RD - TV

Vovô na Série A do Campeonato Brasileiro 2009.

Em sua última apresentação pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2009, o Ceará jogando com material novo nas cores do Peñarol uruguaio , dourado e negro, empatou em 0 a 0 com o América de Natal, neste sábado, 28, no estádio Castelão, em Fortaleza.
A galera alvinegra foi a campo para ver seus idolos , agora na primeira divisão , extrapolar pra cima do America  potiguar  mas em campo o Ceará não retribuiu com um bom futebol, a festa que a torcida fez pro time . E o America que não queria cair, pelo menos no primeiro tempo apertou o vovô bem mais, do que foi apertado.Com o resultado, o Ceará terminou em terceiro lugar na classificação final da Série B com 68 pontos ganhos, enquanto que o América foi o 16º colocado com 46 pontos e se livrou da Série C do ano que vem, com dois pontos a mais que o Juventude, que perdeu neste sábado para o Guarani, este mesmo resultado fez com que o Ceará não conseguisse o vice-campeonato da competição.
Desde modo, o Ceará disputará a Série A no próximo ano, após 16 anos na Série B, já o América fica mais um ano na competição, sendo o único representante potiguar na B, já que ABC e Alecrim disputaram a Série C, assim como o Fortaleza, que deixou a Sèrie B neste ano, porém o estado do Ceará terá o Icasa na Série B. tendo um representante em cada divisão no próximo ano.
Campeonato Brasileiro da Série B de 2009 - 38ª Rodada
Ficha Técnica
Ceará/CE 0 x 0 América/RN
Data: Sábado, 28 de Novembro de 2009
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 16h (local); 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo/SC (ESPECIAL)
Assistente Nº 01: Hilton Moutinho Rodrigues/RJ (FIFA)
Assistente Nº 02: Dibert Pedrosa Moisés/RJ (FIFA)
4º Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho/CE (Aspirante FIFA)
Observador CBF: Luiz Vieira Vilanova/CE
Ceará/CE
Lopes; Boiadeiro (Arlindo Maracanã), Anderson, Fabrício e Fábio Vidal (Jorge Henrique); João Marcos, Michel, Heleno e Geraldo; Wellingtom Amorim (Sérgio Alves) e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão
América/RN
Rodolfo; Toni, Leandro Silva, Edson Rocha e Adalberto; Jackson, Ricardo Oliveira, Juninho (Helinho) e Lucio (Max); Somália e Thiago Silvy (Rafael)
Técnico: Francisco Dia
Cartões Amarelos: Erivélton; Geraldo e Mota (Ceará/CE) e Edson Rocha e Ricardo Oliveira (América/RN)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Não ocorreram
Renda: R$ 630.435,00
Público pagantes: 48.116 pessoas
Público não pagante: 5.548 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier