David após o 2° gol do Tricolor na partida - Foto: Thiago Gadelha/SVM |
O Fortaleza está classificado para às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10) a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda derrotou o maior rival, Ceará, na Arena Castelão, por 3 a 0. Felipe e David (2x) marcaram os gols da partida.
Com a classificação, além de garantir vaga na próxima fase do torneio nacional, o Fortaleza assegura R$ 2,7 milhões em premiação. Ao todo, disputando a Copa do Brasil desde o início, o Tricolor do Pici já faturou mais de R$ 6,4 milhões (6.460.000 milhões).
PRIMEIRO TEMPO
Com propostas em campo diferente, Ceará e Fortaleza fizeram um duelo estudado o início do 1° tempo. Sem tantas oportunidades claras e o duelo equilibrado, restavam aos rivais cearenses explorarem a bola aérea.
A primeira oportunidade surgiu com Klaus. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio de Vina, o zagueiro alvinegro acertou a trave de Felipe Alves. No entanto, quem chegou ao gol foi o Fortaleza, aos 20, após cobrança de falta de Lucas Crispim, o volante Felipe acertou o canto de Richard.
Necessitando do empate, o Ceará mudou a postura em campo, mas a desorganização no meio-campo impedia o setor criativo de servir o ataque alvinegro. O Fortaleza, por sua vez, seguia agredindo o rival pelas laterais e pelo meio e, principalmente, com as bolas paradas: Éderson, por duas vezes, aos 34 e 38, cobrou falta de longa distância direto para o gol e quase surpreendeu Richard.
Superior na partida, o Fortaleza chegou ao segundo gol no final do 1° tempo. Aos 44 minutos, David pressionou a saída de bola do Ceará e saiu cara a cara com Richard.
No lance seguinte, aos 45, David quase marcou o terceiro do Tricolor do Pici após receber bom passe na direita e tentar a finalização encobrindo Richard.
Os minutos finais, no entanto, foram marcados por confusão entre as duas equipes. Após se lesionar fora de campo, Yago Pikachu retornou para o gramado e solicitou atendimento. Richard e Vina ficaram na bronca com o lateral-direito do Fortaleza – advertido com cartão amarelo por retardar a partida.
Felipe abriu o marcador para o Fortaleza na Arena Castelão-Foto: Thiago Gadelha/SVM |
SEGUNDO TEMPO
Necessitando reagir na partida, o técnico Guto Ferreira retornou para o 2° tempo e promoveu duas alterações: Lima e Geovane entraram nos lugares de Saulo Mineiro e Charles. As mexidas, no entanto, não surtiram efeito ao decorrer dos minutos iniciais da partida.
A equipe alvinegra pressionava o Fortaleza no campo de defesa, mas seguia desorganizada no meio-campo. O Fortaleza, por sua vez, mantinha a postura ofensiva e seguia agredindo o adversário. Aos 8 minutos, Wellington Paulista recebeu bom passe e arriscou, mas mandou para fora. Aos 10, foi a vez de Éderson sair cara a cara com Richard. O arqueiro levou a melhor e salvou o Ceará.
A superioridade na partida deu resultado ao Fortaleza. Aos 22 minutos, David liquidou a partida ao marcar o terceiro gol do Tricolor do Pici no duelo. Após boa triangulação de Wellington Paulista e Pikachu, o atacante recebeu na entrada da área e finalizou para o gol.
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 0 x 3 Fortaleza-CE
Terceira Fase
2ª rodada
Data: 10/06/2021
Horário: 21h30
Local: Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Richard, Fernando Sobral, Jorginho, Rick, Geovane
Fortaleza-CE: Bruno Melo, Yago Pikachu, David, Robson, Felipe, Ronald
Gols
Fortaleza-CE: Felipe 20' 1T, David 44' 1T, David 22' 2T
Ceará-CE
Richard;
Buiú, Klaus, Jordan e Bruno Pacheco;
Oliveira, Charles, Lima, Vina e Fernando Sobral (Saulo Mineiro);
Cléber.
Técnico: Guto Ferreira
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Tinga, Quintero (Bruno Melo) e Titi;
Pikachu, Éderson, Felipe, Lucas Crispim e Matheus Vargas;
David e Wellington Paulista (Robson).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Nenhum comentário:
Postar um comentário