RD - TV

Copa do Mundo 2010

   Franceses vencem Irlanda em jogo polêmico
Com um gol irregular a França saiu do sufoco e classificou-se para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Nesta quarta-feira (18), ao empatar em 1 a 1 com a Irlanda, na prorrogação, jogando no Stade de France, em Paris.
Após derrota por 1 a 0 no tempo normal, os franceses se classificaram com gol do zagueiro Gallas. Aos 13min do primeiro tempo da prorrogação, após cruzamento na área, o atacante Thierry Henry ajeitou a bola com a mão e a tocou para o defensor, que empurrou para o gol.
A França é a equipe que mais eliminou o Brasil em Copas do Mundo. Foram três ocasiões: em 1986 e 2006, nas quartas de final, e em 1998, na final.
Como havia vencido o jogo de ida, na Irlanda, por 1 a 0, a França se garantiu em sua quarta Copa do Mundo seguida. Dona do título de 1998, a equipe europeia é a atual vice-campeã mundial.

No sufoco, Portugal garante vaga na Copa
Depois de quase ser eliminada precocemente na primeira fase das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, a seleção portuguesa confirmou nesta quarta-feira (18) sua vaga no Mundial da África do Sul ao vencer a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0, fora de casa, pela repescagem.
Com a vitória, a seleção portuguesa garante a presença do trio Kaká, Messi e Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo. O astro luso, que não jogou contra a Bósnia, só não estará no Mundial em caso de contusão, assim como os outros dois jogadores.
O gol da vitória portuguesa foi marcado por Raul Meireles, aos 11min do segundo tempo
Grécia venceu a Ucrânia fora de casa e se classificou para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul
Em duelo de duas seleções com pouca tradição no futebol e apenas uma participação em Copas do Mundo, a Grécia levou a melhor sobre a Ucrânia e se classificou para o Mundial da África do Sul, em 2010. Nesta quarta-feira, a equipe garantiu sua vaga na repescagem das Eliminatórias europeias ao vencer os ucranianos por 1 a 0, na casa do adversário, em Donetsk.
O gol da vitória foi marcado aos 31min do primeiro tempo, quando o time grego aproveitou falha de marcação do rival. Samaras recebeu no meio-campo e lançou Salpingidis, que dominou entre dois zagueiros ucranianos e invadiu a área para tocar na saída do goleiro Pyatov.
Na partida de ida, em Atenas (Grécia), as equipes não conseguiram passar de um empate sem gols. Desta forma, a Grécia, campeã da Eurocopa de 2004, volta à Copa do Mundo esperançosa por surpreender novamente. Em única participação, em 1994, nos Estados Unidos, foi eliminada na primeira fase, com três derrotas.
Já a Ucrânia de Shevchenko, ex-atacante do Milan e atualmente no Dínamo de Kiev, perdeu a oportunidade de chegar ao seu segundo Mundial consecutivo - em 2006, na Alemanha, a equipe alcançou as quartas de final, sendo eliminada pela Itália, que se sagraria campeã.
Argélia bate Egito e volta ao Mundial após 24 anos

Jogos decidem vaga na Copa do MundoArgélia venceu o Egito por 1 a 0 em partida disputada no Sudão e se classificou para a Copa do Mundo
A sexta e última vaga africana para a Copa do Mundo de 2010 é da Argélia. A equipe venceu o jogo extra diante do Egito, nesta quarta-feira (18), por 1 a 0. O confronto decisivo foi disputado no Sudão, em meio a muita tensão entre torcedores da seleção dos dois países.
Diferentemente do duelo passado, quando os egípcios anotaram o segundo gol da vitória por 2 a 0 nos acréscimos do segundo tempo e forçaram a decisão em uma terceira partida, nesta quarta a definição foi mais rápida. Aos 40min do primeiro tempo, o zagueiro argelino Anthar Yahia anotou o gol do triunfo.
A Argélia volta a disputar uma Copa do Mundo depois de 24 anos ausente. Além da participação em 1986 - quando caiu no grupo do Brasil e foi eliminada ainda na primeira fase com somente um ponto conquistado -, o time africano disputou a edição de 1982.
Além da equipe comandada pelo técnico Rabah Saadane, o continente africano será representado por África do Sul (anfitriã do torneio), Camarões, Nigéria, Gana e Costa do Marfim. A chaves da Copa serão conhecidas apenas em 4 de dezembro, após sorteio realizado pela Fifa na Cidade do Cabo.
Eslovênia surpreende e elimina favorita Rússia


A Eslovênia conseguiu a sua vaga na Copa do Mundo de 2010 com uma vitória por 1 a 0 contra a Rússia, nesta quarta-feira (18), na cidade de Maribor. O gol da partida foi marcado por Dedic aos 44min do primeiro tempo.
A primeira partida aconteceu no sábado (14), em Moscou, e terminou 2 a 1 para os russos.
O gol da classificação foi marcado pelo atacante Zlatko Dedic, aos 44min do primeiro tempo, após cruzamento da direita do camisa 10 Valter Birsa, que mais tarde foi substituído por Nejc Pecnik. A Rússia acabou o confronto com nove jogadores em campo: Kerzhakov e Zhirkov foram expulsos depois que o placar já havia sido aberto.
Esta é a segunda vez que a seleção da Eslovênia, que antes fazia parte da Iugoslávia vai ao Mundial. A outra foi em 2002, quando o time acabou eliminado na primeira fase em um grupo que tinha Espanha, Paraguai e África do Sul.

Uruguai leva sufoco da Costa Rica, mas segura empate e também vai à Copa do Mundo
Foi sofrido, com contornos de drama, mas o Uruguai empatou nesta quarta-feira com a Costa Rica por 1 a 1, no estádio Centenário, e garantiu a última vaga para a Copa do Mundo de 2010. "El Loco" Abreu marcou para os uruguaios, que haviam vencido o jogo de ida da repescagem, fora de casa, por 1 a 0. Centeno anotou para os costa-riquenhos, que lutaram até o fim, mas não conseguiram a virada.
René Simões mexeu no time da Costa Rica, tentando deixar sua equipe mais ofensiva. Barrentes entrou na vaga de Borges, e mais tarde, aos 19, Fonseca tomou o lugar de Nunez.
O técnico René Simões orienta Herrera O técnico Óscar Tabárez respondeu tirando o inoperante atacante Suárez e lançando "El Loco" Abreu. A mexida deu certo e o Uruguai abriu o placar aos 24 minutos. Scotti fez cruzamento da direita e Abreu testou para a rede. A comemoração do gol levou mais de dois minutos no estádio Centenário.
Quando tudo levava a crer que a parada estava resolvida, a Costa Rica deu sinal de vida. Chacon recebeu lançamento longo na área, penetrou e bateu. A bola pegou em Lugano e sobrou para Centeno bater rasteiro, da entrada da área, e empatar o jogo.
O gol fez a Costa Rica se animar e partir para cima para buscar a classificação. O Uruguai chegou a passar maus bocados na defesa, mas se segurou a duras penas. Houve ainda uma confusão envolvendo os reservas da Costa Rica e policiais uruguaios, a sete minutos do fim. A briga só esfriou a reação dos visitantes.
No fim, o Uruguai, bicampeão mundial, pôde comemorar a conquista da última vaga para a Copa do Mundo de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier