RD - TV

Nova comissão técnica do Leão fala sobre o futuro do clube

Recém chegados ao Pici a nova comissão técnica de futebol profissional do Fortaleza em entrevista coletiva realizada na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho falaram sobre os trabalhos que serão realizados visando à ascensão à Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro a tomar a palavra foi o fisiologista Marco Aurélio, o mais novo do trio, com 23 anos. Ele falou sobre as dificuldades que podem surgir nos jogos da Série C que acontecerão às 10 horas da manhã. “É um horário bastante complicado. Além dos atletas terem que jogar em uma temperatura elevada, há um aumento do stress fisiológico. O ideal seria que o jogo fosse remarcado, mas se isso não acontecer, faremos de tudo para que os jogadores não sejam muito prejudicados”, afirmou.

Do mais novo para o mais experiente, o auxiliar técnico Júnior Xavier, de 48 anos, ressaltou a amizade que tem com técnico leonino. “Além de ser uma pessoa competente, o Ferdinando tem um caráter fantástico. Para mim é um prazer enorme trabalhar com esse amigo e espero que juntos possamos alcançar o grande objetivo do clube, que é o acesso. Esforçarei-me bastante para ajudar ao máximo o Fortaleza”, comentou o novo membro da comissão técnica do Tricolor de Aço.

Último a falar, o novo preparador físico do Leão, Bruno Ferreira, 31 anos, ressaltou a importância de o clube contar também com um fisiologista. Além disso, ele não escondeu a satisfação de vestir a camisa Tricolor. “É uma honra estar em uma equipe tão grande como o Fortaleza. Isso nos dá ainda mais força para trabalhar. Eu e o Marco já estamos adiantando algumas coisas desde o dia 23, mas é fundamental conhecermos bem as características de cada um dos jogadores para que possamos saber quando devemos dar um descanso e quando podemos aumentar os treinamentos. O objetivo é evitar ao máximo as lesões que podem vir a acontecer no decorrer do Campeonato Brasileiro”, concluiu.

Também foi confirmado pelo presidente da diretoria executiva do Fortaleza, Osmar Baquit, na tarde dessa quarta feira25, que acertou com mais dois jogadores para a seqüência da temporada 2011. Trata-se do goleiro Lopes  e do atacante Rodrigo Dantas, que estavam atuando na equipe do Clube do Remo, de Belém do Pará.

“Acertamos com esses dois jogadores, entretanto os mesmos ainda não estão livres do Remo, pois tem contrato em vigência até meados de junho. Eles já confirmaram que vem para o Fortaleza, a não ser que desistam, mas me deram a palavra que terminando os contratos, os mesmos viriam”, confirmou Baquit.

O presidente tricolor também adiantou que pretende contar com o meia Adriano Pimenta, que ainda está em fase de negociação, porém já trabalha outro nome para a posição. “Há uma pretensão de fechar com o Adriano Pimenta, porém hoje mesmo eu já conversei com um meia esquerda que jogou no São Paulo e na Ponte Preta, e ele pediu até segunda feira para dar a palavra final. Ele quer jogar aqui, só que tem um clube do exterior que quer levá-lo. Se até segunda feira ele não fechar com esse clube, ele baterá o martelo com o Fortaleza”, ressaltou o presidente. No que se refere à contratação de mais um lateral direito, o mandatário leonino afirmou que está conversando com Dedé, que já vestiu a camisa do próprio Fortaleza, e que disputou o estadual desse ano pelo Tiradentes. Segundo ele, a primeira proposta do jogador foi recusada, mas que ainda está aberto a negociações.

Na ocasião, o presidente Osmar Baquit aproveitou para fazer uma convocação à torcida, para que na quarta feira (01 de junho), compareça ao Pici para conhecer o novo time do Fortaleza. “Na próxima semana estaremos iniciando os treinamentos. Espero que a torcida venha ao Pici para acompanhar os trabalhos e verem de perto o time que nós preparamos para buscar nossos objetivos. Nós montamos um time pra subir, e contamos com o apoio da torcida. Nós estamos fazendo um esforço enorme, e contamos com o nosso torcedor para dividir o peso desse fardo conosco. Vamos fazer alguns amistosos e esperamos o incentivo do torcedor. Fizemos o que a torcida queria, um time capaz de nos levar de volta à Série B, agora esperamos que ela faça a parte dela”, concluiu Osmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier