RD - TV

Seleção Brasileira encerra trabalhos de 2009 com mais uma vitoria . A 11a da era Dunga


No aniversário do Sultão de Omã (a partida marcava os 39 anos da independência política de Omã e também comemorava o aniversário do sultão Qaboos bin Said Al Said (69 anos), que comanda o país) sem dar espetáculo, o Brasil presenteou o aniversariante . Derrotou a seleção de Omã por apenas 2 a 0 na casa do adversário e fechou 2009 com chave de ouro. Ao todo, o time de Dunga venceu 14 vezes, empatou duas e perdeu apenas uma partida no ano - 2 a 1, para a Bolívia, em La Paz, pelas eliminatórias. Nilmar, herói no triunfo sobre os ingleses no último sábado, voltou a balançar as redes e parece ter carimbado, de vez, seu nome no grupo que vai à Copa.

O próximo compromisso do Brasil será no dia 3 de março de 2010, contra um adversário ainda a ser definido pela CBF. No próximo dia 4 de dezembro, a seleção conhecerá seus adversários no Mundial da África do Sul.
OS GOLS
Gilberto Silva fez belo lançamento para Luis Fabiano no meio da zaga de Omã. O atacante do Sevilla dominou e acabou chutando em cima do goleiro, que defendeu parcialmente. Mas, no rebote, Nilmar, sem marcação, chutou para abrir o placar aos três minutos.
O grande destaque de Omã na partida, sem duvida foi o goleiro Al-Habsi, que em varias oportunidades segurar o ataque tupiniquim, como aos 44, se esticando todo para tirar um chute de Nilmar da entrada da pequena área. Na saída para o intervalo, Fabuloso “reclamou” do goleiro Habsi.
- Está dificultando meu trabalho. Hoje está difícil. Vou tentar no segundo tempo - disse Luis Fabiano, artilheiro do Brasil na temporada 2009, com 11 gols.
Se aproveitando principalmente das várias mudanças no meio de campo canarinho. Confiantes, os anfitriões seguiram dominando as ações, Além de Julio Baptista e Simplício, Carlos Eduardo (outro debutante) entrou aos 14 na vaga de Elano.
Melhor na partida, Omã acabou chegando ao gol. Mas, para tristeza do Sultão aniversariante, o tento foi contra. Michel Bastos cruzou buscando Hulk. O zagueiro Al-Ghailani foi tentar cortar e, de cabeça, acabou tirando o goleiro Habsi da jogada (confira ao lado).
Com a boa vantagem, o Brasil ainda fez mais algumas alterações (entraram Cris e Daniel Alves) e acabou cozinhando a partida até o seu fim, sem ser muito incomodado, e ainda quase ampliou com Hulk.
FICHA TÉCNICA
OMÃ 0 x 2 BRASIL
Local: Estádio: Qaboos Sports Complex Stadium.
Data: 17/11/2009.
Árbitro: Erich Brahehmhaeer (HOL).
Auxiliares: Patrick Gerritsen e Wilco Hobbert (HOL).
OMÃ
Al-Habsi, Mohammed Rabea, Al-Noafli (Suhail), Al-Ghailani e Al-Balushi; Hadeed, Basheer (Al-Nuaimi), Qasim Said e Al Ajmi (Al-Noobi); Emad Al Hosani (Abdulkarim) e Rabea Al-Hosani (Saleh)
Técnico: Claude Le Roy.
BRASIL
Julio César, Maicon (Daniel Alves), Lúcio (Cris), Thiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva , Felipe Melo (Fábio Simplício), Elano (Carlos Eduardo) e Kaká (Julio Baptista); Nilmar e Luis Fabiano (Hulk).
Técnico: Dunga.
Gols: Nilmar (foto), aos três minutos do primeiro tempo. Al-Ghailani (contra), aos 16 da etapa final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier