RD - TV

Copa Sul Americana

Com virada heroica, Flu despacha o Cerro entre socos e pontapés e ‘aguarda’ a LDU


Tricolor faz dois gols no fim e está na decisão da Sul-Americana. Paraguaios apelam para violência, enquanto torcida provoca equatorianos


Uma vitória épica, como se tornou costume para o Fluminense em competições continentais. Dessa vez, no entanto, o futebol-arte da Libertadores de 2008 deu lugar à força de vontade, superação e entrega até o minuto final, literalmente. Até os 47 do segundo tempo, a decisão da vaga na final da Sul-Americana seria nos pênaltis, mas Gum (foto) e Alan, em pouco mais de um minuto, fizeram explodir o Maracanã e garantiram a vitória por 2 a 1 do Tricolor, nesta quarta-feira, pela semifinal da competição continental. Cáceres marcou para os paraguaios.
A virada histórica coloca o clube na segunda decisão internacional consecutiva e faz do Fluminense uma equipe cada vez mais calejada com esse tipo de competição. Até porque, mais do que lutar pela vitória em campo, o Tricolor se viu obrigado a trocar sopapos com os paraguaios em pleno gramado após a comemoração do gol da vitória.
Com a vaga confirmada e finalmente em paz após o apito final do árbitro chileno Carlos Chandia, resta ao Flu aguardar o rival na decisão: LDU e River Plate (URU) disputam a vaga nesta quinta-feira, em Quito, e os uruguaios têm a vantagem do empate por terem vencido por 2 a 1 no jogo de ida.
Ficha técnica:
FLUMINENSE 2 x 1 CERRO PORTEÑO
Estádio: Maracanã
 Data: 18/11/2009.
Árbitro: Carlos Chandia (CHI).
Auxiliares: Lorenzo Acuña (CHI) e Sergio Román (CHI).

FLUMINENSE
Rafael, Gum, Dalton e Digão (Carlos Eduardo); Mariano, Diogo, Conca, Diguinho e Marquinho (Adeílson); Maicon (Alan) e Fred.
Técnico: Cuca.
CERRO PORTEÑO
Barreto, Irrazabal, Herner (Piris), Torren e Cardozo; Caceres, Villarreal, Britez e Recalde (Ortiz); Nanni e Ramirez (Nuñes).
Técnico: Pedro Troglio.
Gols: Cáceres, aos .seis minutos do primeiro tempo. Gum, aos 47, e Alan, aos 49 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Torren e Nuñes(Cerro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier