate.

Próximos Jogos

O Salgueiro vai voltar a campo no próximo sábado, jogando fora de casa, contra o ABC, às 21 horas. Enquanto isso, o São Caetano vai fazer a estréia diante de sua torcida na sexta-feira, às 21 horas, contra o Ituiutaba.

Ficha Técnica

Salgueiro 1x1 São Caetano           

Fase Única

1ª Rodada

 Data: 20/05/2011

Horário: 21h00

Local: Ademir Cunha, em Paulista

Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho-CE.

Assistentes: Thiago Gomes Brígido-CE e Rubens dos Santos Filho-CE.

Público: 8.399 pagantes

Cartões Amarelos

Salgueiro: Fagner

São Caetano: Bruno Recife, Eli Sabiá, Robertinho

Gols

Salgueiro: 45' 1T Bruno Recife (Contra)

São Caetano: 38' 2T Eduardo

Salgueiro

Marcelo; Rogério, Alex Xavier, Alemão e Thiago Baroni; Pio Josa, Edu Chiquita e Robertinho (Hugo Henrique); Fernando (Mazinho) e Fagner (Juninho Cearense).

Técnico: Neco.

São Caetano

Luís; Artur, Tiago Martinelli, Eli Sabiá e Bruno Recife; Souza (Kleber Lucas), Ricardo Conceição, Augusto Recife e Aílton; Antonio Flávio (Geovane) e Nunes (Eduardo).

Técnico: Márcio Goiano.

PRIMEIRA RODADA DA SÉRIE B

20/05 - 21h00
Bragantino-SP
1 x 1
ABC-RN
20/05 - 21h00
Goiás-GO
1 x 0
Grêmio Barueri-SP
20/05 - 21h00
Salgueiro-PE
1 x 1
São Caetano-SP
21/05 - 16h20
Vitória-BA
x
Vila Nova-GO
21/05 - 16h20
Criciúma-SC
x
Guarani-SP
21/05 - 16h20
Sport-PE
x
Icasa-CE
21/05 - 16h20
Portuguesa-SP
x
Náutico-PE
21/05 - 16h20
Americana-SP
x
Duque de Caxias-RJ
21/05 - 16h20
Ponte Preta-SP
x
ASA-AL
21/05 - 21h00
Ituiutaba-MG
x
Paraná-PR

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier