RD - TV

NOTAS TRICOLORES

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442

Campeonato do Nordeste
Por conta do Estatuto do Torcedor, o Campeonato do Nordeste não poderá ser antecipado para o mês de junho. A informação foi anunciada na quinta-feira, 12, pelo presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha. Segundo o dirigente, a decisão partiu em virtude de uma ameaça do Ministério Público de Maceió, que defende uma mudança prévia, conforme determina a lei. Para não bater de frente e causar polêmica, a Liga decidiu manter a data original da competição, em agosto.

"Não podemos desobedecer ao Estatuto do Torcedor mesmo sabendo que os clubes terão prejuízos e como já existe uma ameaça da Justiça alagoana, achamos por bem não modificar as datas e permanecer fazendo a competição paralelamente a Sul-americana, a partir do mês de agosto com todos os times", explicou Eduardo. A antecipação era uma forma de amenizar os prejuízos dos clubes que disputarão as Séries C e D.

 Fortaleza X Angelim

Um dos maiores ídolos recentes do Fortaleza, o zagueiro Ronaldo Angelim pode retornar ao clube em breve. Segundo informações , o Leão até já  fez uma proposta para contar com o defensor na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano.


O presidente do Leão, Osmar Baquit, e Ronaldo Angelim confirmaram a proposta e não se pronunciaram. O acerto depende da liberação do Flamengo, clube com o qual o defensor tem contato até o final deste ano. Porém, com a eliminação na Copa do Brasil sua permanência se tornou indefinida.
O Fortaleza havia confirmado sete reforços. O zagueiro Dezinho e o atacante Wellington Amorim, ambos do Mirassol, o volantes do Ituano, Escobar e Marcelo Bonan, e por fim o lateral-esquerdo João Victor do Botafogo. O volante Luciano Sorriso, ex-Bragantino, e o atacante Gustavo Papa, ex-Juventude e Inter.

O Fortaleza vai estrear na Série C do Brasileiro no dia 16 de julho, fora de casa, enfrentando o CRB, em Alagoas. O time está no Grupo B, ao lado de Campinense-PR, CRB-AL, América-RN e Guarany-CE.


Uns vão outros vem no Pici

Na gestão do presidente Osmar Baquit, nove jogadores já foram contratados oficialmente, todos com vínculos até o dia 14 de novembro. Os novos reforços começam a desembarcar no Pici no final do mês, tendo em vista que o elenco volta às atividades no dia primeiro de junho. Estão contratados oficialmente o goleiro Marcelo Bonan, o zagueiro Dezinho, os volantes Escobar, Luciano Sorriso e Magal, o lateral direito Marcio Gabriel, o lateral esquerdo João Victor, e os atacantes Welington Amorim e Gustavo.


A Comissão Técnica tricolor também está ganhando reforços. Dois profissionais de alto nível foram contratados, ambos oriundos do Cruzeiro de Belo Horizonte, que são o fisiologista Marco Aurélio Assunção e o preparador físico Bruno Barbosa. Segundo o presidente Osmar Baquit, até a próxima semana o grupo deve ser fechado, podendo confirmar até lá, pelo menos mais oito ou até nove contratações.

Quanto ao jogadores que estão deixando o Parque dos Campeonatos, dos 19 profissionais que foram disponibilizados, dez deles já entraram em acordo com a diretoria e fizeram seus distratos, são eles, os goleiros Fabiano e Naylson, os zagueiros Plínio, Roni Souza e Héverton, o volante Gustavo, o lateral direito Henrique, o meia Cleiton e os atacantes Maiquel e Itacaré.





Neste Sábado 14/05, estaremos transmitindo ao vivo pelo site oficial do Aliança Atlética Futebol Clube e Deberlima blogspot.com, a partir das 14.10 h diretamente do CETEM em Itaitinga, os jogos União x Aliança nas categorias Sub 13 e Sub 17. Jogos válidos pela 7ª rodada do Grupo B dos campeonatos cearense de futebol das citadas categorias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier