Com a vitória, a equipe sul-americana saiu em vantagem no confronto, válido pela repescagem da Concacaf e da Conmebol, e joga agora por um empate em Montevidéu, na quarta-feira, para carimbar o passaporte para a África.
Já a Costa Rica precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir a vaga no Mundial. Em caso de vitória por 1 a 0, o duelo será definido na prorrogação.
Neste domingo, a equipe da casa não pôde contar com o seu treinador na beira do gramado. René Simões cumpriu suspensão por causa de confusões na partida contra os Estados Unidos, na disputa das eliminatórias da Concacaf, em outubro.
Mesmo sem a presença do técnico, a Costa Rica começou melhor o jogo e impôs forte pressão ao adversário nos primeiros minutos. Mas o bom momento dos anfitriões só durou até o único gol da partida, marcado por Lugano, aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou bate-rebate na área e mandou para as redes. A Costa Rica buscou o empate, mas os uruguaios administraram o jogo e garantiram a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário