RD - TV

Uruguai bate Costa Rica e fica perto da Copa do Mundo

Com um gol do zagueiro Lugano, ex-São Paulo. O Uruguai deu um passo importante na madrugada deste domingo rumo à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Jogando na Costa Rica, os uruguaios derrotaram os anfitriões, que são treinados pelo brasileiro René Simões, por 1 a 0
Com a vitória, a equipe sul-americana saiu em vantagem no confronto, válido pela repescagem da Concacaf e da Conmebol, e joga agora por um empate em Montevidéu, na quarta-feira, para carimbar o passaporte para a África.
Já a Costa Rica precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir a vaga no Mundial. Em caso de vitória por 1 a 0, o duelo será definido na prorrogação.
Neste domingo, a equipe da casa não pôde contar com o seu treinador na beira do gramado. René Simões cumpriu suspensão por causa de confusões na partida contra os Estados Unidos, na disputa das eliminatórias da Concacaf, em outubro.

Mesmo sem a presença do técnico, a Costa Rica começou melhor o jogo e impôs forte pressão ao adversário nos primeiros minutos. Mas o bom momento dos anfitriões só durou até o único gol da partida, marcado por Lugano, aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou bate-rebate na área e mandou para as redes. A Costa Rica buscou o empate, mas os uruguaios administraram o jogo e garantiram a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier