RD - TV

SÃO RAIMUNDO É O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE D

Fundado em 9 de janeiro de 1944, após um amistoso contra o selecionado de uma comunidade localizada as margens da rodovia Everaldo Martins. De um equívoco, nasceu o São Raimundo o Pantera Negra do Tapajós.
No momento de sua inscrição, um de seus sócio-fundador, o Sr. David Natanael ao invés de escrever o time como "São Brás" inconscientemente escrevera como Esporte Clube São Raimundo.
Gerson; Valdomiro e Nezinho; Valdemarinho, Moacir e Francisco Nascimento; Manezinho, Tapioca, Domingos Rock; David Natanel e Ceci Nascimento. Esta foi à formação do Pantera que participou do primeiro clássico RaiFran da história santarena.
Somente a partir de 1950, foi que o São Raimundo ficou conhecido como o "Pantera Negra", pois passou a utilizar o seu tradicional uniforme alvinegro.
Atualmente, o São Raimundo ocupa o 375º Lugar no Ranking da CBF.
O JOGO
Mesmo com o preço dos ingressos valorizados e com a garantia de transmissão do jogo em canal aberto para Santarém o torcedor compareceu em massa no Colosso do Tapajós com um público superior a 17 mil torcedores, que como sempre fizeram um show à parte.
A equipe do São Raimundo/PA sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro da Série D de 2009, neste domingo, 1, ao vencer de virada o Macaé/RJ pelo placar de 2 x 1, no estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém/PA.
Os gols da partida foram assinalados por Léo Santos, de cabeça, aos dezesseis minutos do segundo tempo, abrindo o marcador para o Macaé, porém o time carioca que jogava pelo empate sofreu a virada em menos de três minutos, primeiro Michel aos vinte e oito minutos e depois Rafael Oliveira. Aos trinta e um minutos, viraram o marcador para o São Raimundo e garantiram o título da equipe paraense.
O placar de 2 x 1 foi suficiente para que a equipe paraense se tornar o primeiro Campeão Brasileiro da Série D, devido ao resultado de 3 x 2 na primeira partida no Rio de Janeiro, assim por ter feito um gol a mais na casa do adversário, o São Raimundo fez a festa com os mais de 15 mil torcedores presentes no Colosso dos Tapajós.
Após a vitoria, embalados pela letra do hino do clube "A torcida agora grita de emoção/ São Raimundo, meu Pantera, é Campeão", os torcedores alvinegros tomaram as ruas de Santarém e seguiram para a orla da cidade, cenário escolhido para comemorar a grande festa pela Conquista do Título inédito da Série D e também da história do Clube.
Agora junto com o próprio Macaé, o Alecrim/RN e a Chapecoense/SC, o São Raimundo irá disputar a Série C de 2010.
Campeonato Brasileiro da Série D de 2009 - Fase Final - Jogo de Volta
Ficha Técnica
São Raimundo/PA 2 x 1 Macaé/RJ
Data: Domingo, 1º de novembro de 2009
Local: Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém/PA
Horário: 17h (local); 18h (de Brasília)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte/RN
Assistente Nº 01: Luiz Carlos Câmara Bezerra/RN
Assistente Nº 02: Isaac Márcio da Silva Oliveira/RN
4º Árbitro: Andrey da Silva e Silva/PA
Observador CBF: Lenilson P P de Alcântara/PA
São Raimundo/PA
Labilá; Ceará (Sidivan), Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luís Carlos Trindade (Elcio) e Michel; Rafael Oliveira (Amaral) e Déo Curuçá
Técnico: Lúcio Santarém
Macaé/RJ
Lugão; Willian, André, Otávio e Vanderson (Jonatan); Gedeil, Anderson, Leo Santos (Tchô) e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes (Steve)
Técnico: Toninho Andrade
Cartões Amarelos: Steve (Macaé/RJ)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Michel 28/2T e Rafael Oliveira 31/2T (São Raimundo/PA); Léo Santos 16/2T (cabeça) (Macaé/RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier