RD - TV

Clube Maranhense abandona estadual alegando erros de arbitragem

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Revoltado com a arbitragem do senhor Juscelino Sousa Santos no jogo deste domingo 07, no Estádio Nhôzinho Santos e São Luis , quando o seu time o IAPE foi derrotado pelo Sampaio Correia por  1x0 com gol ocorrido aos 47 minutos do segundo através de uma cobrança de falta, inexistente na concepção  do presidente de honra do Iape, Isaías Pereirinha. Em virtude disso ,Pereirinha  anunciou a saída do seu time do Campeonato Maranhense.
Após o jogo, bastante irritado  Pereirinha acusou o árbitro de ter manipulado o jogo e dado a vitória ao Sampaio, sendo  taxativo ao afirmar que recebeu uma informação antes do embate de que Juscelino Sousa Santos teria aceitado proposta financeira para garantir a vitória do Sampaio.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, lamentou a afirmação de Pereirinha. Disse que seu time trabalha e que não usa esse expediente de comprar juiz. Disse que vai analisar as declarações e depois  interpelar Pereirinha para que prove as acusações. “Se eu usasse desse expediente, o Sampaio estaria na Série B do Brasileiro”, rechaçou.

Na saída dos vestiários, o árbitro Juscelino Sousa Santos, questionado sobre a acusação, se limitou a dizer que não tinha nada a declarar sobre o assunto.

As reclamações do Iape contra a arbitragem são muitas. Jogadores, comissão técnica e dirigentes reclamam de como a partida contra o Sampaio foi conduzida pelo árbitro.

Na visão do Iape, Juscelino Sousa Santos expulsou o zagueiro Daniel injustamente, em um lance com o atacante Tiago Miracema, que foi expulso primeiro. Depois da pressão dos jogadores bolivianos, o árbitro expulsou Daniel. Além disso, a quantidade elevada de cartões amarelos ao Iape também se tornou motivo de revolta. Para finalizar, a falta sobre o atacante Célio Codó cobrada por Kléo aos 47 minutos do segundo tempo não teria acontecido.

Então nesta segunda feira 08, minutos antes do encerramento do expediente da Federação Maranhense de Futebol (FMF) O Iape acabou com o departamento de futebol profissional. Documento assinado, pelo presidente Raimundo Vitor Hugo Negreiro Neto deu entrada no protocolo da Federação Maranhense de Futebol (FMF) dando conta da desistência do O Canário da Ilha de disputar o restante do Campeonato Maranhense de 2011. O documento chegou até a FMF pelas mãos do presidente de honra do clube, Isaías Pereirinha que evitou entrar no gabinete do presidente da FMF, Alberto Ferreira.

No documento, Pereirinha explica que o Iape manterá apenas suas categorias de base. E em entrevista na sede do Canário da Ilha, no Planalto Anil, ele explicou também  que o clube manterá o vínculo dos jogadores que têm contrato assinado por mais de um ano, ou seja, com aqueles que estão sendo preparados para ser mandados para outros clubes parceiros do Iape. Os que teriam seus contratos terminados em julho serão de imediato indenizados e liberados.

Pereirinha afirmou que nenhum jogador será prejudicado. “Vamos começar indenizar a todos a partir de quarta-feira, como comunicamos ao grupo anteriormente”, frisou.

Sobre a decisão de parar o Iape, o dirigente alegou problemas familiares. “As pessoas já estavam saindo do campo do esporte e partindo para insultos pessoais. O desgaste estava sendo grande. Até problemas de saúde já estavam me afetando. Minha família é intocável. Isso nem se discute. Venceram aqueles que não gostam das coisas organizadas.”, disse.

O vereador confessou que a decisão de parar o Iape lhe deixou muito triste. “É como ter um filho e não poder criá-lo. Mas, foi bom, enquanto durou. Nunca mais colocarei meus pés em um estádio”, afirmou.

Com o afastamento do IAPE Campeonato Estadual, agora são dois clubes rebaixado para a Segunda Divisão (o primeiro foi o Nacional, eliminado por decisão da Justiça Desportiva). Melhor para o Bacabal e até o Cordino, que são os últimos colocados do Estadual e teriam de brigar muito para não cair. Com o rebaixamento prematuro de Nacional e IAPE, os oito times restantes do campeonato não correrão mais nenhum risco.

Os pontos ganhos pelo Iape, na fase de ida, serão preservados. Na volta, o Iape perderá todos seus jogos por WO pelo placar de 3 x 0.

IAPE é a sigla de Instituto de Administração de Projetos Especiais Futebol Clube     o clube foi fundado       em 10/08/2008, é conhecido como o Canário da Ilha.



Neste Sábado 14/05, estaremos transmitindo ao vivo pelo site oficial do Aliança Atlética Futebol Clube e Deberlima blogspot.com, a partir das 14.10 h diretamente do CETEM em Itaitinga , os jogos União  x Aliança nas categorias Sub 13 e Sub 17. Jogos válidos pela 7ª rodada do Grupo B dos campeonatos cearense de futebol das citadas categorias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier