RD - TV

Carroça desembestada tira bonde sem freio dos trilho da Copa do Brasil

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Primeiro jogo entre Ceará e Coritiba será em Fortaleza com data e horário ainda a serem definidos


Globo esporte
Sem o ídolo da torcida e artilheiro do campeonato cearense de 2011 Marcelo Nicácio, o time do Ceará Sporting Club entrou no campo de jogo do estádio Presidente Vargas em Fortaleza, para decidir com o Flamengo carioca uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil 2011.  Foi sufoco, mas o alvinegro conseguiu o empate em 2 a 2, com a equipe rubro negra carioca nesta quarta-feira, 11, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2011, e conseqüentemente passou para a fase seguinte da competição, as semifinais, por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1.

A equipe do Coritiba que apesar de haver sido derrotado por 2xo na noite desta quarta, assim mesmo passou para fase seguinte e será próximo adversário do Alvinegro cearense. A definição das datas e horários do confronto que aconteceu nesta quinta-feira 12, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficou decido que a partida de ida do  confronto entre Ceará e Coritiba,  será disputada em Fortaleza. Horários e  datas ainda não foram escolhidos.


O JOGO
Precisando do resultado, o Flamengo foi com tudo pra cima do Ceará em busca de abrir o marcador, com Wanderley logo aos quatro minutos de jogo que chutou a bola tocou na trave e foi pela linha de fundo. Em seguida Thiago Neves chutou de fora da área e o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa.  Renato Abreu aos dez chutou para fora. Dois minutos depois, foi à vez do Ceará, Thiago Humberto foi lançado, mas Felipe saiu bem do gol, afastando o perigo.

Em virtude da pressão rubro negra o primeiro gol do jogo saiu logo aos 19 minutos. Ronaldinho lançou Thiago Neves, que tocou na saída de Fernando Henrique, pouco depois, aos 27 minutos, o Flamengo chegou ao segundo gol, novamente com ele, Thiago Neves em chute indefensável no canto direito de Fernando Henrique. Com o resultado, o Ceará estava sendo eliminado e foi ai que o técnico Vagner Mancini tirou Vicente e colocou Osvaldo, mudando totalmente a filosofia do jogo do Ceará.

Com a mudança o alvinegro cresceu e o Ceará conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, bola lançada para a área, Washington tocou de cabeça e diminuiu o placar, agora a definição estava indo para os pênaltis, dois minutos depois, o árbitro Sandro Meira Ricci expulsou o zagueiro Ronaldo Angelim do Flamengo,

Com um a mais em campo, o Ceará encontro espaços na defesa adversária e empatou novamente com ele Washington, em chute mascado que acertou o ângulo de Felipe, aos 42 minutos. Antes do final da etapa inicial, o Flamengo mandou duas bolas na trave. O primeiro tempo acabou em 2 a 2, e um principio de confusão aconteceu no meio de campo, entre jogadores do Flamengo e Polícia. No saldo final, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi expulso.

Na etapa final, o Flamengo precisava de um gol para conquistar a vaga, já o Ceará precisa segurar o empate, e ao final do jogo conseguiu, apesar da tentativa de ambos de mudar o placar, o Flamengo ameaçou aos seis minutos, Egídio cruzou para a área, Wanderley deu uma linda meia-bicicleta, mas a bola passou ao lado do gol.

Quatro minutos depois foi à vez de Ronaldinho encontrar Wanderley que chutou bem, mas o goleiro Fernando Henrique fez ótima defesa. No lance seguinte, Geraldo chutou de fora da área, e o goleiro Felipe fez grande defesa, oito minutos depois, foi à vez de Eusébio arriscar e Felipe fazer a defesa.

O Flamengo não se intimidou e aos 20 minutos, Thiago Neves obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa, oito minutos depois, novamente ele Thiago Neves tentou mais uma vez o gol, mas Fernando Henrique impediu novamente, o jogo ficou movimentado, com o Flamengo em busca da vitória, e o Ceará esperando o contra-ataque matados.

Mesmo com as tentativas o Flamengo não conseguiu fazer o terceiro gol, o Ceará se segurou e está nas semifinais da Copa do Brasil.


Copa do Brasil de 2011 - Quartas de final - Jogo de Volta

Ficha Técnica

Ceará 2 x 2 Flamengo

Data: Quarta-feira, 11 de maio de 2011
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Horário: 21h50min

Árbitro: Sandro Meira Ricci/DF
Assistente 01: Roberto Braatz/PR
Assistente 02: Marrubson Freitas/DF

Ceará
Fernando Henrique; Boiadeiro (Diego Macedo), Fabrício, Erivélton e Vicente (Osvaldo); Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Eusébio) e Geraldo; Iarley e Washington
Técnico: Vágner Mancini

Flamengo
Felipe; Léo Moura (Fierro), Wellington, David Braz e Ronaldo Angelim; Willians (Negueba), Renato Abreu, Bottinelli (Egídio) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartão Vermelho: Ronaldo Angelim (Flamengo)
Cartões Amarelos: Diego Macedo e Michel (Ceará); Felipe, Egídio, Ronaldo Angelim, Welinton e Willians (Flamengo)
Gols: Washington 35/1T (cabeça); Washington 41/1T (Ceará); Thiago Neves 19/1T; Thiago Neves 27/1T (Flamengo)

Neste Sábado 14/05, estaremos transmitindo ao vivo pelo site oficial do Aliança Atlética Futebol Clube e Deberlima blogspot.com, a partir das 14.10 h diretamente do CETEM em Itaitinga, os jogos União x Aliança nas categorias Sub 13 e Sub 17. Jogos válidos pela 7ª rodada do Grupo B dos campeonatos cearense de futebol das citadas categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier