RD - TV

Penúltima rodada da segundona cearense 2011


REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442

Penúltima rodada da segundona cearense cheia de emoções, enquanto no estádio Antônio Cruz, em Fortaleza, O Trairiense e o Maracanã lutavam pela ascensão a primeira divisão do futebol cearense, no Moraizão em Maranguape, Caucaia e Arsenal lutavam para não cair. No Estádio Gerardão em Tauá a Desportiva Tauá também lutava contra o rebaixamento diante do Boa Viagem que apenas cumpria tabela outro jogo pra cumprir tabela, aconteceu no Romeirão entre Juazeiro e São Benedito.  

No Antônio Cruz, em partida bastante movimentada, e com um gol assinalado por Luquinha aos dez minutos do segundo tempo, o Trairiense venceu o Maracanã.

Neste duelo o empate para o Maracanã era o suficiente para garantir a classificação, por outro lado, a Lagosta Mecânica sabia que se não vencesse hoje, teria um missão um pouco mais complicada, na última rodada, mesmo jogando em casa, diante de sua torcida, contra uma equipe que luta contra o rebaixamento.

Com isso, o Trairiense criou as melhores chances de gol, e até conseguiu balançar as redes antes do gol de Luquinha, mas a arbitragem anulou o gol, marcando impedimento. Pouco depois, Luquinha mandou no canto do goleiro adversário e fez a festa da torcida do Trairiense que se fez presente ao Antônio Cruz.

Por outro lado, a torcida do Maracanã também em grande número continuava a apoiar a equipe, que até tentou, mas não conseguiu o empate. Final de jogo, 1 a 0 para o Trairiense. A Lagosta Mecânica conquista em sete anos de história, vaga na elite cearense pela primeira vez. O Maracanã apesar da derrota desta tarde ainda esta “na fita” necessitando de apenas um ponto na última rodada contra o Uniclinic para subir juntamente com o Trairiense para a elite do futebol cearense.

Com o resultado, o Trairiense chegou aos 42 pontos, passou o Maracanã, que segue com 40, e confirmou o acesso. Já o Maracanã segue ameaçado pelo Crateús, em terceiro com 37 pontos. No entanto, o Maracanã precisa de apenas um empate contra o Uniclinic, no Antônio Cruz. Já o Crateús tem que vencer o Juazeiro, no Juvenal Melo, em Crateús, e torcer pela derrota do Maracanã.

Enquanto isso, o Trairiense receberá o Tauá, que luta contra o rebaixamento, no estádio Barrosão, em Trairi, prometendo uma grande festa para conseguir o título da competição. Já que ainda pode ser ultrapassado pelo Maracanã. Ambos os jogos serão no próximo domingo, às 16h.

No Romeirão, em Juazeiro do Norte o Juazeiro Empreendimentos venceu o São Benedito pelo placar de 2 a 0.

Os gols do jogo foram assinalados por Agnaldo, aos 13 minutos do primeiro tempo, e por Paulo Robson, aos 21 minutos da etapa final. Com a vitória, o Juazeiro chegou à quarta colocação com 30 pontos. Já o São Benedito segue com 28 pontos, na sexta colocação.

Pela última rodada, o Juazeiro enfrentará o Crateús, no estádio Juvenal Melo, em Crateús, no próximo domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o São Benedito encara o Arsenal de Caridade, no estádio Moraizão, em Maranguape.

Em Tauá, a Desportiva Tauá conseguiu o que queria, venceu o Boa Viagem e ainda saiu da zona de rebaixamento. A equipe bateu o Galo do Sertão por 1 a 0, e com a vitória do Caucaia sobre o Arsenal, saiu da degola.

O gol do Tauá que pressionou a maior parte do jogo, só conseguiu fazer o gol da vitória, aos 40 minutos do segundo tempo, com Wedson Guariba, pouco depois de saber que o Caucaia tinha vencido o jogo. Com a vitória, o Tauá foi aos 20 pontos e passou o Arsenal na classificação, ocupando a décima colocação.

Já o Boa Viagem segue com 29 pontos, agora na quinta colocação. Pela última rodada, o Boa Viagem volta a campo contra o Maranguape, no estádio Moraizão, em Maranguape, na próxima terça-feira. Enquanto isso, o Tauá decide sua permanência na competição, contra o líder e já classificado Trairiense, fora de casa, no estádio Barrosão, em Trairi, no próximo domingo, ambos os jogos serão às 16h.

Finalmente no Moraizão na luta contra o rebaixamento, o Caucaia venceu o Arsenal de Caridade pelo placar de 2 a 1. O Caucaia sabia que um resultado ruim, o deixaria rebaixado, com isso foi para cima, em busca da vitória e conseguiu abrir o placar com Alysson, aos 22 minutos. No entanto, a derrota deixaria o Arsenal atrás do adversário, com isso, a equipe de Caridade foi para cima e conquistou o empate com Gel, aos 41 minutos ainda do primeiro tempo.

 Na segunda etapa, as duas equipes continuaram em busca da vitória, o Arsenal para afastar o perigo do rebaixamento, e o Caucaia para deixar a lanterna e ainda sonhar com a permanência na Segundona. O Caucaia conseguiu o gol da vitória, aos 30 minutos, com Kelvin. O Arsenal ainda tentou o empate, mas não conseguiu.

Com o resultado, o Caucaia passou a lanterna para o Arsenal pelo número de vitórias, já que ambos seguem na zona de rebaixamento, com a vitória do Tauá sobre o Boa Viagem. Agora Caucaia e Arsenal somam 19 pontos. Já o Tauá tem 20 pontos.

Na última rodada, o Caucaia terá pela frente o Pacatuba, no estádio Domingão, em Horizonte. Já o Arsenal recebe o São Benedito, no Moraizão. Enquanto isso, o Tauá terá pela frente o líder Trairiense, no estádio Barrosão, em Trairi. Ambos os jogos acontecerão no próximo domingo, às 16h.
























FOTOS

1- Quarteto de Arbitragem
2-Trairiense equipe vencedora
3-Trairi no ataque
4-Zaga do Maracanã  para ataque do Trairi
5- Foto 2 do lance anterior
6-Foto 1 do lance anterior
7- Jorge Veras técnico do Maracanã
8-Jorge Pinheiro técnico doTrairiense
9-Rafinha domina no peito
10-Zaga Trairiense alivia de qualquer maneira
11-Jogo áereo no meio campo
12- Elemento estranho da familia dos caninos invade o campo de jogo
13- Paulino no finalzinho do jogo tenta levar o Maracanã ao empate
14-Festa Trairiense após a partida
15-Time do Trairiense comemora a vitoria com sua torcida
16-Luquinha autor do unico gol da partida
Fotos- Ronaldo Déber

Campeonato Cearense da Segunda Divisão - 2011 - 21ª Rodada

Ficha Técnica

Maracanã 0x 1 Trairiense

Data: Domingo, 22 de maio de 2011

Local: Estádio Antonio Cruz, em Fortaleza/CE

Horário: 16h00

Árbitro: Cleuton Lima

Assistente 01: João Lucas

Assistente 02: Samuel Oliveira

4º Árbitro: Everton Cortez

Maracanã

Alexandre, Guto (Gilberto), Ricardo, Jeferson e Robertinho: Nom (Dudé), Renan, Caio e Rafinha: Didi Cearense e Canga (Paulinho).

Técnico: Jorge Veras

Trairiense

Aloísio, Wescley (Marcelo), Glauber, Paulo Maranhão e Marcio Silva: Lázaro, Luquinha, Tita e Gildásio: Batata (André) e Joãozinho (Bibi).

Técnico: Jorge Pinheiro

Cartões Vermelhos: não ocorreram

Cartões Amarelos: Lazaro e Batata (TRA)

Gols: Luquinha 10/2T

  CLASSIFICAÇÃO ATUAL DA SEGUNDA DIVISÃO


Pos
Clube
P
J
V
E
D
GP
GC
S
 Trairiense
42
21
12
6
3
34
18
16
 Maracanã
40
21
11
7
3
31
19
12
 Crateús
37
21
10
7
4
33
20
13
 Juazeiro
30
21
8
6
7
30
26
4
 Boa Viagem
29
21
7
8
6
32
27
5
 São Benedito
28
21
7
7
7
20
24
-4
 Maranguape
28
21
7
7
7
20
29
-9
 Uniclinic
24
21
6
6
9
21
24
-3
 Pacatuba
23
21
6
5
10
32
34
-2
10º
 Tauá
20
21
4
8
9
16
27
-11
11º
 Caucaia
19
21
5
4
12
22
38
-16
12º
 Arsenal
19
21
4
7
10
26
31
-5

 

ULTIMA RODADA DA SEGUNDONA

22ª Rodada 
Data
Horário
Mandante
Placar
Visitante
Estádio




x





x





x





x





x





x

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier