RD - TV

Eliminatorias da Copa do Mundo de 2010

Russos vencem Eslovenia por 2 a 1 em Moscou e decidem vaga na quarta-feira, na casa do adversário.
Pela repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na partida de ida a Rússia saiu na frente na briga por uma das vagas para o torneio na África do Sul. O time comandado pelo holandês Guus Hiddink sofreu, mas bateu a Eslovênia por 2 a 1 no estádio Luzhnikí, em Moscou, com dois gol de Bilyaletdinov, um em cada etapa.enquanto que Pecnik descontou no final.
Com este resultado, a equipe russa jogará pelo empate no jogo de volta na próxima quarta-feira, na casa do adversário, para ficar com a vaga para a Copa. Se a Eslovênia vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, a Eslovênia é quem garante a classificação.
Bruno Alves garante Portugal 1 a 0 contra Bosnia e a vantagem para o jogo de volta. Mesmo com Cristiano Ronaldo vendo a partida de camarote.
Cristiano Ronaldo foi ao Estádio da Luz, mas apenas como torcedor. E deu sorte: com um gol do zagueiro Bruno Alves, Portugal venceu a Bósnia por 1 a 0, pela partida de ida da repescagem das eliminatórias europeias. Aos 43 do segundo tempo, os visitantes ainda acertaram duas bolas seguidas na trave.

O resultado dá a vantagem do empate a Portugal no jogo da próxima quarta-feira, em Zenica, para ir à Copa do Mundo. Mas o time também não contará com Cristiano Ronaldo, que sofre de uma lesão no tornozelo direito.
O craque do Real Madrid compareceu ao estádio do Benfica e viu a partida de um camarote. Sem ele, o técnico portugues Queiroz montou o ataque com Liedson, Nani e Simão. Mais dois brasileiros naturalizados foram titulares: o meia Deco e o zagueiro Pepe.
O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo: Nani cruzou da direita, a bola passou por toda a zaga na área e o zagueiro Bruno Alves (filho de brasileiro) tocou de cabeça para marcar a 1 a 0 aos 31.

França vence Irlanda por 1 a 0, fora, e joga por empate em casa para ir à Copa do Mundo
A seleção francesa deu um passo importante para ir à Copa do Mundo de 2010. Jogando em Dublin, os Bleus venceram a Irlanda por 1 a 0 neste sábado, com gol de Anelka, pela partida de ida da repescagem das eliminatórias europeias.

A partida decisiva será na próxima quarta-feira, em Saint-Denis, e o time de Raymond Domenech pode até empatar para ir à África do Sul. A França foi aos três últimos Mundiais: 1998 (campeã em casa), 2002 (eliminada na primeira fase) e 2006 (vice-campeã).
Anelka fez o gol da vitória aos 28 do segundo tempo. Após passe de Gourcuff, o atacante do Chelsea chutou de fora, a bola bateu em O’Shea, tocou na trave e entrou.

Egito consegue vitória heroica e força jogo extra com Argélia
Um jogo para entrar para a história. Com um gol de Meteab aos 50 do segundo tempo, o Egito venceu a Argélia por 2 a 0 neste sábado, no Cairo, e forçou a realização de um jogo extra com o rival, quarta-feira, no Sudão, para decidir a última vaga africana na Copa do Mundo de 2010.

O Egito vencia por 1 a 0, gol de Zaki, logo aos dois minutos de jogo. O resultado classificava a Argélia para o Mundial, pois as duas seleções ficariam com 13 pontos no Grupo C, mas os argelinos levavam vantagem no saldo de gols. Com o 2 a 0 heroico nos acréscimos, o atual campeão do continente empatou tudo com o rival na tabela e adiou a decisão da vaga. A Argélia não disputa o Mundial desde 1986.
A partida no Cairo foi marcada por muita polêmica antes de a bola rolar. Na quinta-feira, a seleção da Argélia chegou ao Egito e o ônibus foi apedrejado por torcedores locais. Alguns jogadores chegaram a ficar feridos. A Fifa pediu explicações à federação egípcia sobre o incidente a segurança foi reforçada para o jogo.

Zaki fez o primeiro do Egito, logo no início Na África, o dia começou com a classificação da Nigéria, no sufoco. Com dois gols de Obafemi Martins, os nigerianos bateram Quênia por 3 a 2 e ainda contaram com a ajuda de Moçambique, que fez 1 a 0 na Tunísia.
Depois, Camarões venceu Marrocos por 2 a 0 e carimbou seu passaporte para a África do Sul, após ter ficado fora em 2006 por um pênalti perdido nos acréscimos no último jogo das eliminatórias contra o Egito.
A primeira seleção classificada neste sábado foi a Nova Zelândia, que venceu o Bahrein por 1 a 0, em casa, na partida de volta da repescagem entre Oceania e Ásia. Na ida houve empate de 0 a 0. A Nova Zelândia voltará ao Mundial após 28 anos. A partida no Cairo foi marcada por muita polêmica antes de a bola rolar. Na quinta-feira, a seleção da Argélia chegou ao Egito e o ônibus foi apedrejado por torcedores locais. Alguns jogadores chegaram a ficar feridos. A Fifa pediu explicações à federação egípcia sobre o incidente a segurança foi reforçada para o jogo.

Depois, Camarões venceu Marrocos por 2 a 0 e carimbou seu passaporte para a África do Sul, após ter ficado fora em 2006 por um pênalti perdido nos acréscimos no último jogo das eliminatórias contra o Egito.
A primeira seleção classificada neste sábado foi a Nova Zelândia, que venceu o Bahrein por 1 a 0, em casa, na partida de volta da repescagem entre Oceania e Ásia. Na ida houve empate de 0 a 0. A Nova Zelândia voltará ao Mundial após 28 anos.
Além da vaga em jogo entre Argélia e Egito, ainda faltam mais cinco a serem preenchidas: quatro na Europa (Portugal x Bósnia, Grécia x Ucrânia, França x Irlanda e Rússia x Eslovênia) e uma da repescagem entre América do Sul e Concacaf (Uruguai x Costa Rica). Elas serão definidas na próxima quarta-feira.
Até agora, 26 países já estão no Mundial: Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, México, Estados Unidos, Honduras, Holanda, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Sérvia, Itália, Eslováquia, Suíça, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão, Austrália, Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Nova Zelândia e a anfitriã África do Sul.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier