RD - TV

Guarani de Juazeiro já é pelo menos vice campeão do segundo turno cearense

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Jerson o nome do jogo(FOTO:Miséria .com)
E o “Guaraju” saiu na frente da semifinal do 2° turno do cearense. No primeiro jogo da decisão do segundo turno cearense o “leão do Mercado” não tomou conhecimento do “Galo do Tabuleiro” que vinha de eliminação contra o Flamengo pela “Copa do Brasil. As duas equipes e entraram em campo não apenas pensando na final do turno, mas também na vaga cearense para a série D do campeonato brasileiro. Apesar do jogo ser no Romeirão, certamente não havia vantagens neste confronto.
Apenas a vitória interessava, o empate leva a decisão para a cobrança de pênaltis.

Com inicio um equilibrado o jogo se mantinha parelho com os dois times se alternando no ataque. Porém, esse equilíbrio não durou muito, pois aos 20 minutos o Guarani abriu o placar. Zé Augusto fez ótimo lançamento para Niel que em velocidade fez boa jogada pela esquerda puxou a bola para o pé direito e chutou forte, o goleiro Alex espalmou na sobra Jerson chutou forte abrindo placar. A partir de então só deu “Leão do mercado” que pressionava o que podia, enquanto que o Horizonte tentava nos contra-ataques surpreender a defesa rubro negra d terra do “Padim Ciço”. Apesar do esforço e das tentativas das equipes o 1° tempo ficou mesmo no um a zero.

As grandes emoções estavam mesmo guardadas para a segunda etapa, que começou eletrizante. O Horizonte foi com tudo para cima do Guarani. A equipe Horizontina pressionou bastante com Siloé, Isaac e Diego Palhinha. Porém, o goleiro Valdo mostrava segurança com boas defesas. Mas quando parecia que o Horizonte encontraria o gol de empate o Guarani demonstrou eficiência no contra-ataque. Roberto Baiano fez ótima jogada pela direita, cruzou e Netinho com tranqüilidade dominou e chutou colocado, sem chances para o goleiro Alex; dois a zero para o Guarani. A partir daí o jogo ficou aberto. O Horizonte tentou com Siloé, mas Valdo atento fez boa defesa. No contra-ataque Niel ficou de frente com o goleiro adversário, porém o atacante rubro-negro chutou na trave, perdendo gol feito. Mas, aos 38 minutos o Guarani confirmou sua classificação para a final do turno e para a série D do brasileiro. Jefferson aproveitando cruzamento do Márcio Tarrafas ampliou o placar para três a zero. E quando todos achavam que o Guarani iria apenas segurar o resultado aos 42 minutos Jerson na entrada da grande área fez bela jogada individual e marcou o quarto gol do leão do mercado. Este resultado de quatro a zero para o Guarani marca de vez a história do leão do mercado que conseguiu sua a melhor campanha em campeonatos cearenses.

Com o final do jogo, enquanto os jogadores do Guarani comemoravam, o atacante Siloé do Horizonte foi em direção ao árbitro, falou o que não devia e foi expulso.

FICHA TÉCNICA

30 de Abril de 2011
Estádio Romeirão – Juazeiro do Norte
Arbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Carlos Feitosa
Renda: R$ 13.807,50 
Público: 1551 pagantes
Gols: Jerson 20’ 1°T, Netinho 08’ 2°T, Jefferson 38’ 2°T e Jerson 42’ 2°T(GUA)

GUARANI
Valdo, Airton Júnior, Alan e Peter; Roberto Baiano, Marcinho Guerreiro (Jefferson), Jerson, Zé Augusto (Zé Augusto) e Emerson; Netinho (Marcio Tarrafas) e Niel.
Tec. Júlio Araújo

HORIZONTE
Alex, Robert, Carlinhos, Da Silva e Éderson (Rafael Pires); Hércules, Júnior Cearense, Elanardo e Diego Palhinha (Nilsinho); Isaac (Lúcio Maranhão) e Siloé.
Tec. Roberto Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier