RD - TV

Brasil 1x0 Inglaterra


O Brasil, amplia sua invencibilidade contra a Inglaterra. Agora, são 19 anos sem perder. A última derrota brasileira, para os britanicos aconteceu em 1990, por 1 a 0, em Londres. Neste período, foram quatro vitórias e quatro empates. Na próxima terça-feira, a seleção encerra a temporada em amistoso diante de Omã, em Muscat.

Em nítida vantagem técnica pelos inúmeros desfalques da Inglaterra, o Brasil dominou boa parte do jogo, mas sem criar grandes oportunidades com o trio ofensivo Kaká, Luis Fabiano e Nilmar. O último, aliás, o principal destaque da equipe, sempre com jogadas em velocidade pela esquerda.
O gol brasileiro aconteceu logo no primeiro minuto do segundo tempo, usando o mesmo "veneno" inglês: as jogadas pelo alto. Logo no primeiro minuto, Elano fez belo lançamento nas costas da zaga para Nilmar. O atacante escapou da marcação e desviou no canto esquerdo de cabeça, 1 a 0
Machucado, Robinho admitiu que tem medo de perder a vaga de titular absoluto da seleção brasileira. E pode se preocupar mesmo no que depender do desempenho de Nilmar, seu substituto. Com uma grande atuação, o atacante do Villarreal foi o destaque e o autor do único gol do Brasil na vitória por 1 a 0 sobre uma desfalcada Inglaterra, neste sábado, no Qatar, no penúltimo amistoso de 2009. Luis Fabiano ainda perdeu um pênalti.
Após a vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Doha, a equipe dirigida por ele manteve o ótimo retrospecto na temporada contra outras seleções renomadas. Apesar dos resultados jogarem a favor, o treinador Dunga não quer saber de empolgação na seleção brasileira quer mandar para longe o favoritismo que cerca a equipe oito meses antes da Copa do Mundo.
- O Brasil não é favorito. Até pouco tempo atrás, nos davam poucas chances. Temos que continuar assim. Temos que continuar trabalhando, buscando espaço e fazendo um jogo sem nos preocuparmos com o favoritismo. Favoritismo se faz dentro de campo – afirmou. Luis Fabiano lamenta pênalti perdido: 'Foi um pouco de falta de sorte' Autor do gol, Nilmar afirma: 'Tenho que aproveitar as oportunidades'
Mesmo jogando sem nove jogadores considerados titulares, o técnico da Inglaterra, Fabio Capello, rasgou elogios à seleção brasileira e chegou a dizer durante a entrevista coletiva que o time de Dunga é o melhor do mundo na atualidade pela forma compacta de atuar.
- O que falam conta pouco. Conta mesmo é quando você entra dentro de campo – acrescentou o comandante brasileiro.
Um dos pontos altos destacados pelo treinador italiano foi o vigor físico da seleção, aliando poder de marcação com saídas rápidas para o ataque. Segundo ele, sem a bola, o Brasil chega a ter oito jogadores em seu campo de defesa, o que complica a armação adversária.
- Acho que o Brasil está equilibrado, com questão tática e condicionamento físico. Isso (vigor) é uma coisa da população brasileira. A estatura foi aumentando e isso dá aos jogadores mais qualidade – completou Dunga.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, na partida que encerra a temporada. Os comandados de Dunga encaram a seleção de Omã, em Muscat.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 0 INGLATERRA
Estádio: Khalifa International.
Data: 14/11/2009.
Árbitro: Adbulrahman Abdou (Qatar).
Auxiliares: Waleed Al Mannai (Qatar) e Mohammed Dharman (Qatar).
Brasil
Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká (Julio Baptista); Nilmar (Carlos Eduardo) e Luis Fabiano(Hulk).
Técnico: Dunga.
Inglaterra
Foster, Brown, Upson, Lescott e Bridge; Milner (Young), Jenas, Wright Phillips (Crouch) e Barry (Huddlestone); Rooney e Bent (Defoe).
Técnico: Fabio Capello.
Gols: Nilmar, a 1 minuto do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier