Terminou neste domingo o campeonato cearense da segunda divisão edição 2011. Apos a realização da 22ª RODADA concluida neste domingo 29, as emoções finalmente chegaram ao final.Abaixo o resultado dos jogos.
29/05/2011 (16:00) - Caucaia 1 x 3 Pacatuba
29/05/2011 (16:00) - Maranguape 0 x 0 Boa Viagem
29/05/2011 (16:00) - Trairiense 1 x 1 Tauá
29/05/2011 (16:00) - Arsenal 4 x 0 São Benedito
29/05/2011 (16:00) - Crateús 2 x 1 Juazeiro
29/05/2011 (16:00) - Uniclinic 1 x 0 Maracanã
O Caucaia que precisava de uma vitória simples sobre o Pacatuba e uma derrota ou empate do Tauá para seguir na Segunda Divisão Cearense de 2011,não conseguiu seu intuito. O empate do Tauá até aconteceu, mas o Caucaia apesar de começar na frente permitiu a virada e perdeu o jogo por 3 a 2, neste domingo, em partida realizada no estádio Domingão, em Horizonte, pela última rodada da competição.
O Caucaia saiu na frente com gol de Franklin, aos 38 minutos do primeiro tempo, mas na segunda etapa, o Pacatuba conseguiu o empate com Pery, aos 15 minutos, e virou três minutos depois com Joãozinho, o Caucaia ainda teve a chance do empate, aos 29 minutos, mas perdeu uma cobrança de pênalti. Então Andrezinho, aos 39 minutos, ampliou a vantagem do Pacatuba, o Caucaia ainda conseguiu diminuir o placar, com Estrela, aos 45 minutos, mas não conseguiu a virada e foi rebaixado.
Com o resultado, o Caucaia terminou na lanterna com 19 pontos ganhos e junto com o Tauá, penúltimo, com 21 pontos, que empatou com o Campeão da segunda divisão deste ano o Trairiense.
mas também foi rebaixado para à Terceira Divisão Cearense de 2012. Enquanto isso, o Pacatuba que conseguiu se livrar da queda na rodada anterior, somou mais três pontos e ficou na nona colocação, com 26 pontos.
Na outra ponta da tabela o Maracanã precisa de apenas um empate diante de um Uniclinic que aparentemente não queria mais nada, no entanto, a Águia da Precabura surpreendeu o adversário, ao vencer por 1 a 0, neste domingo, em partida realizada no estádio Antônio Cruz, em Fortaleza, pela última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Cearense de 2011.
O estádio era do Uniclinic, mas a torcida do Maracanã foi quem ocupou cada canto do estádio, em busca do tão sonhado acesso, que algum tempo vem batendo na trave, mas nem o apoio da torcida foi suficiente para fazer o Maracanã subir, o Uniclinic aproveitou uma cobrança de escanteio, aos 16 minutos da etapa inicial, e William, de cabeça, mandou para as redes.
No entanto, a torcida do Maracanã ainda seguia na festa, já que o time ainda conquistava o acesso, pois o Crateús estava empatando em casa, já no segundo tempo, a torcida se empolgou ainda mais, quando o Juazeiro abriu o placar no Juvenal Melo, mesmo assim, o Maracanã ainda foi em busca do empate, para não depender do resultado.
O Uniclinic que aparentemente não queria nada foi valente e segurou o resultado, enquanto isso, o Crateús empatou colocando pressão no Maracanã, que ainda se classificava, mas pouco depois, o Crateús conseguiu a virada, o Maracanã não conquistou o empate e acabou não conseguindo o acesso para à elite cearense pelo saldo de gols menor que a equipe do Crateús. No fim do jogo, protesto da torcida do Maracanã que vê mais uma vez seu time bater na trave.
Com o resultado, o Maracanã ficou com 40 pontos na terceira colocação, assim como o Crateús, segundo colocado, que teve 14 gols de saldo, contra 11 do Maracanã. Já o Uniclinic terminou na oitava colocação, com 27 pontos. O curioso é que na penúltima rodada, o Maracanã tinha essa mesma pontuação, mas perdeu seus dois últimos jogos e viu o acesso que era praticamente certo, ir por água abaixo.
Pela última rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011, o Arsenal de Caridade goleou o São Benedito pelo placar de 4 a 0, em partida realizada no estádio Moraizão, em Maranguape. A equipe entrou em campo precisando da vitória e de derrotas ou empate de Tauá e Caucaia, o que aconteceu, e assim conseguiu se livrar do rebaixamento.
No primeiro tempo, o Arsenal abriu o placar com Ricardo, aos 29 minutos do primeiro, neste momento a equipe se livrava da queda, pois Tauá e Caucaia empatavam, pouco depois, Berico ampliou para 2 a 0, mas o Caucaia ficou em vantagem, com isso, o Arsenal mesmo vencendo estava sendo rebaixado, junto com o Tauá que no momento perdia para o Trairiense, final de primeiro tempo, o Arsenal vencia, mas não estava livre do rebaixamento.
Veio a segunda etapa e o Arsenal ampliou para 3 a 0 com gol de Gel, aos 23 minutos, quase no mesmo instante, o Tauá empatava com o Trairiense e o Pacatuba empatava e depois virada sobre o Caucaia, com estes resultado, o Arsenal se livrava do rebaixamento, mesmo assim, novamente ele, Ricardo ampliou o placar para 4 a 0, o Tauá não conseguiu virar sobre o Trairiense e nem o Caucaia sobre o Pacatuba, com isso, a equipe se livrou do rebaixamento.
Com o resultado, o Arsenal chegou aos 22 pontos, na décima colocação, um a mais que o penúltimo colocado e rebaixado Tauá, e três à frente do lanterna e também rebaixado Caucaia.
Campeonato Cearense da Segunda Divisão - 2011 - 21ª Rodada
Ficha Técnica
Uniclinic 1x0 Maracanã
Data: Domingo, 29 de maio de 2011
Local: Estádio Antonio Cruz, em Fortaleza/CE
Horário: 16h00
Árbitro: Cesar Magalhães
Assistente 01: Carlos Feitosa
Assistente 02: Anderson Sileira
4º Árbitro: Alexandre Paiva
Mailson, Tchuca (Bruno) , Willian, Wilker (Renan) e Everton: Leo, Robison, Helio e Paulinho (Leandro): Edil e Romário.
Técnico:
Alexandre, Caio (Samuel), Jeferson Maciel, Bengala e Bruno: Renan, Geovanni(Barata), Jeferson Costa e Rafinha: Didi Cearense e Dudé.
Técnico: Jorge Veras
Cartões Vermelhos: não ocorreram
Cartões Amarelos: Tchuca,Willian, Wilker, Hélio e Renan (UNI) Jeferson Maciel (MAR)
Gols: Gabriel 16/1T
Nenhum comentário:
Postar um comentário