RD - TV

Leão vence e assume ponta da tabela

Fortaleza e Guarani fecharam neste domingo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C como líderes, respectivamente, dos Grupos A e B. Ambos venceram em casa e abriram quatro pontos de vantagem para os quintos colocados, uma boa vantagem para largar no returno. A nona rodada começou sábado com três jogos, teve seis domingo e vai terminar com jogo isolado na segunda-feira à noite em São Paulo.

Na Arena Castelão não foi uma vitória fácil para o Fortaleza, mas importantíssima para atingir o seu objetivo dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Foi o que fez o Leão do Pici, neste domingo, ao vencer o Botafogo-PB, por 1 a 0, e garantir a liderança isolada do Grupo A com 17 pontos, dois na frente do time paraibano, com 15. Os paraibanos estavam invictos há sete jogos, perdendo apenas na abertura da competição para o Salgueiro, por 1 a 0, em Pernambuco. O duelo aconteceu nesta noite na Arena Castelão, na capital Fortaleza. O gol da vitória foi marcado por Daniel Sobralense aos 16 minutos do segundo tempo. 

Apesar do apoio da torcida, o Tricolor encontrou muitas dificuldades para superar o bom esquema defensivo armado pelo técnico Itamar Schulle. Ele preferiu reforçar o meio-campo porque perdeu dois atacantes importantes: Danielzinho, suspenso, e o artilheiro Rodrigo Silva, com quatro gols (o time marcou nove no total) que foi vetado pelos médicos.

Mesmo assim, o Fortaleza criou três grandes chances para abrir o placar. Aos nove minutos, com Daniel Sobralense que chegou chutou para fora depois da ajeitada de Juninho. Aos 33 minutos Anselmo recebeu na grande área, mas chutou por cima. E aos 42 minutos, numa cabeçada do zagueiro Lima que exigiu defesa do goleiro Michel Alves.



Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. O Fortaleza continuou insistindo nos ataques, até que chegou ao seu gol aos 16 minutos. Juninho fez jogada individual pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou forte. Do outro lado da pequena área, Sobralense apareceu quase em cima da linha para empurrar para as redes.



Depois disso, o mandante tratou de valorizar a posse de bola. O time paraibano só teve uma chance que ficou no ‘quase’. Após cruzamento do lado direito, Carlinhos mergulhou e a bola desviou na sua cabeça, mas foi para fora. Os dois times, porém, mostrou condições de chegar à segunda fase. Ainda faltam nove jogos.



PRÓXIMOS JOGOS

Na abertura do segundo turno, o Fortaleza vai enfrentar o River, sábado, às 16 horas, no Piauí. O adversário vem de duas vitórias e saiu da zona do rebaixamento. O Botafogo vai receber o Salgueiro no Almeidão, em João Pessoa (PB), buscando a reabilitação e também descontar a derrota logo no início da competição.



FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE 1 x 0 Botafogo-PB 

1ª Fase

9ª rodada

Data : 17/07/2016

Horário : 19h00

Local: Estádio Castelão - Fortaleza (CE)

Árbitro: Celio Amorim - SC (ESP)

Assistentes

Alex dos Santos - SC (CBF-1) e Johnny Barros de Oliveira - SC (CBF-2)



Renda: R$ 70.316,00

Público: 8.822 total

Cartões Amarelos

Botafogo-PB: Pedro Castro

Gols

Fortaleza-CE: Daniel Sobralence 16' 2T

Fortaleza-CE

Ricardo Berna; 

Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões (Bruno Melo); 

Juliano, Corrêa e Éverton (Maranhão); 

Juninho, Daniel Sobralense (Clebinho) e Anselmo.

Técnico: Marquinhos Santos

Botafogo-PB

Michel Alves; 

Sapé (Ângelo), Plínio, Marcelo Xavier e Jeferson Recife; 

Djavan, Pedro Castro, Henik e Assis (Val); 

Carlinhos e Warley.



Técnico: Itamar Schülle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier