RD - TV

Eles voltaram! Camarões vence e assegura vaga na Copa de 2010

A seleção camaronesa é a quarta classificada nas Eliminatórias Africanas, ao lado de Gana, Costa do Marfim e Nigéria - a quinta e última vaga será definida ainda neste sábado. Camarões fez o que precisava fazer na rodada decisiva e, com a vitória fora de casa sobre Marrocos, garantiu presença na Copa de 2010.
Camarões entrou na última rodada das Eliminatórias Africanas na liderança do Grupo A. Assim, precisava apenas de uma vitória sobre Marrocos, neste sábado, na cidade marroquina de Fez, para ficar com a vaga na Copa. E conseguiu seu objetivo, ao ganhar por 2 a 0.
Com gols de Webo e do astro Samuel Eto'o, Camarões venceu o jogo em Marrocos e chegou aos 13 pontos no Grupo A. Assim, a seleção camaronesa se classificou para disputar a Copa do Mundo pela sexta vez na história, um recorde no futebol africano.
A única seleção que poderia tirar a vaga de Camarões era o Gabão, que acabou perdendo fora de casa para Togo, por 1 a 0, também neste sábado, e ficou parado nos nove pontos, terminando em segundo lugar no Grupo A das Eliminatórias Africanas para a Copa.
Na última Copa do Mundo, a Seleção de Camarões não conseguiu garantir uma vaga para o Mundial, assim volta a disputar a maior competição de futebol do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier